Part 1

4 2 0
                                    


A mudança parece ser tão ruim diante dos nossos olhos, pelo simples fato de estarmos acostumados a permanecer sempre no mesmo estado, mas é necessário entender que a vida é feita de coisas novas, momentos únicos e de mudanças. Pelo motivo dela ser um livro de aprendizagem a você e a quem se inspira nas suas histórias. Quando decide não dar uma chance à mudança, decide não dar uma chance a novas coisas, sorrisos, momentos e lições.

Você com certeza já percebeu que nada é pra sempre. Pois bem...não deixe se afetar tanto quando a vida lhe disser. "É hora de deixar coisas para trás". É claro que não é fácil, nem ao menos me ouso a dizer que é. Porque não é. Sei disso porque tive que encarar a mudança no pior momento da minha vida. Deixar tudo e todos (praticamente). Não por escolha...em parte.

Foi do nada que a vida me deu uma porrada e o destino um choque a realidade. Não podia mais me manter no mesmo lugar. Todos estavam mudando "crescendo"; E eu...continuava a mesma. A vida percebeu que eu não ligava e decidiu ligar por mim. Depois da porrada que levei, percebi que eu precisava mudar, foi e não foi uma escolha. Eu precisava e passei a entender isso, assim passei a querer(escolher de certa forma). Não é fácil, muitas vezes na mudança, deixamos coisas que precisamos e não gostaríamos de deixar...Mas é assim mesmo...

A questão é, ao invés de só pensar no que deixaremos para trás e o que perderemos com isso. Que tal pensar no que pode vir, claro que se for uma pessoa negativa como eu fui, não vai ver pontos importantes nisso. Mais se não for.....e se for, abra a mente. Coisas melhores pode vir, arrisco até dizer....bem melhores.

Quem não arrisca, não encontra as surpresas da vida. 

Você só vai entender aquilo que aprender, deixe a vida te mostrar/ensinar...que nem tudo parece ser o que enxergamos. As vezes o medo nos torna cegos diante das maravilhas que pode surgir. Eu sou sincera, não irei dizer que será só mar de rosas e novas sensações, é claro que vai chorar por novas coisas e pessoas, que cairá, se decepcionará. Isso faz parte, tanto do futuro, quanto presente e passado. Também não se iluda né. 

Mais assim como a dor vem, ela vai.

E você vai perceber, que as coisas entraram no seu eixo, mudança exige tempo e vontade.

Até o próximo capítulo- conto com sua estrela.

MudançaWhere stories live. Discover now