Marcela acabou de chegar, ainda não consegui entender o que veio fazer aqui em plenas às 7 horas da manhã de um sábado, pelo jeito que estar parece que aconteceu a terceira guerra mundial enquanto estava dormindo.
- Luísa, preciso que você sente, urgentemente, porque vai cair durinha quando começar a contar o que soube! - está me olhando de uma maneira que estou começando a ficar nervosa, o que será dessa vez, espero que não seja besteira.
- Marcela desembucha! Por favor, logo ainda estou sem acreditar que me acordou as 7 da madrugada, sabe que horas fui dormir pra esta me acordando? - a encaro com raiva pra saber que realmente não gostei e ela sabe disso, já tivemos essa discussão várias vezes.
- Eu sei! Eu sei! Mas dessa vez é uma emergência, não é como das outras vezes e já que não quer sentar, vou dizer logo! A gente vai viajar! A gente vai para Capital! Sua Mãe já organizou tudo! Poderemos ver vários gatos, comprar roupas, livros... - quanto mais marcela falava menos fazia sentido pra mim, tinha passado seis meses juntando dinheiro para viajar estava louca pra ir à estreia de Hush Hush mas minha mãe negou, e disse que nunca iria me deixar ir sem ela, já havia perdido todas as esperanças e agora ela vem me dizer isso? Tem alguma coisa errada acontecendo.
- Mah, deve esta errada, minha mãe afirmou que não poderia ir, lembra? Não consigo lembrar isso sem ficar com raiva, como pode não deixar, sendo que fazia seis meses, SEIS MESES, que falava sobre isso.
Levantei da cama, enquanto marcela me olhava sem entender, fui no banheiro fiz minha higiene matinal, e desci pra falar com minha mãe ia tirar essa história a limpa e era agora.
- Mãe! Oh, Mãe! - sai gritando pela sala.
- O que é menina? Estou aqui na cozinha fazendo o café da manhã.
- Que história é essa que eu vou poder ir pra capital? - fui direta ao assunto, estava muito ansiosa, mas não queria me dar muitas esperanças.
- Marcela, era um segredo! - ela olhava para minha amiga com um olhar recriminatório. - Venha cá, minha linda. - Só conseguir ir ao seu encontro sem dizer nada, não acreditava que estava realmente acontecendo! Tinha algo de errado, podia sentir.
- Minha linda, sei o quanto quer ir, então fiz um acordo com o seu pai de darmos essa viagem de presente. Você mal sai dessa casa, diferente do seu irmão que está sempre no meio de festas e jogos de futebol.
- Mãe, é serio? Eu estou tão feliz! Estava pensando que era uma pegadinha ou algo assim do Mike.
- Sempre colocando as coisas pro seu irmão! Sendo que foi ele que nos deu a solução do problema.
- O que? Que problema? - sabia, tinha algo e se Mike está na história não vou gostar.
- Ah, Luísa. A gente não queria deixar duas crianças viajarem só, mesmo que fosse pra casa do seu Tio. Sei que merece tudo, é uma menina muito aplicada, estudiosa e nunca me deu nenhum trabalho. Mas vive nesse mundo de livros e o mundo aí a fora não é um dos melhores pra duas crianças.
- Mãe, não sou criança! Vou fazer 17 anos, por Deus! Quando vai perceber que sei cuidar de mim mesma.
- É menor de idade ainda, e sempre vai ser minha menina. Mas enfim, como não queríamos deixar vocês duas ir só. - olhava para mim e pra Mah. - Mike deu a ideia de levar vocês, fazer companhia e como não iria só ficar em "momentos de meninas" palavras dele, levaria um amigo pra não ficar no tédio. - falou rindo.
- Mãe, essa é minha única alternativa? - falei bem séria.
- Sim, vocês duas não vão só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First and Last
RomanceLuísa, sempre foi uma garota de livros e seriados, de curtir tardes em sua casa apenas com alguns filmes e poucos amigos que eram os mesmos, desde sempre. Mas algo faz com que saia dessa rotina, que queira mudar, que queira se descobrir e se tornar...