Part.I (capítulo 3)

35 3 0
                                    

               « O julgamento »

Cheguei a casa, e fui para o meu quarto, a minha mãe trabalhava até muito tarde então decidi fazer a minha tal ideia e ir entregar eu mesma.
Saí e fui ao supermercado comprar:
-Ovos;
-Farinha;
-Manteiga;
-Açúcar;
-Chocolate;
-Fremento;
Estava na caixa para pagar e estava a pensar o que é que iria dizer quando chegasse à porta dos meus vizinhos:
(Pensamento)
-Olá boa tarde, eu sou a nova vizinha e gostaria de dar as boas vindas....Nah!!
-Olá boa tarde, como nova no bairro decide fazer um bolo para..??
-Olá o meu nome é Caroline Parks e mudei-me para cá presentemente com a minha mãe e decidi fazer um bolo para dar as boas vindas.(YYEEESS!!!)

Quando cheguei a casa fui ver num livro antigo de receitas que a minha mãe tinha guardado um bolo de chocolate mas que iria ser diferente dos outros pois por dentro era como se fosse mousse.

15min. depois...

TRING!!...TRING!!...TRING!!...
Estava sentada no sofá e quando o forno começou a tocar até saltei...
Pôs as luvas e tirei-os do forno, estavam a cheirar tão bem que parecia que sentia o chocolate por dentro a derreter AAHMM...tão bom!!
Tinha que os tirar dali rapidamente se não ainda acabava por os comer.

tão bom!!Tinha que os tirar dali rapidamente se não ainda acabava por os comer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vizinho 1°
Bati à porta e esperei...
Toquei à campainha e nada...
Por isso calculei que não estivesse lá ninguém.

Vizinho 2°
Bati à porta e esperei...
Estava quase a fazer o gesto para tocar à campainha, mas abriram.
Nesse momento o mundo parece que tinha desabado, era a casa Adam !!!! Ele abriu a porta e fico tão surpreendido quanto eu, a mãe veio à porta para ver quem era:
-Adam quem é? (Mãe do Adam)
-É uma rapariga...
-Olá, és amiga do Adam querida?
-Ahh...não, não propriamente, eu sou a vossa nova vizinha Caroline Parks, mudei-me à uma semana com a minha mãe, e decidi fazer alguma coisa para dar as boas vindas.
-Ohh...Obrigado querida, é muito atencioso da tua parte, entra, entra.
-Ahh...? Acho que é melhor não está a ficar tarde e ainda tenho que ir buscar o jantar porque a minha trabalha de noite, e como não conheço o bairro não gostava de andar por aqui durante a noite.
-Eu acompanho-te, para não ires sozinha.(Diz Adam)
Fiquei espantada, na verdade muito espantada, visto que nunca tinha falado comigo, e que fez de conta que não me conhecia.
-Não é preciso, a sério eu fico bem, não te quero estar a atrapalhar.
-Vá!! Anda lá.

Vai buscar um casaco preto de fato de treino, e fecha a porta e descemos o alpendre. Estava a pensar para como seria o caminho se iríamos falar ou ficaríamos calados um para cada lado.
-Então, como está a ser a Califórnia?
-Acho que está a ser razoável, as pessoas são simpáticas aqui.
-E então os teus amigos, e namorado não irão sentir a tua falta?
-Não porque não os tinha...
-Quê vais dizer-me que nunca tiveste um namorado??
-Não!
-Ahhh...estou a ver és daquelas que não namora só anda em curtes, mas devo...
-Pará já aí, a minha vida não é propriamente como de uma pessoa normal, por tanto não tinha tempo para pensar nessas coisas, e se queres que te responda nem porcaria de curtes tive!! Porque estava ocupada com outras coisas mais importantes ok?
-Desculpa, mas julgava-te outra... Não te queria ofender, mas...
-Sabes, não devias julgar as pessoas dessa maneira sem conhecer as histórias delas.
-Então peço desculpa, qual é a tua história?
-Eu não gosto muito de falar sobre isso,gosto de deixar o passado para trás entendes?
-Mais ou menos, mas foi assim uma coisa tão grave?
-O problema é esse não foi só uma foram várias...
-Agora fizeste-me sentir mal, por isso para meu perdão quero que saias comigo depois de amanhã...
-Eu não sei, se quero sair com uma pessoa que me julga...

Passamos o caminho a conversar sobre a vida, as coisas que mais gostamos e isso e o mais estranho é que eu nunca me tinha sentido assim, feliz, longe de problemas, mas a cima de todo sentia que podia confiar nele o que nunca tinha acontecido.

21:00p.m.

Tínhamos chegado à porta da minha casa, já com o jantar pronto, ficamos parados a olhar um para o outro, estava mais alta que ele, porque estava a uma escada acima dele, e a brisa trazia o cheiro do seu perfume parecia ser algo mágico por assim dizer, estarei a começar a gostar dele...??
NÃO!!! Não pode ser, não posso deixar influenciar por isto, porque sei que mais cedo ou mais tarde virei a ficar magoada e eu sabia que não podia pois se isso acontecesse nunca mais voltaria a ser a mesma...
-Então adeus, obrigado por me acompanhares agora já fiquei a conhecer o bairro...- virei costas mas sem estar à espera ele agarra-me na mão e volta-me para ele.

- virei costas mas sem estar à espera ele agarra-me na mão e volta-me para ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-O que é estas a fazer...-digo meia envergonhada.
-Não me vou embora sem uma coisa, quero que aceites vir jantar comigo para recompensar o erro que eu fiz.
-Não sei...
-Prometo, que nunca na tua vida te vais esquecer desta saída.
-Está bem eu aceito, mas com uma condição!
-Tudo o que quiser.- Diz fazendo uma vénia...
-Nada de julgamentos está bem?
-Condição aceite.

Depois daquilo que se tinha passado a fome já tinha ido embora, só queria deitar-me na minha cama e relaxar, mas por estranho que pareça não conseguia tirar o Adam do meu pensamento...

Estarei mesmo a começar a gostar dele ou será tudo confusão?

The Long WayOnde histórias criam vida. Descubra agora