Curiosidades

73 1 0
                                    

Sonic virou rapidamente uma febre mundial e a SEGA, percebendo seu grande sucesso, investiu no marketing do ouriço azul, o que resultou em vários e vários produtos de diversos tipos com seu nome e imagem, desde camisetas, tênis e materiais escolar...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sonic virou rapidamente uma febre mundial e a SEGA, percebendo seu grande sucesso, investiu no marketing do ouriço azul, o que resultou em vários e vários produtos de diversos tipos com seu nome e imagem, desde camisetas, tênis e materiais escolares até refrigerantes. O ouriço azul já possui 3 desenhos animados diferentes: Sonic the Hedgehog (SatAM), Adventures of Sonic the Hedgehog (AOSTH) e Sonic Underground, possui também um OVA e um anime de grande sucesso, Sonic X. Sonic foi um dos pouquíssimos personagens dos videogames a aparecer em paradas nos Estados Unidos (o único outro personagem a conseguir tal façanha foi o Pikachu), sem contar os vários cameos em outros jogos e programas de TV, para mais detalhes visite as seções Produtos do Sonic e Sonic fora dos games aqui mesmo na Power Sonic.

 Sonic foi um dos pouquíssimos personagens dos videogames a aparecer em paradas nos Estados Unidos (o único outro personagem a conseguir tal façanha foi o Pikachu), sem contar os vários cameos em outros jogos e programas de TV, para mais detalhes ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O primeiro avião da série Tornado, o biplano vermelho que fez sua estréia no imortal Sonic the Hedgehog 2, na verdade era do Sonic, que depois de pousar na West Island, conhecer Tails e perceber o entusiasmo da raposa pelo avião, acabou deixando que ele cuidasse do biplano.
Enquanto Sonic era criado, foram inventadas 3 histórias de como o ouriço azul teria surgido, abaixo segue uma bem curiosa, retirado do especial Sonic Adventure 2 - Birthday Pack, feito pelo Dark Fou-Lu:

"Marry Grannet era uma conhecida escritora de "conto de fadas" do século 20, porém poucas pessoas sabem que seu marido é piloto das Forças Aéreas. O cabelo de seu marido era bem espetado por culpa de seu capacete. Então Mary disse à ele:

"O seu cabelo parece um ouriço."

Existia uma filha entre eles, chamada Sherry. Contudo seu pai está voando grande parte do tempo, tendo assim poucas chances de conhecê-lo. Para não deixar sua filha sentir-se sozinha, Mary fazia Sherry ouvir um conto de fadas. Conto que era sobre...

"SONIC: O ouriço que corre mais rápido que o som."

Conforme o tempo passava, o mundo deste conto aumentava rapidamente. Um aventureiro no mundo do maravilhoso, uma floresta mística, um oceano tempestuoso, uma cidade ancestral, o continente perdido... a atividade de SONIC era intensa. Sempre que SONIC acha um cara mal, ele imediatamente aparece com sua velocidade turbulenta para salvar as pessoas. A história de um ouriço, que possuía a mente de justiça, sabedoria e coragem confortava muito bem sua solidão. Sherry ficava encantada especialmente com a história de amor entre SONIC e sua namorada, pois sua mãe sempre tornava-se jovem e bonita quando a história chegava a este ponto. Logo depois, Sherry iria saber que o conto de fadas de sua mãe era uma verdadeira história."

Sem dúvidas é uma história bem interessante, pois, segundo ela, Sonic teria surgido de um conto de fadas!

Desde muito novo, Sonic já se destacava dos outros animais da floresta pela sua alta velocidade e nos jogos 2D da série clássica, quando o ouriço azul alcançava altas velocidades suas pernas ficavam girando como uma roda e no jogo Sonic CD, ele conseguia atingir uma velocidade tão alta que suas pernas ficavam parecendo um "8" deitado, mas com o tempo isso foi mudando e o movimento de suas pernas ficou mais real, como mostrado nas imagens ao lado.

Em 1992 na versão do Sonic the Hedgehog 2 para o Mega Drive, Sonic ganhou um novo e incrível poder, após coletar todas as 7 Esmeraldas do Caos, pegar 50 anéis e pular, Sonic se transformava no poderoso Super Sonic. Invulnerável, com uma velocidade tão alta a ponto dele flutuar, pulo ampliado, espinhos eriçados, olhos vermelhos e uma coloração amarela, Super Sonic é o grande prêmio para aqueles que se esforçam para conseguir todas as Esmeraldas do Caos, mas cuidado, pois ainda é possível morrer esmagado, afogado ou caindo num precipício. Como nada é de graça, tal poder tem seu custo, para se manter transformado, o Super Sonic consome 1 anel por segundo e se ficar sem anéis voltará a ser o ouriço azul novamente. Tal transformação pode ser usada na maioria dos jogos, porém apenas em Sonic 2, Sonic 3, Sonic & Knuckles e Sonic 3 & Knuckles, tal transformação pode ser usada livremente durante as fases, pois nos jogos atuais o Super Sonic pode ser usado somente na última fase, o que deixou alguns fãs decepcionados.

 Tal transformação pode ser usada na maioria dos jogos, porém apenas em Sonic 2, Sonic 3, Sonic & Knuckles e Sonic 3 & Knuckles, tal transformação pode ser usada livremente durante as fases, pois nos jogos atuais o Super Sonic pode ser usado somen...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No jogo Sonic 3 & Knuckles, a transformação de Sonic em Super Sonic sofre uma modificação, após a Esmeralda Mestre transformar as Esmeraldas do Caos nas Super Esmeraldas, ela também ampliou os poderes do Super Sonic transformando-o em Hyper Sonic. Agora Sonic é muito mais poderoso com sua nova transformação, ela possui os mesmos poderes do Super Sonic, porém o Hyper Sonic é tão mais rápido que formam-se projeções do hiper ouriço, sua coloração fica oscilando entre as 7 cores das Esmeraldas, faíscas saem de seu corpo, ele não morre afogado e possui uma habilidade nova, o Pulo Duplo, que pode ser realizada em qualquer direção e quando usada, cria uma luz tão intensa que destrói todos os inimigos na tela, porém esta transformação também consome 1 anel por segundo. O Hyper Sonic existe apenas no Sonic 3 & Knuckles e provavelmente nunca mais será visto, pois após este jogo, as Super Esmeraldas passaram a ser tratadas como as Esmeraldas do Caos, portanto apenas a transformação em Super Sonic ainda existe.

Coincidência ou não, a transformação em Super Sonic é muito semelhante a famosa transformação dos Sayajins do mangá, que depois virou anime, Dragon Ball Z, onde Goku e Vegeeta, últimos remanescentes da civilização dos Sayajins, podem se transformar em Super Sayajins, ganhando imenso poder e como Yuji Naka era fã da série ele fez esta menção ao anime quando criou o Super Sonic. Como mostrado na foto ao lado, quando Goku se transforma em Super Sayajin seu cabelo fica amarelo e espetado, muito parecido com o que ocorre quando Sonic se transforma em Super Sonic, que também fica com os espinhos levantados e sua coloração muda para o amarelo. Outra coincidência é que no anime Goku e seus amigos procuram pelas lendárias sete Esferas do Dragão, que quando reunidas, podem realizar qualquer desejo, e na série Sonic, também são sete as Esmeraldas do Caos e que depois de reunidas proporcionam imenso poder ao portador.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 21, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A História de Sonic The HedgehogOnde histórias criam vida. Descubra agora