Episódio Dois - Velho Amigo

456 24 4
                                    


CENTRO DE GOTHAM

GOTHAM 

NAQUELE DIA - 15H30


 Jason via um garoto diferente quando olhava para Dylan, ainda que usasse um moletom vermelho com o zíper entreaberto até o peito, como aquele que Jason tinha quando pulava de abrigo em abrigo enquanto roubava pneus. O sorriso da criança ao saborear o sorvete de baunilha o levava para um devaneio, uma realidade paralela que ele não conseguia evitar de vislumbrar em sua mente.

 Dylan apertou sua mão assim que parou próximo da guia antes da avenida e sem querer, e saber, despertou Jason de dias de um passado esquecido.

 Era uma pequena parte, e a melhor, que Jason conseguiu em um fim de relacionamento conturbado, ter um tempo ou outro para andar com Dylan, levá-lo para ver uma partida do Gotham Knights ou simplesmente tomar um sorvete.

 O aperto firme de Dylan dava uma sensação de peso diferente, não era como o de um Winchester 44, mais pesado, suave e reconfortante. Ele ajeitou a mão que segurava a do filho e sorriu de canto quando o olhou nos olhos, neste instante percebeu o crime que cometia.

 – Não conta pra sua mãe. – Disse, ao sinalizar para o sorvete de baunilha.

 Se os outros olhassem para ele agora, poderia ser ato de algum supervilão ilusionista dando a Jason o que ele mais quer, procuraria por alguma sintetização da Mercenária Negra ou alguma toxina desenvolvida pelo Espantalho, mas a fórmula não combinava. Não é sonho se for real.

 – Ela está brava com você?

 Jason andou calmamente assim que o sinal para pedestres acendeu o verde.

 – Está muito zangada.

 Ele deu um sorriso malvado, convencido de que aquela discussão não ia durar tanto e até o fim de semana eles estariam juntos de novo.

 – Você é culpado?

 Jason e Jessica não viviam os melhores momentos desde que estavam juntos, ele havia tentado deixar sua antiga vida e construir uma nova, mas os velhos hábitos decepcionantes ainda eram novos e Jéssica passou aqueles anos colecionando desculpas, tolerando erros e assentindo a situação, a medida que o tempo avançava a situação ficava mais complicada, a desculpa de 'papai foi ali e já volta' que Jéssica usava com uma criança de quatro anos não funcionava com uma de dez.

 – O que? – Jason indagou quando chegou na calçada. – Não... mas a mamãe tem suas razões.

 Jason parou em frente ao Big Belly Burguer quando sentiu uma resistência de Dylan em continuar a caminhada até a lanchonete.

 – O que foi? Acabamos de chegar.

 O olhar que era alegre antes, estava triste.

 – Promete duas coisas?

 – Prometo – Jason respondeu rapidamente.

 – Mas você nem sabe o que é.

 – Ok. Me diga.

 – Promete que nunca vai nos deixar?

 Jason sorriu e se abaixou para perto do garoto.

 – Prometo, é claro. – Ele selou a promessa com um beijo na testa.

 – De verdade? – Perguntou Dylan, com os olhos incandescentes.

 – Claro que sim. Jamais vou abandonar vocês.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 09, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Capuz Vermelho - Nunca MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora