Eu me odeio por está gostando do meu melhor amigo, me odeio por sentir cada sentimento que não seja amizade, pela falta de coragem e de ser covarde a ponto de não chegar para ele e dizer o quanto ele me faz bem e o quanto eu queria poder ter ele perto de mim pelo resto da minha vida.
Eu e a minha mania de gostar de pessoas que não dão a mínima para mim.
- Ei, terra chamando Emma.- Daina estala os dedos na minha cara, me despertando.- Onde você está com a cabeça?
- Bem longe, bem longe.- Eu falo enquanto abro um sorriso amarelo.
- Percebi, você ultimamente está fora de órbita.- Ela fala enquanto me encara com seu par de olhos claros.- Tem certeza que está tudo bem?
- Não, não tenho.- Falo e abro um sorriso fraco.
- Não quer me falar o que está acontecendo? - Ela me pergunta.
- Acho que agora não é o momento para essas coisas.- Falo enquanto mexo no canudo que está no copo vazio.
- Se quiser falar, bom você já sabe.- Ela fala e dá um longo suspiro.- Mas mudando de assunto, você vai para festa da Jolie?
- Estou pensando se devo ir, não estou muito no clima de festa. E sem contar que você-sabe-quem vai está lá com a Megan.- Eu falo parando de mexer no canudo e encarando a Daina.
Diana é a única que sabe que eu gosto do Christopher, eu sempre contei tudo a ela, confio muito nela.
- Acho que já entendi o motivo de você está assim, mas já que você não quer tocar no assunto, eu acho que seria legal se você fosse. Para falar a verdade eu não queria ir só, mas é uma pena você não querer ir, lembra que toda vez que tinha uma festa que você não queria ir só eu ia com você, mas tudo bem, eu não me importo de ir só.- Ela fala tentando fazer chantagem emocional e cruzando os braços.
- Chantagem emocional, Daina?- Eu abro um sorriso.- Quanto drama, se você quer que eu vá com você é só falar.
- Sério, então bora comigo, por favor? Eu não quero ficar com aquele povo me fazendo perguntas sobre o idiota do Brian.- Ela fala e revira os olhos.- Vamos?
Brian é um idiota/ex de Daina. O Brian era extremamente popular e por isso vivia rebaixando a minha amiga, para falar a verdade nem lembro como os dois se conheceram. Mas o relacionamento dos dois teve fim justamente pelo fato do Brian ser um babaca.
- Tá bom, eu vou.- Falo, reviro os olhos e faço sinal de rendição com as mãos.
- Aeeeeeeeeeee! É por isso que eu te amo, sabia?- Ela fala abrindo um sorriso extra de enorme.
- Eu sei.- Falo convencida.
Após ficar mais ou menos uma hora conversando sobre idiotices com a Daina, fui para a minha sala e sinceramente as aulas foram bem cansativas. O professor falava sobre algo importante, mas naquele momento eu só estava focada em a hora passar logo para eu ir para casa e para minha infelicidade ainda havia a tal festa da Jolie.
Ouço o sinal tocar.
- Até que enfim, achava que teria que passar a eternidade aqui.- Penso em voz alta enquanto arrumo minhas coisas.
(...)
Assim que chego em casa a primeira coisa que faço é largar minhas coisas no sofá e ir direto para o banheiro, mas antes olho meu celular para vê se chegou alguma mensagem.
" De: Diana♡
De 17:50h
De 19:00h passo para te pegar, vê se não demora, bjs ♡ "
Pelo menos não vou a pé, pelo menos isso. Agora é respirar fundo, tentar não pensar nele, e ir tomar meu banho.
A minha tentativa de não pensar nele foi em vão, durante todo o tempo que passei no banho eu não conseguia parar de pensar nele com a Megan e o quanto eu estaria deslocada naquela festa.
18:30h
"Preciso terminar de me arrumar logo."
Penso.
Coloquei o meu vestido preto de alças, um salto não muito alto e deixei meu cabelo solto com ondas. Ótimo, 18:55h eu estava pronta.
Escuto o interfone tocar.
- Alô? Dona Emma, sua amiga está aqui embaixo a sua espera.- O porteiro avisa.
- Diga à ela que estou descendo.
Desligo, tranco o apartamento e desço pelo elevador.
Assim que vejo Daina acelero o passo.
- Uau, você está incrível! - Falo oara ela que se encontra com um vestido bege sem manga e composto.
- Você está maravilhosa!- Ela me elogia.- Vamos?
- Vamos.