Em um planeta distante, coberto de poeira azul, uma esfera brilhante e pálida erguia-se preguiçosa levantando consigo mais um dia. Era um lugar inóspito que orbitava a estrela menor da constelação de Canis.
Os enormes robôs que faziam a mineração eram os unicos habitantes daquele lugar, a medida que amanhecia iam se ligando um a um como uma manada despertando do sono. O barulho ensurdecedor das engrenagens ecoava pelo vale vazio cheio de crateras. Depois de todos terem descongelado as articulaçoes com o sistema de aquecimento que utilizava a energia estelar subiram em fila indiana pelo despenhadeiro íngreme que terminava numa mina de areanium. O ceu alaranjado estava meio coberto por nuvens de sílica, mas nao suficiente pra acabar com a beleza da paisagem. As montanhas azuis e pontudas pareciam sair do horizonte tentando tocar o ceu. Cada robô media nada menos que 70 metros de altura, cheios de pernas metálicas, tentáculos e dragas. A medida que caminhavam causavam terremotos isolados. Na órbita do planeta circulavam alguns satelites artificiais que monitoravam o trabalho das máquinas.
Tudo ia bem, ia ser um dia perfeito com 240 horas terrestres, robôs trabalhando felizes e satisfeitos a todo "vapor", os satélites monitorando tudo. Todos felizes.
Repentinamente.......
Uma tempestade estelar. Robôs em pane. Satélites em queda livre. Ceu mudando de alaranjado para um branco incandescente. Alguns vulcões entrando em erupçao. Tudo se apagando novamente. Ceu negro. Robôs congelando. Adeus constelaçao de Canis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intergalaga
Science FictionEm um futuro onde a tecnologia esta acima dos ideais humanos, apenas um individuo acima da tecnologia pode reverter uma serie de catastrofes interplanetárias causadas por uma empresa terráquea.