Casa de Lucero
7:00a.m.
Após uma noite cansativa de estudos da nova língua agora estudada por Lucero, o português, um raio de sol entrava pela janela do quarto da moça, anunciando que já era dia e hora dela que dormia tão tranquilamente e quase que desmaiada, entre livros, folhas, anotações e textos, acordar.
[zunido infernal do despertador]
Sem abrir os olhos, Lucero agarra o celular que estava em um móvel ao lado da cama e desativa o alerta, um bocejo quase inaudível, ela tenta mexer as pernas para se espreguiçar, esfrega as mãos nos olhos ainda sem se dar conta em que planeta estava, que horas eram, quem era e acaba percebendo quão cansada estava, dormiu em meio ao trabalho, que na verdade era só o que ela fazia ultimamente, trabalhar e trabalhar.
- Mamaaaaá, ya son las sieteeeeee!
Lucerito batia na porta e gritava pela mãe. Ela já estava pronta para ir ao colégio, mas como de costume, esperando sua mami para tomarem café juntas.
- Pasa mi amor, está abiertaaaa!
Lucerito abre a porta, porém nem se move.
- Buenos diaaaaas, gracias por avisarme! Diz Lucero em tom de "broma", ainda na cama.
- Aún no estás lista mami? Voy bajando y te espero, va?
- "Buenos días mami, como pasaste la noche? Como te dormiste..." Lucero fala imitando a voz da filha, que seguia na porta olhando pra ela, agora rindo.
- Buenos días mami, como la pasaste? Y que papeles son esos? Trabajas demasiado... Ahora hasta durmiendo? A menina diz se aproximando e senta na cama ao lado da mãe. Lucero senta e da um beijo na testa da menina.
- Pues si, muy bien mi amor! Estos papeles son papeles pues, aãh, trabajando si, es lo que me gusta, lo que amo. Ela sorri de lado.
- Lo se mami, bueno, voy bajando y te espero, ya se me va hacer tarde.
Lucero apenas assente com a cabeça, então a menina desse pra esperar sua mãe para o café. Lucero levanta, vai direto ao banheiro e faz suas higienes, eram quase 7:30 e ela tinha uma reunião decisiva para falar do seu novo CD em português, em uma hora. Abriu o closet, colocou algo casual, calça jeans e uma camisa preta com alguns desenhos, nos pés uma sapatilha dourada. Passou uma maquiagem leve, um brilho labial, pegou a bolsa, o celular e desceu revisando algumas mensagens, até que se depara com uma de Manuel, ela para no meio da escada para ler.
Msg M: - Buenos dias Lucerina, pasaré por Jos en el aeropuerto a las 17:00p.m, si no te molesta, pasó por la beba en el colegio y anoche los llevo a tu casa, va? Besos.
Lucero andava tão dedicada ao trabalho, que havia esquecido que José Manuel estaria de férias pelas próximas duas semanas e estaria no México. Ela demora uns longos instantes para voltar a si dos seus pensamentos que a reprimiam por haver esquecido e responde a mensagem de Manuel.
Msg L: - Buenoos, ok Manuel, no hay problemas, gracias por recorrerlos. Besito!
Apartamento do Manuel:
Manuel já estava acordado há algum tempo, inclusive já estava no escritório revisando alguns papéis dos shows e eventos que teria essa semana, como o combinado, quando Jos chegasse, ficaria a primeira semana com a sua mãe e visitaria alguns amigos, depois iria a Cancún com seu pai e com Lucerito.
O celular dele vibra e ele vê a notificação de Lucero pela barrinha de notificações (rsrs). Ele meio que "ignora", pra falar a verdade, ao menos tocou o celular, continuou trabalhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vem ver as estrelas.
FanfictionLucero e Manuel, já passados 6 anos de separação. Havia um ano que Lucero e Michel terminaram sua relação como casal, sem brigas, sem traição, apenas chegaram a um ponto na relação que já não tinha o mesmo encanto e decidiram seguir como bons amigos...