Jane Potter estava acostumada a gentilezas.
Desde cedo foi ensinada a ser gentil com as pessoas, mesmo que elas não tivessem a mesma consideração consigo. Quando ela entrou em Hogwarts, não colocou muito em prática esse ensinamento.
— Você quer ficar na Slytherin? Eu acho que eu iria embora se isso acontecesse.
Foi com essa simples frase que Jane conseguiu o ódio de Severina Snape e o desprezo de Liam Evans. Mesmo assim, foi um choque grande para a garota de 11 anos quando o garoto começou a tratá-la grosseiramente por esse simples diálogo do trem.
— Liam... — ela chamou-o.
— É Evans para você — ele respondeu.
Jane respirou fundo, procurando recuperar-se de uma resposta tão fria.
— Evans, poderia pegar a minha pena que caiu, por favor? — ela pediu.
Sirena começou a gargalhar ao seu lado, e Jane não entendeu até que Liam respondeu:
— Pegue você.
Teve certeza de que a sua boca quase caiu ao chão (pelo menos assim ela poderia pegar a pena ela mesma).
Quanta grosseria!
Saiu da aula de transfiguração indignada, quase que derrubando os alunos que passavam ao seu lado do corredor, ao esbarrar com força neles.
— Grosso, estúpido, mal educado... — começou a despotricar, enquanto socava o livro de feitiços para dentro da mochila.
— Você mereceu, Jane — disse Reyna, quase que repreendendo-a.
— Eu mereci? — quase gritou, ofendida — Eu só pedi para ele pegar a pena! É demais para o grande Liam Evans isso?
— Você debochou dele! — ela explicou.
Jane olhou de Reyna para Sirena, sem saber o que dizer.
— Eu não fiz isso! — protestou, sem muita força.
Era o que tinha dado a entender?
Nos dias seguintes, a contínua falta de educação de Liam impediu-a de tentar explicar a situação, embora ela tivesse vontade. A situação já tinha passado, de qualquer forma, essa era uma boa desculpa para mascarar o seu orgulho ferido.
Alfinetar-se durante as aulas e tempos livres tornou-se o passatempo favorito dos dois colegas. Às vezes, as discussões iam um pouco mais longe, com algumas azarações trocadas, mas nunca resultando em detenções.
Ao acabar o primeiro ano, Liam Evans e Jane Potter eram inimigos declarados de Hogwarts, suas brigas conhecidas até pelos alunos do sétimo ano — que achavam graça de dois "pirralhos" terem cordas vocais tão desenvolvidas, e tinham as suas tardes mais divertidas, afastando as preocupações dos exames até a interrupção de algum professor.
Isso durou até o terceiro ano, quando aquelas brigas começaram a tornar-se uma forma de Jane sentir-se próxima de Liam. Como ele não permitia que estivessem próximos amigavelmente, aquelas brigas eram o máximo de contato e palavras trocadas.
Reyna achava que ela estava louca, Sirena tinha certeza.
E, então, os sonhos começaram.
Começou quando ela pediu para ele acompanhá-la a Hogsmeade pela primeira vez, sem resultados. Tinha ficado tão chateada com a situação que resolveu passar o sábado no dormitório feminino, e os seus sonhos resolveram projetar uma fantasia de primeiro encontro que fez com que amanhecesse bem melhor, esquecendo-se completamente do fora recebido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last First Kiss
Fanfic[Genderswap, Jily] Jane Potter já beijou várias bocas em Hogwarts, mas a única que ela queria provar não parecia ter o mesmo interesse. Liam Evans não seria o seu primeiro beijo, mas, se dependesse dela, seria o seu último primeiro beijo.