Hey Muffins! Never meant to hurt you ♥

136 12 55
                                    

Hey Muffins! Aqui quem fala é a autora de Tragedy, me chamo Bárbara, mas podem me chamar de Barbs

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hey Muffins! Aqui quem fala é a autora de Tragedy, me chamo Bárbara, mas podem me chamar de Barbs.  Como vocês estão? Espero que bem :)

Não costumo fazer esse tipo de capítulo, minhas fanfics nunca repercutiram tanto e serei eternamente grata a todos que leram, comentaram, votaram e adicionaram em listas de leitura. O apoio de cada um é extremamente importante pra mim, principalmente numa estória tão honesta e próxima a quem escreve, cada palavra carrega um pedaço de uma dor já sentida, e saber que tanta gente tem empatia por elas é muito gratificante.

Comecei a escrever Tragedy quando estava muito deprimida, tudo publicado flopava, meus remédios não me ajudavam em nada, minhas ideias pareciam todas tão ruins, e cada um desses sentimentos destrutivos estavam me deixando cada dia pior. Quando se escreve fanfics sempre tem aqueles momentos descontraídos e engraçados na narração, e não estava conseguindo fazer isso. Certo dia vi uma imagem do Tumblr de um cara dando um tiro nele mesmo e ele parecia MUITO o Harry  (juro, até fiquei assustada), foi na mesma época em que o The Sun divulgou a gravidez da Briana e uma ideia surgiu.

Eu me sentia tão confortável escrevendo Tragedy, nunca sentia a obrigação de ser engraçada, até pela fanfic se chamar 'Tragédia', além da intenção na hora de planejar. Uma coisa que me irrita profundamente na maioria das fanfictions que tem depressão e outros distúrbios como tema, é toda a romantização em cima da doença. Muitas autoras tratam tudo como se fosse um ralado no joelho, é só colocar o band-aid em cima que tá tudo certo, e não é bem assim. Nada disso tem cura, você passa a vida inteira se tratando, tem seus dias melhorzinhos e outros dias que está se sentindo um lixo.

Depressão não é como um conto de fadas, é só o príncipe encantado te beijar que tudo tá resolvido e curade. NÃO! Quando criei Tragedy minha intenção era mostrar como funciona de verdade estar deprimido, como os dias parecem um sacrifício e a vitória que é só se levantar da cama. Minha intenção era mostrar esse sentimento horrível de vazio constante sem glamourizar ele. É tudo tão sórdido e vazio, você se sente infeliz e culpado o tempo todo! Depressão não é só uma tristeza momentânea, não é só comer cookie e pensar em unicórnios que tudo melhora, ajuda, mas nunca é a solução. #RomanticizeMyFistUpOnYourAss

No fim o resultado foi esse, a estória mais deprimente que já vi na vida! Adicionei na sinopse um adendo dizendo que Tragedy não é recomendado para pessoas com distúrbios psicológicos.

Agora que já discutimos as origens de Tragedy... 13 Reasons Why.

Me perguntaram o quê achei de 13 Reasons Why um dia desses, e vou ser bem honesta, não terminei de assistir. Estou com medo de terminar de assistir, algumas amigas assistiram e tiveram recaídas. Ultimamente estou tão bem, e não quero voltar a sentir o vazio constante no peito. Assim que criar coragem assisto o resto e comento no twitter. Sorry guys :/

Uma coisa é certa, existem sim milhões de Hanna Bakers em todo canto, e muitos Clay Jensens também, mas o quê mais tem nesse planeta são Bryce Walkers e Justin Foleys. Identificar depressão em personagens fictícias é mais fácil, já que todos os sentimentos são explícitos, os sinais são mostrados com clareza, e você pode sentir dó deles. Uma pessoa deprimida na vida mesmo não demonstra sinais muito facilmente, na real, as vezes disfarçar é mais fácil, não queremos que você sinta pena, mas empatia.

Enfim, uma coisa que gostaria de pedir pra vocês é que ajudem o mundo. Sejam amorosos e simpáticos, as vezes ver alguém sorrindo é muito bom. Vivo em São Paulo e as pessoas passam a maior parte do tempo sérias e mal-humoradas, enquanto nos meus dias bons, eu danço ouvindo música no metrô (nada muito chamativo, mas ainda assim são dancinhas legais), e as pessoas me olham estranho e riem um pouco. Gosto de levar a felicidade para as pessoas, e adoro fazer os outros se sentirem amados.

Não estou dizendo pra sair abraçando todo mundo, mas ajudar sempre que possível. Seja elogiando o sorriso de alguém, ou a blusa/cabelo/whatever you want dela, dando aquelas moedinhas extra para pessoas em situação de rua que realmente precisam de ajuda seja pra alimentar o cachorro ou eles mesmos. Demonstrem amor! E amem todos aqueles na sua vida, para nenhum deles se sentir como o Harry na fanfic, indesejados e desnecessários. Ninguém merece sentir como se não merecesse a vida, e cada leitor pode mudar a situação de um Harry Styles na vida real. Como dizia o filósofo Sofócles, a gentileza gera gentileza, sempre.

Em uma época tão cheia de pessoas tóxicas, com pensamentos sujos e destrutivos, sempre seja aquele que pensa diferente e ajuda em vez de julgar. "Seja a mudança que você quer ver no mundo", palavras de Mahatma Gandhi.

Para terminar, uma citação de Antoine de Saint-Exupéry "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos" :)

Bye :)

TragedyOnde histórias criam vida. Descubra agora