Alguns instantes passaram, até que eles se soltam daquele abraço. Manuel pega a mochila da filha e joga nas costas, eles dão uma caminhada em volta do pátio, Jos re-vê alguns colegas que ainda estudavam ali, logo ceguem para o carro, conversavam e riam a todo instante.
Manuel: Perdón por el atraso mi amor, la culpa fue completamente mía. Manuel fala pra Lucerito fazendo carinha de culpado.
Lucerito: Pero no estás atrasado papá, que les está pasando hoy, eh? Mi Má me llamó y dijo eso del atraso y yo sin entender, ustedes pensaban q me habían olvidado y la verdad olvidaron q yo tenía aulas, o sea... Ela cai na risada e Jos a acompanha.Manuel faz uma cara de "cê tá lascada Lucero", os filhos percebem e riem ainda mais. Eles mudam de assunto diversas vezes, Lucerito fazia mil e uma perguntas de como era morar na escola, coisas sobre a nova vida do irmão e ele com toda paciência do mundo, respondia.
19:30
Casa da Lucero
Lucero seguia na sala com Mamá Lu, as duas viam o mesmo filme que Lucero tentou ver antes.
Lucero: Má, qué haremos para la cena?
Mamá Lu: Y desde cuando tú haces algo de comer mija? Mamá Lu solta uma gargalhada alta. Lucero cutuca ela e faz uma cara de indignação que se não a conhecêssemos, diríamos até que foi ofensa.
Lucero: Bueno, a lo mejor pedimos algo entonces?
Mamá Lu: Qué tal si lleváramos los niños en algún lado y comemos? Marque con Martha una salida hoy, podemos ir juntos y después me voy con ella.
Lucero: No sé Má, ellos deben estar agotados, pobres... Jos por el viaje y Lucerito por la escuela, no? Ela faz uma carinha de "melei teu rolé".
Mamá Lu: - Como tú digas preciosa, voy por una ducha y arreglarme pa salir, SO LA, SI MI FA MI LI A. Ela diz fazendo a rejeitada, levanta e vai subindo as escadas em direção ao seu quarto. Lucero apenas ri. Alguns minutos depois a campainha toca, Lucero corre para abrir a porta e da de cara com seus filhos e Manuel, Jos dispara no abraço da mãe, um abraço tão forte que Lucero se emociona.
- Hola mi amorrrr, estás enorme mi vida, riqueza, precioso... Ela distribui vários beijos pelo rosto do menino.
Manuel continua na porta, apenas admirando a cena. Alguns instantes e eles se soltam, Lucero se inclina um pouco para da um abraço em Lucerito e quando levanta, lembra que o pai dessas cria também estava na sala, no mesmo instante ela o encara lembrando do que aconteceu.Lucero: MaManuel... pasa. Ela sai da frente da porta, dando espaço pra que Manuel passasse com as malas de Jos. Ele entra e deixa as malas e a mochila de Lucerito em um canto da sala, Jos e Lucerito vão em direção ao sofá, sentam e começam a conversar, Jos abre uma mochila cheia de várias coisinhas/jogos que ele trouxe do EUA pra ela. Manuel já se volteava para a porta, para ir embora...
Lucero: Manuel...
Lucero segura no braço dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vem ver as estrelas.
FanfictionLucero e Manuel, já passados 6 anos de separação. Havia um ano que Lucero e Michel terminaram sua relação como casal, sem brigas, sem traição, apenas chegaram a um ponto na relação que já não tinha o mesmo encanto e decidiram seguir como bons amigos...