Fui pega de surpresa e não estava conseguindo assimilar essa constatação do Mike e o que estava insinuando com isso.
- Mike, o que você está querendo dizer com isso? – falei com olhos semicerrados.
- Encheu a paciência de todos dessa casa desde quando soube que essa saga ia virar filme e agora por pura pirraça não quer ir? Não me parece uma coisa que uma pessoa muito inteligente faria.
- Pirraça? Sério? Logo você dizendo isso. Mas não Mike, não é por pirraça e não ficarei aqui discutindo isso contigo, além do mais enfrente a um total estranho. Era só isso?
- Se não quer falar na frende do Matt, tudo bem, vamos pro seu quarto porque precisamos conversar sobre isso, antes que nossa mãe desista de deixar nós irmos. – Sabia! Tem algo aí, se fosse uma coisa só por mim já tinha desistido, vamos ver até onde ele vai por isso.
- Que isso, gatinha! Sei guardar segredo.
- Matheus, ela não! Nem pensar! – Meu irmão foi a minha defesa na mesma hora que falei – Não me chame de gatinha!
- Calma gente. – falou levantando as mãos como para se defender. - Estava querendo deixar o clima mais leve, estão fazendo uma confusão por nada e Mike tu acha mesmo que faria algo com sua irmãzinha? Vamos lá cara!
- Melhor mesmo, te conheço e não quero ter que bater em você por mexer com ela.
Estava vendo aquilo tudo sem entender desde quando meu irmão me defendia? Bater no seu amigo por causa de mim? Só poderia ser alguma forma de piada, mas parecia tão sincero. Mas ver meu irmão o encarar com o olhar cheio de certa raiva me fez entender que Matheus não era uma boa pessoa com sexo feminino e apesar do Mike não querer se intrometer na minha vida desde do dia que não aceitei ficar na turma deles, iria se meter nisso se algo acontecesse e talvez, só talvez minha mente guardasse isso, senti que um dia podia utilizar isso.
- Mike, por favor! Ainda estou aqui? Lembra? E acha mesmo que iria querer algo com mais um playboyzinho da escola? – com essa minha declaração à raiva que tinha nos seus olhos, sumiu e deu lugar ao um sorriso.
- Realmente, Luísa. Matheus nunca teria chance com você e não sabe mais isso me tira um peso das costas. – me olhava com um olhar orgulhoso.
- Vou fingir que essa conversa não feriu meu ego e sair daqui pra se entenderem e Mike me avisa se a viagem der certo, tenho que ver com o coroa lá de casa os detalhes se formos. – então, era ele que iria com meu irmão e só piorava a situação.
- Sim, te aviso. – Matheus foi embora, agora teríamos a conversa e não estava nem um pouco a fim de tê-la, fora que já estava atrasada e Mah ia me matar. - Vai Lu, me diz o porquê de não querer ir nessa viagem. – golpe baixo, fazia tanto tempo que não me chamava assim, foi muito antes de tudo ficar tão complicado.
- Olha Mike, vou ser sincera. Ainda quero muito essa viagem e ainda mais que a nossa mãe que vai pagar tudo e sobraria mais dinheiro pra comprar meus livros e ver os lugares que tanto quero visitar! Mas não quero ir com você, sem ofensa, não vai querer ir aos lugares que quero, irá dizer que é muito nerd, e ainda teria que dar total satisfação apesar de ser eu a pessoa mais responsável de nós dois, acho isso ridículo de só por ser menina não poder e só com a Mah pra essa viagem! E também sei que tem algo aí, não ia querer me ajudar sem querer algo em troca ou sem conseguir algo. Então, diz logo! O que tem nessa viagem que quer tanto?
- Confirmando agora que continua sendo a irmã mais inteligente. – deu um sorriso pra mim e olhar orgulhoso ainda continuou ali, o dia estava mais estranho conforme ia passando. – Sim! Quero conseguir algo, mas não tem nada haver contigo, assim não tem por que não irmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First and Last
RomanceLuísa, sempre foi uma garota de livros e seriados, de curtir tardes em sua casa apenas com alguns filmes e poucos amigos que eram os mesmos, desde sempre. Mas algo faz com que saia dessa rotina, que queira mudar, que queira se descobrir e se tornar...