Changkyun sempre foi um garoto adorável, as mães e professores sempre gostaram muito dele, todos gostavam muito dele. Até ele começar a ser o estranho da escola. Até ele ser "o garoto das flores", que para as meninas era algo super fofo, já para os rapazes era ridículo e constrangedor.
Mas mesmo que algumas garotas achassem fofo ele gostar tanto de flores, nenhuma se quer entrava em seu clube de jardinagem além de falarem mal dele também. E graças a saída de seu irmão mais velho Jooheon e outros dois amigos dele, o clube teria de fechar em breve. Ele procurava membros, ele realmente tentou. Mas ninguém lhe dava ouvidos, pois era o estranho da escola.
Também diziam que se você entrasse no clube dele, não teria paz, teria de ouvi-lo falando de flores e explicando coisas chatas além de aturar sua depressão, então, ninguém entrava.
—Tudo blasfêmia! —Dizia Lim ao conversar com a enfermeira. —Eles tem inveja... não posso fazer nada, eles queriam saber tudo que eu sei e se soubessem, veriam como flores são maravilhosas! — Ele continuava falando, mas Yerin não lhe dava muita atenção.
—Okay, okay, Chang, tome seu remédio logo ou vai brotar uma flor na sua cabeça antes que se recupere!
Changkyun pegou seu remédio e tomou, ele tinha que esperar sentado para fazer efeito, isso o deixava nervoso pois não tinha o que fazer.
Foi nessa hora que Kihyun entrou na enfermaria carregado por seu amigo alto Hyungwon.
—Você vai ficar bem?
—Sim... sim, volte ao jogo!—dizia ele segurando as lágrimas.
—Tudo bem então, eu vou! Mas qualquer coisa mande me chamar...
—Obrigado... —O menino Chae saiu, e assim que a porta se bateu o baixinho se pôs a chorar.
—Ei, ei, chega de berro, você não está no jardim está? — a enfermeira cuidava do machucado na canela de Kihyun e ele resmungava toda vez que ela encostava com aquele remédio nele.
Changkyun estava paralisado observando o menor. Ele era muito fofo.
—O que foi? —perguntou Kihyun choroso em quanto encarava os olhos castanhos de Changkyun.
—Seu cabelo... me lembra um lírio que vi uma vez em um sonho, é muito bonito, assim como você! —Ele sorriu bobo.
—O que? —Kihyun estava o observando de cima à baixo, "ele é mesmo estranho como dizem". Ele pensava.
—Ei, tome. —ele lhe entregou uma bala sabor caramelo. — Para ajudar a passar a dor.
— Como sabe que gosto de caramelo? —Ele enxugou as lágrimas, ja estava mais feliz. Mas nesse momento a enfermeira encostou outro remédio em sua canela e ele gritou como um bebe chorão. —AAAAIII!!!
—Eu não sei, apenas achei que gostasse, quem não gosta de caramelo não é mesmo? —ele tentava desviar o assunto da dor que o menor estava sentindo. E de um jeito estranho, parecia funcionar.
—Obrigado... —Ele disse meio choroso ainda.
—Ei, Chang, ajude o Kihyun a ir até o ginásio, os meninos cuidam dele depois. —Disse a enfermeira Yerin.
—Okay... —Ter de passar na frente daqueles caras nojentos que zoavam ele não lhe parecia boa ideia, mas ele não tinha nada contra Kihyun, então resolveu ajudar mesmo assim.
—Ei, isso deve ser chato pra você né? Não se da muito bem com eles... —Kihyun falava em tom de agradecimento em quanto Changkyun apoiava ele em seu ombro.
—Não se preocupe com isso, passar por eles não vai me matar. Já me acostumei. Até que não é tão ruim ser o garoto das flores, eu realmente amo elas.—ele riu.
— Obrigado...
—Não a de que.
—Pela balinha também... —Havia mais alguma coisa que Kihyun queria lhe dizer, porém ele não sabia o que.
Os dois chegaram no ginásio e Hyungwon veio na direção dos dois.
—Está melhor? —ele perguntou preocupado.
—Sim.
—A enfermeira disse para descansar por hoje.—Changkyun completou.
—Ah sim... —Hyungwon olhava confuso, como se perguntasse "por que ele está aqui mesmo?".
—Olha, se não é o garotinho das flores, sua calcinha de hoje é de qual flor? Uma samambaia ou é de rosas?— WonHo, o capitão do time do time de vôlei, veio encher o saco dele.
—Bom, pra começo de conversa samambaias não possuem flores, seu ignorante. E se eu usasse calcinha, com certeza não seria tão constrangedor quanto a sua existência. —Ele se virou e ajudou Kihyun a sentar no banco. —Eu já vou.
—Obrigado, novamente.
—Gente... oi. —Hyungwon estava completamente perdido na conversa, como ele presta atenção na aula?
—É bom ir indo mesmo, e fique longe do meu Kihyunnie.
—Seu? —O baixinho olhou pra ele sem entender.
—É isso aí, pera, o que ? —Chae se perdia cada vez mais.
—Tanto faz.
Changkyun saiu mais irritado do que entrou. A verdade é que fazia um tempo que Chang observava Kihyun, fazia um tempo que ele nutria sentimentos pelo baixinho. E o cara que ele mais odiava, que mais irritava ele, estava ali dizendo que Kihyun era dele.
Changkyun foi para a estufa onde ainda habitava o clube de jardinagem... mas não por muito tempo, afinal em breve teria de fechar ele.
Ele terminava de passar algumas plantas que estavam no chão, para os vasos. Afinal ele sabia que teria que se desfazer de tudo, mas não deixaria as flores morrerem.
Podiam dizer o que quisessem, que ele era um viadinho, que falava sozinho sobre plantas, que não tinha amigos... o que fosse, ele simplesmente não se importava. Ele realmente amava flores, e bom, sim, ele era "viado".
—Hey, Lim Changkyun? —Um garoto de cabelos claros entrou na estufa. —Tem um minuto?
—MinHyuk? O que faz aqui? Não devia estar no treino? —O vice-capitão do time de vôlei estava ali, Chang só não sabia porque.
—Bom, em primeiro lugar queria me desculpar pelo nosso capitão, ele é assim sabe... nem mesmo eu consigo pará-lo.
—Eu realmente não me importo.
—Tudo bem então, mas não vim aqui pra falar disso. Bom...como eu posso dizer isso...talvez eu seja um pouco estranho, talvez nós sejamos um pouco estranhos, e depois disso passemos a ser mais estranhos ainda...mas...você precisa de 3 membros pra manter o clube em pé não é?
—Sim, mas já estou arrumando as coisas, ninguém vai querer se misturar comigo. Os amigos do meu irmão só ficavam aqui por causa dele, eu sempre fui o único.
—M-mas seu clube não vai acabar! Não se nós entrarmos certo? —Kihyun apareceu atrás de MinHyuk e logo depois veio Shownu, outro membro do clube de vôlei.
—O-o que? Por que vocês entrariam no meu clube? Logo vocês do time de vôlei...
—Bom, eu sempre gostei de flores! Só não tinha tempo para entrar no grupo, nem coragem. Mas o Kihyun insistiu tanto que eu tive que vir!
—M-Minhyuk! —Ele se escondia atrás do braço de MinHyuk e parecia envergonhado por ele ter dito aquilo.
—Eh... eu estou aqui pelo Minhyuk, mas prometo me esforçar... só não sei se tenho jeito com flores e ...
Changkyun abrira um sorriso muito fofo. Ele estava realmente feliz com aquilo. Principalmente ao saber que Kihyun era o responsável pelo salvamento do seu clube.Os três garotos preencheram as fichas para entrar e combinaram todos juntos horários que não batessem com os treinos.
__ Ei, por que queria entrar pro meu clube? __ Chang se aproximou de Kihyun depois que MinHyuk e Shownu foram embora.
__ E-eu... é que... bem...
__ Se não quiser falar não precisa! Só estava curioso!
__ Quando eu era pequeno... antes da minha mãe falecer, ela me disse que eu era como uma flor... ela só não se lembrava qual o nome da flor. Eu acho que era um lírico.
__ Lírio. __ Ele o corrigiu, rindo. __ Entendo, então quer conhecer mais sobre flores por causa de sua mãe?
__ Sim... ela gostava muito de flores.
__ Espere aqui. __ Changkyun foi até o lado de fora procurar onde tinha deixado o vazo com seu lírio. E então lembrou que não tinha colocado no vazo ainda. __ Ei, Kihyun, venha aqui.
__ Onde? __ Já estava escuro e ele não podia enxergar quase nada por lá.
__ Aqui. __Changkyun também não estava enxergando direito naquele escuro, mas fazia sinal com o braço. Quando percebeu que ele estava demorando foi atrás dele.
__ Ai...
__ Você caiu de novo? __ Ele pegou o celular e ligou a lanterna. __ Como pode ser um líbero se cai tanto?!
__ Eu também não sei. Mas quando não estou no campo, eu geralmente sou bem desastrado. __ Ele comentava em quanto Chang o ajudava a levantar.
__ Aqui atrás. __ Ele apontou a luz pro Lírio, era o único que ele conseguiu manter ali mesmo cheio de dificuldades, mas como era sua flor preferida, ele fez o possível.
__ É lindo, mas acredito que verei melhor de manhã.
__ Sim, verdade. Vou fechar a estufa, vamos?
__ Ei! Quem está ai?! __ Uma voz veio de trás deles. Chang apontou a lanterna na cara dele. __ AI AI VIRA ESSA LUZ AI DESGRAÇA, MEU OLHO!
__ MinHyuk? O que você ainda tá fazendo aqui?
__ Eu me perdi. E vocês?
__ Estava mostrando uma flor pro Kihyun. __ Changkyun disse.__ Como você se perdeu? O único lugar iluminado por aqui é a rua, era só ir pra lá.
__ Então... eu estava atrás da luz, mas então o Shownu sumiu e eu fui atrás dele. Daí não o encontrava de jeito nenhum, então liguei para ele, e ele disse que já tinha ido pra casa.
__ Deixe eu adivinhar... você já estava no meio do nada, perdido. __ Comentou Kihyun.
__ Siim!! Você me conhece bem mesmo baixinho! É que essa estufa fica muito afastada de tudo, então estava totalmente perdido.
__ Eu escolhi essa distância propositalmente, devem imaginar o porquê.
__ Sim, sim, babacas! Você é bem legal Changkyun, posso te chamar de Changgi? Bom, Changgi, esqueça eles, você tem novos amigos agora. __ MinHyuk tagarelava em quanto eles andavam em direção a rua.
__ Eu realmente sou estranho e falo sozinho.
__ Eu também falo sozinho horas, normal! As vezes eu to falando com alguém e eles me dão vácuo, normal!
__ MinHyuk, cale a boca um pouquinho. __ Kihyun falou irritado. É verdade que MinHyuk falava demais, e Kihyun odiava isso.
__ Ah, desculpe, desculpe! Mas você deveria falar mais, não acha? Foi você que veio todo animado dizendo que precisava conhecer o Changgie, então converse mais!
__ MinHyuk!! __ Kihyun bateu nele irritado.
Changkyun ficou com um sorriso bobo no rosto até chegar em casa, e quando foi dormir, o sorriso continuou assim. Quem sabe aquele sorriso durasse por um bom tempo... ou quase nada.
#Notas finais#
Decidi postar a fic no wattpad por causa da minha amiguinha que não queria ler no spirit, como nunca usei o wattpad espero que não tenha ocorrido nenhum erro. Vou continuar postando aqui e no Spirit essa fic e espero conseguir terminá-la <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lírio
FanfictionYoo Kihyun é o líbero do time de vôlei, o baixinho que todos amam e torcem por ele. Lim Changkyun é ''o garoto das flores'', o único membro do clube de jardinagem e por isso está a procura de 3 membros, pois sem um total de 4 membros, o clube terá...