Capítulo 4

222 9 2
                                    

Dia seguinte

Dona Rosário mal dormiu durante a noite, afinal os problemas de suas filhas também eram seus. Rubi já era uma mulher, mas as vezes agia feito criança mimada, e isso a deixava muito angustiada.

Pela manhã, a matriarca dos Peres preparou um belo café, para que sua filha pudesse se sentir acolhida. Quando estava prestes a ir para o quarto acorda-la, Rubi adentrou pela sala, e parecia estar pronta para sair.

— Rubi, eu preparei o café da manhã. Não é como o que você está acostumada a comer em sua casa, mas está tudo bem fresquinho... não vai querer comer conosco? Sua irmã só está terminando de arrumar a Fernandinha, e já está vindo. — Indagou Rosário.

— Eu estou sem fome. — Respondeu. — Além disso, tenho que ir ao hotel resolver alguns assuntos.

— Posso ir com você tia? — Questionou Fernanda chegando na sala logo em seguida.

— Outro dia meu amor. Hoje a tia Rubi tem que resolver alguns assuntos de adulto.

— Pretende acertar as coisas com o Heitor? — Questionou Cristina.

— É claro que não, eu vou para o hotel a serviço. Ainda sou a esposa dele, e por lei, tenho direito a metade de tudo.

— Filha... — Protestou Rosário sendo impedida rapidamente por Rubi.

— Você não achou mesmo que eu fosse permitir que aquela mulherzinha continuasse trabalhando no meu hotel, não é? — Respondeu Rubi arqueando uma de suas sobrancelhas.

— Que mulherzinha Rubi? — Perguntou Cristina sem saber o que havia acontecido.

— Pede a mamãe para te contar o que o meu querido marido aprontou. — Respondeu a bela.

— Você está com ciúmes do tio Heitor? — Perguntou Fernandinha.

— Você é muito curiosa. — Falou Rubi se aproximando da garota e a enchendo de cócegas, antes de sentir uma leve tontura.

— O que foi Rubi? O que você tem? — Questionou Rosário.

— Não é nada demais. Eu tenho tido muitos problemas ultimamente, e tudo isso tem me feito muito mal. — Respondeu antes de ouvir alguém bater na porta.

— Eu atendo. — Falou Cristina levantando de sua cadeira prontamente e dando de cara com Toledo ao abrir a porta.

— Inhaí. — Falou o estilista animado. — Como você está fofinha? — Completou ao adentrar a casa, mesmo sem ser convidado.

— Oi Toledo, que bom que você chegou. Não precisa nem precisa sentar porque já estamos de saída. — Disse Rubi.

— Filha, amanhã nós vamos para o litoral, comemorar o aniversário da Fernandinha. Porque você não vem conosco?

— Vamos ver mamãe, não posso prometer nada. — Respondeu.

— Por favor tia Rubi, eu ia ficar muito feliz se você fosse. — Implorou Fernanda.

— Tudo bem, eu vou. Mas só porque você pediu e eu não resisto a você. — Respondeu a bela à garota. — Até mais. — Completou dando um beijo em sua mãe e deixando a casa em seguida.

Mansão dos de La Fuente

O jantar com Maribel na semana anterior fez com que Alessandro avaliasse tudo o que a jovem representou para ele nos últimos anos. Ele lembrou de cada um dos momentos onde ela o apoiou, embora alguns episódios com o problema com o Dr. Belmiro, a doença de sua mãe, e a morte de Sônia e seu filho, fossem marcantes.

Rubi - Elos RompidosOnde histórias criam vida. Descubra agora