Capítulo 08: Uma noite de erros

28 5 3
                                    

Hoseok estava muito nervoso. Ele ainda não sabia como as coisas se desenrolariam naquela noite. Pra falar a verdade, Hoseok não sabia de nada naquela noite. Saiu de casa com a sua melhor roupa e ao invés de pegar um ônibus para casa de seu ex melhor amigo, ele seguiu direto para a mansão do Dragon.

Além do fato de não saber como e onde iria dormir (já que os ônibus que passam em seu bairro parou de rodar pouco depois das dez), estar sem Taehyung fazia Hoseok sentir um vazio dentro de si. Seu amigo era seu porto seguro. Agora que não tem mais Tae, quem seria o porto seguro de Hoseok?

Até chegar a mansão do capitão do time de basquete escolar, Hoseok andou muito. Xingou bastante aquele bairro de ricos onde os pontos de ônibus são longes de qualquer uma daquelas mansões e ficou pensando que ninguém precisaria realmente usar transporte público.

Como sempre, a rua da mansão estava lotada de carros e, apesar de a rua não estar muito barulhenta, Hoseok podia sentir de longe a vibe de diversão em volta da casa de Dragon.

A porta da mansão foi aberta por Jimin, e Hoseok estranhou o fato.

"Cadê o Jungkook?", Hobi perguntou sem querer, ao pensar em voz alta.

"Deve estar namorando com o seu amigo", Jimin responde rude, revirando os olhos e deixando a porta aberta.

Hoseok fecha a porta ao mesmo tempo em que sente seu coração se apertar um pouco. Taehyung está com Jungkook? Isso não pode ser verdade, não é?

Hoseok não sabe porque essa possibilidade o deixa angustiado. Taehyung era seu porto seguro, ele não pode ser o porto seguro de outra pessoa. Por mais egoísta que possa parecer, Taehyung é uma das poucas coisas que Hoseok tem que o impedem de enloquecer... ou tinha.

Com o passor do tempo  caminhando pela mansão, Hoseok não demora para avistar Taehyung, que está no quintal, sentado junto com Jungkook em uma espreguiçadeira não muito perto da piscina. Hoseok os observa por bastante tempo. Nenhum dos dois sorriem, apesarem de estarem com os corpos grudados um no outro de lado, os olhos de Hoseok parecem até binóculos observando o roçar da coxa de ambos. Taehyung está de cabeça baixa, e de vez em quando balança a cabeça, e Jungkook parece lhe algo importante, devido a seriedade toda.

Não entenda mal, Hoseok não está com ciúmes nem nada, mas ele quer Taehyung de volta, mesmo que apenas por egoísmo ou capricho. Ele quer dizer para Taehyung que ele precisa de sua conciência de volta, mesmo que Hoseok nunca dê ouvidos a ela.

Contrariando a si próprio, Hoseok não se penaliza por sua única amizade ter acabado, muito menos se entrega ao desespero. Tentando se autoaliviar, ele repete que em poucos dias estará livre da maldita vida de ensino médio e caso consiga uma boa bolsa, estará em uma boa faculdade.

Talvez até peça desculpas para Taehyung e se tornem amigos novamente. Talvez Taehyung já esteja namorando Jungkook até lá e eles se tornem amigos. Mas por enquanto, Hoseok deve pensar apenas em si mesmo.

Com um longo suspiro, Hoseok desiste de vigiar Taehyung e Jungkook e vira e caminha para dentro da casa. Ao chegar na cozinha, ele encontra um ser pequeno e meio gordinho bebendo água de frente para pia. Quando termina, a mão cheinha do rapaz branco deixa o copo de vidro em cima da pia e quando se vira, assusta-se ao se deparar com os olhos de Hoseok o encarando.

"Não te vi", Yoongi diz baixo, mas Hoseok o escuta.

"Quer que eu te faça companhia?"

❌ ❌ ❌

Namjoon está comendo cachorro quente junto com Jackson em uma barraca ambulante em seu bairro.

"Deixa eu limpar você, Nammie", Jackson disse ao passar o dedo nos lábios de Namjoon, que estavam sujos de ketchup ao seu redor.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 21, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

If You Stay ▶ YoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora