Todos os dias de manhã tenho de me lembrar que não estou num livro, muito menos num conto de fadas... Na vida real a princesa não fica com o príncipe. O príncipe não está interessado na princesa até mesmo porque ele não é um príncipe e ela não é uma princesa. São apenas pessoas. Sou eu... apenas eu...
Podes ler e ver todos os romances do mundo e até escrevê-los mas eles nunca vão mudar quem és e o mundo em que vivemos. Tudo continua falso e superficial, bem que eu gostava que isto fosse mentira mas por enquanto Ainda não é. Tu podes gostar de um rapaz e ele pode mostrar todos os sinais de que gosta de ti mas há sempre uma coisa que se chama "ilusão" e muito possivelmente estás a sofrer disso... claro que pode realmente ser amor... mas comigo pelo menos demorou a acontecer... o problema é que a ilusão faz-nos cegos assim como o amor. Nunca fui capaz de amar alguém devido ao meu medo de acabar magoada mais uma vez. Já fui tão magoada que já começo a duvidar do significado amor. Por alguma razão esta palavra rima com dor, não é mesmo...
Por isso, sim, podes acreditar o que quiseres, mas o amor só chega quando for preciso chegar.
Por exemplo, o Meu exemplo:
--Mah on--
Acordei, como sempre, às 7:15 da manhã e arrastei-me para fora da cama. Fui até à cozinha tomar o pequeno almoço, como sempre.
Enquanto comia tive a ver as redes sociais, como sempre.
De seguida fui me vestir, lavar os dentes, pentear o cabelo e acabar de arranjar, como sempre.
Depois, tive de ficar à espera das minha irmãs até mais ou menos 8:25, como sempre.
E, como sempre, cheguei um pouco atrasada. Era o mau de se viver a mais ou menos 20 minutos da escola.
O toque de entrada da manhã, como sempre, foi pontual e tocou às 8:45.
Devem estar a pensar que eu tenho um vício em escrever "como sempre" mas assim posso reforçar a ideia de que a minha vida é bem monótona. Mal eu sabia que ela estava prestes a mudar completamente. É impressionante como as palavras podem mudar o nosso sentido de olhar para as coisas. As palavras sempre me impressionaram e é por isso que prefiro muito mais livros a qualquer outra coisa na vida. Não me levem a mal mas uma tarde com um livro é uma das coisas que mais amo! Há livros que valem muito mais que muitas pessoas. Mas continuando...
A primeira aula foi de Ser+ (uma disciplina ("não é uma disciplina mas sim um espaço para ensinar a ser-mos pessoas melhores" dizem os setores) em que vemos vídeos e assim sobre temas como: violência no namoro, ajudar os outros, telemóveis e redes sociais, bullying, cyberbullying,...), esta aula passou rápido. Quando chegou o final saí da sala e esperei pela Issy, a minha melhor amiga.
--Mah on--
Como faltavam três dias para acabar o ano letivo as pessoas já andavam na escola só por estarem (não que fizessem muitos mais que isso durante o resto do ano). As outras aulas foram passando e na hora de almoço lembrei-me de que tinha de perguntar uma coisa ao setor de ADD - Área de descoberta. - Vi-o ao longe acompanhado de um rapaz ruivo que sorria para todos os lados - pateta alegre - assim que lá cheguei o setor apresentou-me ao rapaz.
-Este é o Lucas. Lucas, esta é a Mariana. -disse o setor sorridente.
-Oi. Eh...Stor, eu preciso de lhe perguntar se aquela entrevista da nossa ida ao Lar de idosos pode ser um pouco mais sobre os idosos. - perguntei.
-Podes fazer como quiseres. O que achares melhor. - respondeu.
Já me estava a ir embora quando ouvi de longe uma voz.
-Olá... - disse a voz.
O resto do dia foi normal. Nada demais. Apenas mais uns dias em que eu não sei o que estou a fazer da minha vida.
Estávamos agora no último dia de aulas. E estávamos todos já prontos para mal o toque se fizesse ouvir pegássemos nas nossas coisas e corrêssemos em direção à "Liberdade"! Assim que tocou arrumei as minhas coisas e esperei pelos meus amigos.
-Vamos? - perguntou o Bê, um amigo meu.
-Falta a Catty, ela está a despedir-se da Clara. Acho que Ainda vai demorar um pouco... - disse eu a rir.
A clara e a catty são tipo inseparáveis. A clara foi a minha melhor amiga no 5º e no 6º anos. E a catty depois foi a minha melhor amiga no 7º ano. Mas agora no 8º eu faltei às primeiras duas semanas pois o meu pai tivera um acidente e isso atrasada a empresa fundada por ele, a minha mãe e a minha irmã. Devido a esse atraso a minha mãe não tinha dinheiro para me matricular no colégio tão prestigiado Colégio Internato dos Carvalhos. Ao fim das tais duas semanas chagaram a um acordo de pagaram aos poucos e lá consegui voltar às aulas. Assim que lá cheguei a catty estava com a clara e eu fiquei completamente de parte. Comecei a estar com a Issy e a Lupi que também eram melhores amigas. A lupi já não aturava muito a Issy pelo que se começou a afastar. Então fiquei eu e a Issy e agora acho que é para mais do que 2 anos. Mas nunca se sabe visto que eu não sou lá muito boa a segurar amizades pois eu algures a meio do ano tive um melhor amigo. Ele era, por acaso, o rapaz que eu gostava. O nome dele era Guilherme Brito e digamos que tudo acabou quando ele me começou a insultar. A desculpa dele para isso era que "eu era autista" e que "nunca respondia às mensagens dele". Sinceramente já não me importa porque agora, uma coisa que não quero saber é da opinião dele. Já me importei e magoei o suficiente.
Acordei do meu sono de memórias com a Issy e puxar-me pelo corredor fora.Espero que tenham gostado. Isto é baseado num livro que eu estou a escrever que pretendo publicar. Sejam quem forem peço que dêem a vossa opinião. Beijos ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu... Apenas Eu...
RomanceUma raparigas simples. E num ano para o outro tudo mudou. Um rapaz novo na sua vida levou-a a repensar tudo o que conhece! Um romance dramático é inexplicável.