Inverno.
Aquela estação fria que praticamente todo o mundo odeia por ser fria demais, mas por alguma razão, era a estação favorita de Park Chanyeol.
Essa razão tinha um nome, Byun Baekhyun.
Baekhyun era um garoto de estatura baixa, de cabelos castanhos claros e possuía uma pele pálida quase da cor da neve que teimava em cobrir algumas das árvores do bairro.
Baekhyun sempre brincava com seus bonecos de ação no jardim em frente de sua casa, e Chanyeol? Chanyeol sempre o observava brincando sozinho, da janela do seu quarto na esperança de um dia ter coragem para conversar com o pequeno Baekhyun.
Até que um dia, finalmente, Chanyeol ganhou coragem para ir lá fora brincar com seu amigo de jardim, assim o maior tratava o pequeno.
Chanyeol saiu de sua casa com um grande casaco quente que protegia seu corpo do frio caminhando até ao mais pequeno que como sempre, estava sentado no jardim em frente de sua casa.
Chegando perto do menor, Chanyeol se sentou na frente dele o observando atentamente.
Baekhyun parou de brincar logo olhando Chanyeol discretamente enquanto seu pequeno nariz e suas bochechas gordinhas teimavam em permanecer em uma tonalidade avermelhada devido ao frio junto com a vergonha e timidez.
Baekhyun levou sua mão até um dos seus, praticamente novos, bonecos de ação logo o esticando na direção de Chanyeol. O mesmo segurou o brinquedo com um sorriso largo no rosto e os dois logo começaram a brincar, como as duas crianças de 5 anos que eram.
E essa amizade durou tanto tempo quanto ambos queriam.
Chanyeol botava de lado todas as lições de casa para poder ir brincar com Baekhyun no habitual jardim da frente, assim como o menor também o fazia. E assim passavam suas tardes, juntos, brincando.Chanyeol chegou da escola, naquele dia de sol porém estava frio, como um dia de inverno. Chanyeol poderia afirma-lo pela cor de suas mãos geladas. Jogou sua mala em um qualquer canto de seu quarto, logo descendo as escadas para encontrar Baekhyun no jardim da frente.
O maior caminhou até ao local onde o pequeno estava sentado, logo se sentando na frente do mesmo observando a expressão no rosto do menor, que não era a mesma nos dias anteriores. Baekhyun permanecia olhando suas mãos que deviam estar geladas como as de Chanyeol. O maior dirige seu indicador em direção ao queixo do maior fazendo o pequeno olhá-lo, enquanto Baekhyun ganhava uma tonalidade avermelhada em suas bochechas gordinhas. Chanyeol sabia que o contacto visual, deixava o menor envergonhado por conta da sua timidez mas nesse caso, era necessário.-Baekhyunnie-ah...você está estranho. -o maior proferiu enquanto mantinha seu olhar no pequeno Baekhyun.
Lembra que eu te falei que meu pai estava recebendo várias propostas de trabalho? -o menor questionou desviando seu olhar de Chanyeol logo voltando a encarar suas pequenas e frágeis mãos. O maior assentiu fazendo com que Baekhyun continuasse.- Então ele aceitou uma delas... -o menor suspirou pesadamente enquanto o maior poderia notar nos pequenos olhos de Baekhyun, que haviam lágrimas ali.
Bom, então teremos que aproveitar enquanto você está aqui! Ainda falta muito tempo não fiquei ass... -Antes do maior poder acabar sua frase, foi interrompido por Baekhyun.
Eu vou embora amanhã, Chany. -o menor cuspiu as palavras de uma maneira triste e melancólica, deixando o corpo de Chanyeol paralisado com o que tinha acabado de escutar. Como assim iam levar desse jeito seu melhor amigo?.- Eu não quero ir... -Baekhyun podia sentir linhas quentes percorrerem seu rosto com alguma velocidade, apercebendo-se de que eram lágrimas. Baekhyun estava chorando.
Chanyeol nunca havia visto Baekhyun chorar durante todos aqueles anos de amizade.
Num ato de segundos, Chanyeol puxou o menor para si o envolvendo entre seus braços, iniciando então um abraço quente entre os dois, fazendo Baekhyun se aninhar juntando então os corpos de ambos.
Breves momentos depois, ao notar que o menor havia se acalmado, Chanyeol desfez o abraço levando suas mãos, agora mais quentes, as pequenas, pálidas e frágeis mãos de Baekhyun, pela primeira vez, o menor havia olhado Chanyeol por iniciativa própria sem notar nenhum tipo de tonalidade avermelhada em suas bochechas gordinhas. Chanyeol suspirou pesadamente e por fim falou.-Baekhyunnie-ah, por favor não fique triste por favor. Você sabe que eu gosto de te ver sorrir. -essa simples frase fez Baekhyun ganhar um sorriso envergonhado em seu rosto.- Não importa onde você esteja, com quem esteja, a hora que esteja, mas eu sempre vou estar com você. E eu sei que você estará comigo também. Vamos prometer uma coisa hm? Eu, Park Chanyeol, me comprometo a fazer com que essa amizade dure para sempre e que a gente vai voltar a se encontrar. -o maior esticou seu dedo mindinho para cima na direção do pequeno Baekhyun que o olhou dessa vez vermelho.- Agora faz você, Baek. -o maior sorriu largamente de maneira a passar confiança ao menor.
Eu, Byun Baekhyun, me comprometo a fazer com que essa amizade dure para sempre e que a gente vai voltar a se encontrar. -o menor sorriu juntando seu mindinho ao do menor apertando ambos. Chanyeol aproximou seu rosto de ambos os dedinhos depositando um beijo por cima dos dois dedos ali unidos, o que fez Baekhyun corar. O maior assentiu para que o mais pequeno repetisse a ação antes feita, é assim Baekhyun fez. Levou seus lábios em direção aos dedos unidos beijando o local antes beijado por Chanyeol.- Ah, Chanyeol-ah, eu queria que ficasse com isso. -o menor retirou os dois bonecos de ação da sua mochila, na qual os dois sempre haviam brincando, entregando um deles para o maior.- Assim você não vai se esquecer de mim.
O maior sorriu largamente logo agradecendo Baekhyun pelo presente abraçando o pequeno boneco de ação.- Eu nunca vou me esquecer de você, Baek.
E-eu vou sentir sua falta, Chany. -Baekhyun murmura baixando sua cabeça para que o maior não visse seu rosto extremamente vermelho. Ao escutar as palavras do mais baixo, Chanyeol sentiu seu rosto queimar logo sorrindo nervoso, pela primeira vez perto de Baekhyun.
Eu também vou sentir sua falta, Baekhyunnie-ah. -o mais alto depositou um beijo na testa do menor, logo escutando a mãe de Baekhyun o chamar para dentro para preparar suas malas para a grande viajem que se sucedia no dia seguinte.
Ambos tristes, as pequenas crianças de nove anos se levantaram, se aproximando um do outro e se abraçando fortemente, uma última vez. Chanyeol podia sentir o aroma do mais baixo, assim como Baekhyun também o fazia.
Breves momentos depois, os dois se afastam e erguem os mindinhos no ar de maneira a lembrar a promessa ali feita, e lá foi Baekhyun, para dentro de casa, a mando de sua mãe.[...]
No dia seguinte, Chanyeol não veio da escola animado, nem jogou sua mochila em um canto qualquer do quarto. Chanyeol apenas se sentou na sua secretária branca, começando então a fazer sua lição de casa, desviando o olhar de seu livro de exercícios, que ele realmente não entendia muita coisa, para o boneco de ação que Baekhyun havia lhe dado no dia anterior. Chanyeol levou sua mão ao pequeno brinquedo, olhando o mesmo com atenção reparando em cada detalhe daquela figura de ação, logo se levantou e se dirigiu à sua janela. Estava um dia chuvoso, a chuva embatia no vidro da janela do quarto de Chanyeol.
Chanyeol se sentou no rebordo da janela de seu quarto fitando o seu olhar para o jardim da casa da frente olhando em seguida para o pequeno brinquedo, começando a sentir sua cara molhada. Chanyeol estava chorando. Ele sentia a falta de Baekhyun, ele não podia negar isso.Mal eles sabiam, o quanto aquela promessa era realmente pra valer.
Heey, espero que tenham gostado desta nova história que me apareceu em mente.
Até ao próximo capítulo. ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promise. - 약속 || cнαɴвαeĸ
Romance"E foi nesse inverno, que ele conheceu o amor da sua vida." cover cr: @realleh