Sonic the Hedgehog

20 3 0
                                    

   No início da década de 90, a SEGA estava enfrentando dificuldades com a concorrência

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   No início da década de 90, a SEGA estava enfrentando dificuldades com a concorrência. Sua maior rival na época, a Nintendo, possuía um grande mascote, Mario, e a Capcom também possuía seu grande mascote, Megaman, enquanto que a SEGA tentou fazer do Alex Kidd seu mascote, mas ele não emplacou. Então em Abril de 1990 a SEGA lançou um desafio aos seus funcionários: criar um jogo que mostrasse o poder do console Mega Drive e um personagem para ser o mascote oficial da empresa. Ficou decidido que o jogo deveria ser simples e rápido e que o personagem deveria ter uma personalidade forte e um visual único. As primeiras idéias de personagens eram bulldogs e samurais com aparência de urso, mas o primeiro personagem considerado bom para ser o protagonista era um coelho super veloz que arremessava objetos com suas grandes orelhas, mas o jogo precisaria de um mecanismo extra para isso o que deixaria o jogo mais lento, logo o coelho foi descartado, porém a idéia de um ataque giratório foi formada e as idéias ficaram restritas a um tatu-bola ou um porco-espinho criado por Naoto Õshima. Como todos devem imaginar o porco-espinho venceu, recebeu a coloração azul cobalto para combinar com os logos da SEGA e da Sonic Team e recebeu seu nome bem mais tarde, próximo do final do projeto do jogo. Foi assim criado um dos maiores personagens dos videogames: Sonic the Hedgehog.

  Sonic foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da SEGA. Fez sua primeira aparição no eternizado Sonic the Hedgehog para o Mega Drive em Junho de 1991 e a partir daí virou uma febre mundial. Seu sucesso foi tamanho que no mesmo ano ganhou sua versão para o Master System e o Game Gear. Depois disto não parou mais. São mais de 30 jogos protagonizados pelo ouriço azul e hoje é quase impossível encontrar alguém que não o conheça.

A História de Sonic The HedgehogOnde histórias criam vida. Descubra agora