Amora e Monstro

10 1 0
                                    



-Quem é você ? 
Perguntou o garoto olhando para a menina pequena dos olhos enormes que o encarava.
-Amora! -Respondeu a menina simplesmente.
Ele não aguentou soltou uma risada como se não estivesse acreditando naquilo.
-Seu nome é Amora ? Tipo a Fruta? Não é possível que você se chame Amora.
-Eu não me chamo Amora.
-Você não se chama Amora ?- perguntou o garoto meio confuso estava quase acreditando que aquele era o nome dela.
-Não 
-Então afinal qual é seu nome ?
-Amora. 
O quase homem bufou em descontentamento, o que aquele menina estava fazendo? Joguinhos ?
Ele olhou bem para ela, a analisando.
A menina era pequena, tinha olhos enormes e o cabelo bem curtinho, o rosto era em formato de coração e a boca parecia um morango. Ela não parecia estar brincando e nem fazendo joguinhos.
Os dois meninos ficaram ali no mais absoluto silêncio apenas olhando um para o outro. Até que a garota achou pertinente:
-Qual é o seu nome ?
-Pode me chamar de Monstro. 
Pela primeira vez naquele encontro a garota sorriu. 

Naquele momento em diante Amora e Monstro construíram uma grande amizade. Era um negócio bonito de se ver.

Monstro aquele que não pensava em ninguém a não ser a si mesmo, aquele que era conhecido por ser mesquinho, grosso, rude, sem educação estranhamente era um poço de calmaria, paciência e educação quando estava com Amora, quando se tratava de amora.

Só se ouvia falar deles. Amora e Monstro tomando sorvete, Amora e Monstro lendo no parque, Amora e Monstro no cinema, Amora e Monstro. 
Onde estava um o outra estava junto, os dois era aquele tipo de amizade composta por almas gêmeas, eles se completavam.

A amizade deles era algo singelo, puro, bonito de se ver. Víamos no sorriso de Amora ou em uma gargalhada de Monstro.

Até as estações mudaram, o tempo passou e a amizade continuava ali. 

Ora ora é a época de se arrumar um futuro. 

Amora parte para outra cidade. 

Monstro vai atrás.

Amora começa um cursinho, Monstro começa outro.

As coisas vão mudando e parece não há mais espaço para aquela amizade na vida um do outro.

Amora está atarefada: trabalho, curso e outras coisas a mais. 

Monstro não está muito diferente.

Mas o que aconteceu? 

A vida aconteceu.

Agora não era mais Amora e Monstro eram só mais dois em uma multidão.
Agora eles eram só Ana e João.

O tempo continua a rodar, a passar, a correr, a voar, os dois não são mais meninos, já estão na casa dos trinta e quase nunca mais lembram daquela amizade. 

Até que....... 

Num encontrão duas pessoas caem no chão. 

O homem levanta a cabeça para ver quem foi sua nova vítima, estava com a cabeça cheia louco para descontar em alguém, para poder explodir e fazer jus com o apelido de quando era mais novo. 

A conta de luz quase vencendo, boletos para pagar aparecendo misteriosamente na sua caixa de correio, a geladeira sem um nada para comer. 

Quando ele vê quem era de fato sua vítima ele diz:

- Quem é você ?

-Amora- responde a mulher sorrindo.

Palavras que estão por virOnde histórias criam vida. Descubra agora