Miami, 2006
Desço as escadas em azulejos lascados, quase correndo, maluco para dar o fora do apartamento meio boca em que Stephen resolveu se enfiar, no intuito de formar sua nova família feliz. Meu objetivo é vestir a minha máscara de bom moço e chegar na hora certa – só para variar –, ao encontro da minha bela nova namorada, para conhecer o meu novo e assustador sogro. Assim como Stephen, desejo dar um ponta pé grande para avançar um passo, pela primeira vez na minha vida. O resto do mundo parece estar lutando para ser feliz, alcançando seus objetivos, no entanto eu, pareço não sair mais do lugar. É sempre os mesmos sonhos furados, as mesmas ideias perdias, e o mesmo esforço incansável para no fim, colher as migalhas deixadas para quem tem a sorte de possuir o que eu sempre desejei, no meu lugar. Chega! Eu não quero ser de novo deixado para trás. Ser o último da fila não é mais uma opção na minha vida. Preciso ouvir finalmente os conselhos de Stephen e pensar mais no meu futuro, e não somente em banalidades, ao qual tenho vivido como se fosse a minha verdade absoluta. Ao mesmo tempo que posso ter, não ter mais. Preciso de algo duradouro. Tess pode ser responsável pela boa parte do que eu preciso no momento. Dizem que ao lado de um grande homem, há uma grande mulher. Espero que o ditado funcione, e, não de novo, mais uma peça que o destino irá me pregar, para depois me tomar como tem feito desde que nasci.
Subo na minha Scooter BMW C Evolution, visto meus óculos escuros e enfio o capacete na minha cabeça. A partida é potente e faz um som arrasador quando pressiono o acelerador a toda velocidade. Luthessa deve estar pensando que eu furei com ela. Tenho consciência que estou demorando além do combinado. E tudo por causa do péssimo hábito em não conferir as horas. Mas não vou deixar aquela gracinha esperando, ela é boa demais para que eu vacile com ela logo no primeiro mês em que estamos saindo com mais frequência. Eu queria prová-la ainda mais, queria subir alguns degraus, e consequentemente, marcar um ponto com a patricinha mais desejada da faculdade.
A Scooter sai cantando pneu nas ruas malcuidadas do bairro de Allapattah. Eu teria que pilotar até Miami Beach, vinte e cinco minutos de diferença.
O trânsito lento, não permite bom senso. Começo a ziguezaguear entre os carros presos no congestionamento. Ultrapasso um transporte público, um caminhão, e de quebra evito uma imensa fileira de carros completamente parados. Esta é a vantagem de transitar com uma scooter. Você adquire soberania no meio de um trânsito do cão, em uma avenida de classe baixa. Para piorar, sou obrigado a esperar o semáforo vermelho decidir quando irá abrir.
Descanso a minha perna direita para fora da scooter, apoiada no asfalto. A paciência quase indo parar no ralo. Olho no meu Rolex e talvez eu deva chegar meia hora depois do horário, quem sabe quarenta minutos devido a minha demora na casa do meu amigo. Vou acabar dando uma má impressão para o meu futuro sogro antes mesmo de conhecê-lo.
Tess se mostrou uma moça de família, que se importa e escuta a opinião do seu pai – meu verdadeiro oposto. Não tenho experiência de como conversar com o pai da mulher que estou interessado. É raro meus relacionamentos comuns durarem meras semanas que fosse. Com Tess já tem durado mais do que eu poderia esperar.
E aí, beleza? Estive saindo com a sua filha durante algum tempo. Uau, ela é maravilhosa! Criou-a muito bem. Ela deve parecer muito com sua esposa, porque ela é linda!" Brega demais? Apressado demais? Será que minhas intenções ficaram claras, ou exagerei em alguma coisa?
Tess é sim maravilhosa. A pessoa ideal ao qual tenho buscado. Não é o tipo de mulher que se encontra em qualquer lugar. Sua raridade é um dos motivos que me deixaram nervoso para uma simples conversa de apresentação com um membro de sua família. Fora disso, certeza que não me submeteria a tal exposição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Força e Razão - Degustação ( Retirado dia 17 de Janeiro de 2019)
ChickLitForça e Razão é o segundo livro de Orgulho e Ambição ________________________________________ A prepotência da Ambição versus a sagacidade do Orgulho, continuam cobrando preços cada vez mais altos. O que parecia real, passou a ser questionado. O qu...