De toda historia da ciência marciana, nenhuma repercutiu com tanta polêmica durante tanto tempo quanto a descoberta do mal da impureza genética. Hull Bleyze perpetuou a fama de gênio de genética interplanetaria quando escreveu quilometricanente sobre todas as especies conhecidas do universo observavel. Apenas uma obra descrevendo o código genético do tardígrado Keppleriano continha mais informaçao do que toda cultura humana terráquia. Além de genética, Bleyze dominava mais 85 áreas do conhecimento científico do século em que viveu.
Yuri Leptor foi contemporâneo de Bleyze, nasceram exatamente no mesmo dia, estudaram varias vêzes a mesma ciência simultâneamente. Leptor, além de cientista, era um otimo orador e piloto de corridas, todo seu trabalho realizado em vida rendeu uma vasta biblioteca que precisou ser construida em Creonte por nao caber em marte.
Lvz Arsh Pih era um pacifista incompreendido, era autodidata e nunca conseguiu ser aceito na academia marciana de ciências enquanto estava vivo. No centro de pesquisas genéticas é possível ver uma estátua enorme em honra ao esforço dele e a toda contribuiçao prestada pós morte.
Todos esses três ilustres sabios sempre se esbarravam pelos caminhos de Laika para Marinerie. Após alguns anos de pesquisa, em uma das convençoes anuais de ciência, os três se alojaram no mesmo corredor, pra expôr sobre os mesmos assuntos e para apresentar no mesmo dia. Assim que o Dr. Bleyze terminou a defesa de mais um pós-pós-Doutorado, Dr. Leptor saltou da cadeira bufando de raiva e Lvz Pih abriu mais uma vez suas anotaçoes para verificar se nao tinha sido hakeado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intergalaga
Science FictionEm um futuro onde a tecnologia esta acima dos ideais humanos, apenas um individuo acima da tecnologia pode reverter uma serie de catastrofes interplanetárias causadas por uma empresa terráquea.