Janeiro II

36 8 2
                                    

Pedro (Narrando)
-Desculpa Pedro. -Disse meu chefe me demitindo, porque o mercado tinha falido.

-Tudo bem chefe -Disse siando pela porta do mercado.

E agora como vou pagar as despesas de casa?,eu tinha sorte de ter ganhado a bolsa de estudos da faculdade.
Mas agora não basta ter problemas com os estudos vou ter que procurar um emprego.

Segunda (manhã)
Acordei era umas 6hrs da manhã, me leventei tomei um banho me arrumei peguei os currículos de trabalho e uma maçã e sai para a faculdade.
Cheguei atrasado um pouco na sala, mas eu não fui o único. Ester e uma menina de cabelos negros longo, olhos pretos escuros e a pele branca como a neve entrou na sala (ela é linda).
A menina entrou e sentou atrás de minha em uma carteira vazia. A professora logo entrou e chamou a menina para se apresentar a classe.

-Bom dia sou Luísa Miller e vim de São Paulo e tenho 22 anos.
Ela disse olhando para mim.

-Bom Dia Luísa - A Professora disse.
Depois da presentação Luísa (que nome lindo)
voltou para seu lugar, algo tomou conta do meu corpo e eu me virei.

-Oi-Disse meio gaguejando

-Oii -Ela disse com um sorriso no rosto
-Sou Pedro, seja bem vinda Luísa.

-Obrigada Pedro.

Me voltei para frente e não me virei mais.
A aula terminou e eu comessei arrumar meus matérias,por último peguei os currículos e me levantei.
Me virei para trás já em pé para dizer thau para a Luísa só que ela estava atrás de mim e nos se tombados.

-Me desculpa -Ela disse se abaixando para pegar os currículos que caíram no chão.

-Sem problemas -Me abaixei também rindo.

-Currículos? -Está atrás de trabalho? -Ela me perguntou quando pegou os papéis do chão

-Sim,tenso a vida -Digo rindo.

-Bom, boa sorte então - Luísa disse se levantando com os papéis.

-Obrigado -Digo me levantando também

-Bom, deixa eu ir tenho que entregar esses países antes que a cidade feche -Disse pegando os papéis da mãos delas é saindo.

-Até mais, boa sorte -Ouço ela dizer já de costas.


Estava saindo da faculdade quando escuto Amanda me chamar.
Amanda é a primeira menina que gostei, corri atrás dela por muito tempo mas ela nunca me deu bola por eu ser um bolsistas e pobre eu não importava para ela,mas parei de gostar dela faz tempo quando percebi que ela só gostava de quem tinha dinheiro e não de quem tem um coração bom.
-Pedro

-Amanda?

- Vi você falando com a novata, na sala.

-Oque tem?-Falei meio Grosso

-Nada, é que eu vou dar uma festa em casa queria que você fosse, chama a suas amiguinhas para ir.

-Minhas amiguinhas Luísa e Ester -Disse ainda sendo grosso.

-Sim,vai ser as 8hrs da noite semana que vem não vai esquecer, te espero lá. Tha thau gatinho.

Depois que Amanda saiu fui pegar o ônibus e durante o caminho ao centro da cidade fui pensando como eu ia chamar Luísa para ir a festa, eu não estava nen um pouco afim de ir mas eu nunca saio e eu acho que pode ser legal.
Já sei vou falar com a Ester para chamar ela.

Depois de ter entregado todos os currículos em empresas e lojas a tarde toda fui pra casa.
Já era noite quando escuto meu celular tocar.
Chamada
-Alô

-Oii, Pedro?

-Quem é? -Pergunto.

-É a diretora da Faculdade que você estuda.

-Oi diretora, tudo bem? -Pergunto meio surpreso.

-Tudo, Pedro estou vendo que as suas notas estão baixas e você sabe que alunos bolsistas não podem ter notas baixas se não perde a bolsa. -Ela firmou!

-Sei sim.

-Só estou te avisando, cuidado com as notas Pedro.

-Obrigado diretora.

-Até manhã -Ela disse desligando.

Me arrumei e fui para a faculdade estudar (não posso perde a bolsa)

-Boa noite Maria -Disse a bibliotecária,já chegando na biblioteca da faculdade.

-Boa noite Pedro.

Entrei na biblioteca da faculdade e estava vazia, Mas avistei uma menina de costas no canto da biblioteca.
Fui para uma partilheira no meio dos livros procurar o livro que precisava para estudar.
Até que dou outro lado da partilheira meu olhos se encontraram com par de olhos pretos escuros.
Ficamos nos olhamos por um segundo.
Até que o silêncio foi quebrado.

-Pedro, oii.

-Luísa?

Quando Dezembro Chegar Onde histórias criam vida. Descubra agora