Tinker Bell é a fadinha que todos nós conhecemos e adoramos. Ela é elétrica, rebelde, impaciente, impulsiva, determinada, persistente, temperamental – e ainda assim, encantadora e irresistível. É uma artesã muito talentosa, adora "objetos perdidos" e ela é mais corajosa do que a maioria das fadas, quando é preciso se aproximar de seres humanos. Seu temperamento pode, é claro, atrapalhar sua vida, mas ela sempre se mostra uma amiga desinteressada e dedicada quando a situação exige.
Traços de personalidade
Sininho é descrita como uma fada comum, que é pequena, fina, tamanho de uma mão, e de pele clara. Ela é mal-humorada e de temperamento quente (com o corpo ficando vermelho de fogo quando irritada), mas também muito bonita. Ela tem olhos azuis, cabelos loiros presos em um bob, e orelhas pontudas. Apesar de algumas vezes tem um lado ciumento e pode ser mal comportada e vingativa, em outros momentos ela é útil para Peter, para quem ela aparentemente tem sentimentos românticos. Apesar do fato de que Sininho significa muito para Peter, os sentimentos da fada para ele não são recíprocos. Os extremos em sua personalidade são explicados pelo fato de que o tamanho de uma fada a impede de ter mais do que um sentimento de cada vez.
Ela é geralmente vista usando um vestido verde sem alças (tomara que caia), com uma mini saia, sapatos verdes com puffs brancos em seus dedos do pé, e claro, asas em suas costas. Nos filmes da franquia Disney Fadas, ela às vezes é vista vestindo roupas mais molecas, embora seja claramente baseado fora de sua roupa original.
Como uma fada, Sininho pode voar e tem o pó de pirlimpimpim, que permite que os outros voem. Ela é descrita como sendo um funileiro, o que significa que ela conserta panelas e chaleiras, e é mostrada para ser muito talentosa para isso.
Aparições
Uma noite em Londres, Sininho e Peter Pan visitam a casa da família Darling como ele acidentalmente deixou sua sombra viva lá durante uma de suas visitas anteriores. Usando a sua luz, Sininho entra na casa. Eles finalmente encontram a sombra, mas acidentalmente acordam , a criança mais velha dos Darling, no processo. Wendy está muito encantada com as histórias de Peter Pan e dos Meninos Perdidos, e parece ter uma queda pelo menino também. Isso irrita Sininho, fazendo-a ficar vermelha com ciúmes e até mesmo dizendo que Wendy é uma "menina feia". Pouco tempo suficiente, Wendy explica que ela nunca pode ver Peter de novo como seu pai está forçando-a a "crescer" e deixar as histórias no passado.
Peter gosta das histórias de Wendy e de suas aventuras, ele oferece a ela a chance de ficar na Terra do Nunca, onde ela nunca vai ter que crescer. Sininho fica é repugnada pela idéia, e se recusa a conceder pó mágico sobre Wendy e seus irmãos Michael e John. No entanto, Pete simplesmente espanca o pó de pirlimpimpim fora de Sininho, colocando ele nos Darlings, dando-lhes a capacidade de voar para a Terra do Nunca. Uma vez que eles chegaram, o grupo é atacado pelo , inimigo de Peter. Peter dá ordens a Sininho para colocar o Darlings para a ilha para a segurança, mas Sininho deixa eles em seu pó. Ela vai para a Árvore da Forca, onde ela, Peter e os Meninos Perdidos residem. Ela diz aos meninos que Pan ordenou-los para acabar com Wendy.
Os meninos fazem como eles pensavam que foi dito, e quando Peter descobre, ele fica furioso. Eles revelam que Sininho que lhes deu a ordem, e Peter expulsa a fada por uma semana, como castigo. Mais tarde naquela noite, o primeiro companheiro do Capitão Gancho, o Sr. Smee, seqüestra Sininho e a leva para navio de Gancho onde o capitão tenta brincar com as emoções de Sininho para levá-la a revelar o esconderijo de Peter. Ele diz a ela que os piratas estão planejando acabar com Wendy, e o enredo torna Sininho mais do que feliz, com Wendy fora do caminho, ela e Peter podem estar juntos. Ela aponta o caminho para o esconderijo no mapa, mas antes que ela complete, ela força Gancho a prometer não colocar um dedo, ou um gancho, em Pan.
Gancho faz o que é dito, e captura Sininho no momento em que completa o mapa, prendendo-a em uma lanterna. Na manhã seguinte, Wendy, seus irmãos, e os meninos perdidos são capturados e dadas as opções de se tornar piratas, ou andar na prancha. Wendy convence os rapazes a recusar a oferta, na esperança de que Pan vai salvá-los. É quando Gancho revela seu plano para plantar uma bomba no esconderijo de Peter, disfarçado como um presente de Wendy. Quando Sininho ouve isso, ela se liberta de sua armadilha e vai para a árvore. Lá, ela tenta avisar Peter, mas ele não acredita. A bomba começa a tocar rapidamente, pronto para explodir, mas Sininho tira de Pedro e sacrifica-se.
Nosescombros da árvore, Peter esta seguro, mas Sininho esta fatalmente ferida.Peter restaura sua vida, dizendo-lhe o quanto ela significa para ele. Entãoeles vão resgatar seus amigos. A batalha ocorre, terminando com Gancho fugindodo crocodilo, que comeu a mão esquerda dele e agora quer o resto do capitão.Com Gancho derrotado, Peter decide acompanhar Wendy até sua casa, Sininho usa opó de pirlimpimpim em todo o navio de Gancho.
História
Tinker Bell (Sininho) surgiu originalmente na peça Peter and Wendy, escrita por James Matthew Barrie em 1904. Os direitos da mesma foram posteriormente repassados para o Great Ormond Street Hospital, e então vendidos diretamente para Walt Disney. O resultado foi Peter Pan, filme produzido pela Walt Disney Animation Studios e lançado em 1953.
O filme animado introduziu o que se tornaria o icônico visual da personagem, utilizado pela The Walt Disney Company até hoje. A personagem também passou a ser largamente utilizada em inúmeros produtos da companhia, voltando a aparecer na televisão, parques temáticos e produtos relacionados. Para a criação da franquia, a Disney se inspirou em uma citação de The Little White Bird, um romance de Barrie escrito em 1902: "Quando o primeiro bebê riu, seu riso se quebrou em mil pedaços, e todos eles foram pulando. Esse foi o começo das fadas". Disney Fadas é então baseado em uma conceito semelhante: cada vez que um bebê recém-nascido ri pela primeira vez, aquele riso viaja para o mundo, e aqueles que fazem seu caminho para a Terra do Nunca se transformam em uma fada.
Em 2005, na feira de livros infantis Bologna Children's Book Fair na Itália, a The Walt Disney Company anunciou planos de publicar um conto para meninas com idade entre 6 a 10 anos, inspirados na personagem Tinker Bell. Em setembro do mesmo ano, Fairy Dust and the Quest for the Egg (O Pó de Fada em Busca do Ovo, em português), um livro infantil escrito por Gail Carson Levine, foi lançado e marcou a estreia da franquia Disney Fadas. O livro foi publicado em 32 idiomas e em 45 países com uma campanha publicitária e de marketing com valor estimado em mais de um milhão de dólares. O livro se tornou um best-seller, aparecendo na lista de mais vendidos do The New York Times e vendeu mais de um milhão de cópias pelo mundo.
Em 2008, Tinker Bell, produzido pela DisneyToon Studios e o primeiro de uma série de filmes baseados na franquia, teve sua estreia. Ainda no mesmo ano, um jogo online chamado Pixie Hollow, baseado na mitologia do Refúgio das Fadas, foi lançado. Mas a Disney fechou o jogo, mas não o site, que deixou várias pessoas irritadas pois o jogo era ótimo e essas pessoas tentaram fazer de tudo para impedir que a Disney fechasse o jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peter Pan e Tinker Bell
FanficEssa história conta como o Peter Pan conheceu a fadinha Tinker Bell