Omegaverse - A/B/O

335 13 7
                                    

O que é um omegaverse?

O omegaverse é um universo alternativo onde homens podem engravidar e possuem uma estrutura biológica própria criada no universo a/b/o, que são os gêneros chamados: Ômega, Alfa e Beta, claro que incluídos em um contexto societal.

A cultura tradicionalista do omegaverse diz que os ômegas são criados para servir seus alfas, tendo que respeitar e obedecer, toda e cada ordem dada por ele, sendo comum o casamento arranjado na adolescência, que é algo que não costuma ser mal-visto no "omegaverse". É claro que há exceções e que cada autor deve escolher a melhor forma de abordar o assunto, eu já vi em algumas histórias o Alfa sendo aquele que sofre preconceito e também já vi ômegas sendo aqueles que tem o poder econômico e social.

Já outros, falam que as fanfics a/b/o sugiram de um universo de híbridos de humanos e lobos ou outros animais. Muitos dizem que a origem desse universo é uma ideia pós apocalíptica, onde os sobreviventes das duas espécies, a fim de preservarem ambas, acasalaram e deram início aos Alfas, Betas e Ômegas. Outra teoria é de que, por volta dos anos 3000, com os humanos ameaçados de extinção, alguns cientistas criaram em laboratório híbridos de humanos e lobos, formando, a partir daí os Alfas, Betas e Ômegas, o que é diferente dos metamorfos, mais popularmente conhecido como lobisomem. Algumas ficwritters ainda dizem que esses híbridos tiveram outra razão para serem criados pelos cientistas que não a ameaça de extinção, mas sim um exército mais forte para lutar numa época futura da 3° Guerra Mundial.

Cada classe de híbridos possui suas peculiaridades, além de algumas coisas especiais que acontecem nesse Universo, as quais são dificilmente explicadas nas fanfics, já que tais explicações são um tanto relativas, principalmente porque cada ficwritter tem sua visão sobre o mundo a/b/o e acabam modificando e/ou moldando o universo ao seu gosto pessoal. Por exemplo, alguns autores costumam dizer que os Alfas são os mais raros de se encontrar, enquanto outros atribuem essa característica ao Ômega; há também quem mude os tempos de ciclo de cio de cada classe e por aí vai.

Alfas

Como em uma matilha, os Alfas são os líderes da sociedade. Geralmente sendo vistos como a figura mais importante, os mais valorizados profissional e pessoalmente, extremamente inteligentes. São raros, 5% da população e sempre estão no topo da hierarquia. Na maioria das vezes, são ricos por diversos motivos, como família e status social.

São caracterizados por serem másculos, musculosos e briguentos, chegando a rosnar em seu comportamento agressivo se não se controlarem. Eles têm um tipo de persuasão na voz, uma habilidade que através do comando da voz podem intimidar ou sugerir, obrigando o ômega a se submeter e obedecer, até afetando betas e Alfas mais fracos do que ele. Tem grandes pênis com testículos avantajados e na base de seus membros há um órgão chamado Nó que tem a função de "prender" que funciona da seguinte forma: na hora da ejaculação a base do pênis do Alfa incha e ele se prende/ata ao seu parceiro, ficando ali um tempinho.

No caso de uma Alfa mulher, a vagina dela prende o pênis do parceiro em si. Isso acontece para aumentar as chances de uma gravidez e assegurar que a relação não seja interrompida, facilitando a fecundação. Produzem também uma grande quantidade sêmen afim de aumentar as chances de engravidar o ômega. Alguns dizem que o Alfa tem períodos de cio exatamente como os Ômegas, que aconteceria de meses em meses. Já outros afirmam um Alfa só entram no "cio" quando sente o cheiro dos feromônios que os ômegas emitem durante o "cio", tornando-se violentos e agressivos, necessitando serem dotados de muito alto controle, o que seria necessário na alta posição que geralmente ocupam.

Nessa fase de cio, os Alfas ficam constantemente excitados, sendo que a masturbação não os ajudaria em nada. Seus instintos somente se saciariam quando conseguissem transar. Em alguns casos pode ser com qualquer Ômega, já em outros teria que ser o ômega que despertou o instinto de acasalamento neles. Há casos que é possível um Beta saciar um Alpha, mas nunca um ômega. Pois ômegas necessitam do nó de um Alfa.

No universo dos lobos, Alfas tem olhos vermelhos, (o que não será usado na minha história "Stranger") e podem sentir outros híbridos perto deles, identificando-os com seu olfato apurado. Tendem geneticamente a se destacarem em campos físicos por serem, musculosos, maiores e mais fortes, além dos três sentidos – visão, audição, olfato - altamente desenvolvidos ao ponto de saber se uma pessoa diz a verdade ou mente pelas batidas de seu coração, os Alfas machos sendo dotados de colossais pênis, também apresentando instintos de competitividade, agressividade e proteção para seus entes queridos, altamente territoriais, além de serem aqueles que conseguem engravidar os ômegas com maior facilidade, sendo os dominadores, principalmente na hora do sexo.

Já os Ômegas, além dos olhos azuis, são normalmente calmos, inocentes e delicados, possuidores de uma estrutura física menor e mais frágil. Supostamente, tendem a ficar quietos e submissos, sendo os responsáveis por cuidar das crianças.

Ômegas

Ômegas somam 5% da população mundial. Em alguns casos são raros e protegidos, bem vistos por sua habilidade de gerar vida. Já em outros, sofrem preconceito por diversos motivos; como por ter uma aparência afeminada - quadril largo, voz suave e pênis pequenos e sem testículos. Se lubrificam quando excitados, possuem um útero e conseguem ter bebês, o que acontece raramente fora do cio, além de possuir a habilidade de influenciar os Alfas com seus cheiros adocicados e gestos vulneráveis, assim sendo vistos como alpinistas sociais.

São tão inteligentes quanto os alfas, se duvidar mais ainda. Podem ou não possuir super força e olfato apurado como os Alfas. São considerados submissos e obedientes, entretanto, como é visto em outras histórias, o fator de quem é dominador fica a cargo do escritor ou o propósito da história. Se necessário, escondem sua identidade de gênero usando bloqueadores - supressor ou bloqueador, são pílulas feitas a base de hormônios de alfas que ajudam o ômega em duas coisas: a esconder o seu cheiro doce e para evitar a gravidez.

Dependendo do escritor, existe duas opções: você tem supressores de odor e outras pílulas anticoncepcionais ou ambos efeitos em um, sendo que essas pílulas podem se tornar ineficazes, cada ômega sendo um caso diferente. Elas geralmente são de graça e distribuídas em hospitais e escolas.

Durante seu cio, o cheiro dos Ômegas se torna mais forte, servindo para atrair Alfas. Não que seja algo que eles queiram, é um mecanismo natural do corpo por conta dos hormônios liberados no sangue. O cio é o período mais difícil para um Ômega e muitas ficwritters retratam isso com um sentimento de angustia. Há uma sensação de queimação por todo o corpo, febre alta, suor, delírio, perda de raciocínio logico, dor nos órgãos sexuais se estiverem longe de seus Alfas ou algo que imite o odor de um Alfa. Precisam ficar hidratados durante o cio e ser penetrados por Alfas, isto é, o nó, diversas vezes durante o período do ciclo que pode durar de cinco a sete dias. Ômegas podem ter o cio de acordo com o que o escritor decide, de três em três meses ou duas vezes por anos, dependendo do proposito para a história que você esteja querendo escrever. Podem também engravidar durante os cios, sendo que o cio acontece independente do ômega estar gravido ou não, pois os ciclos servem também para o equilíbrio de seus hormônios durante a vida.

Quando ômegas homens estão em seus ciclos, a via que usariam para expelir excrementos é bloqueada e outra é aberta, levando para o canal de seus ovários e ventre, onde a lubrificação sai. Ômegas produzem lubrificante natural em suas vidas cotidianas, porem produzem em excesso quando estão em seu ciclo e esse lubrificante expele feromônios que deixam os alfas excitados.

Gravidez do Ômega

Assim que ocorre a fecundação, o corpo já começa a mudar para não haver complicações na gravidez. Primeiro, o cheiro do ômega se torna mais doce, parecendo aos sentidos dos Alfas muito frágil, impedindo que seja agredido por eles. A barriga cresce da mesma forma que a de uma mulher na nossa realidade e os peitos incham e/ou aumentam de tamanho para permitir a amamentação. Os Ômegas até têm direito a enjoos, pés inchados, cordão umbilical e tudo mais.

Geralmente, a gravidez é igual a feminina, durando os nove meses ou pode ser mais rápida, de acordo com os desejos do escritor. O que realmente muda nesse cenário é o local por onde o bebê nasce. O parto pode ser por cesariana, um corte no baixo ventre ou pode ser via "normal", através da dilatação do ânus que acontecesse por causa das contrações ou de acordo com algumas descrições, pela vagina onde deveria estar seus testículos. Essa parte fica a critério do autor.

Beta

São todos os homens e mulheres que possuem órgãos sexuais sem alteração. Eles são a maioria da humanidade e são conhecidos como sendo comuns. Em Alguns casos, betas se casam e podem dar à luz a um ômega ou alfa devido a algum vínculo ancestral. Exalam cheiro menos perceptível que alfas e ômegas, tendo maior liberdade de escolha que as duas classes e não tendo nenhum talento visível até a puberdade, podendo nem aparecer dom algum. No universo dos lobos tendem a ter olhos dourados.

A Marca/Mordida

A marca - entre ômegas e alfas - ocorre durante a relação sexual quando estão em seu "cio". Quando um Ômega é marcado por seu alfa suas almas se interligam, formando uma espécie de laço inquebrável e invisível, ocorrendo em um nível completamente físico, emocional e espiritual. Até mesmo um casamento perde para uma marca, que seria a união mais forte entre um Alfa e um Ômega. Entre outras coisas, um poderá saber o que o outro está pensando sem perguntar, saber onde o outro está, se está passando mal ou em perigo e, até se está em período de cio.

Ela procede quando o alfa morde a parte de trás do pescoço do ômega ou entre o pescoço e o ombro, que ao ser marcado, o ômega não pode ter outro parceiro. Para evitar isso, alguns ômegas usam um colar - como se fosse uma coleira de algum material forte - para se proteger. Ou deixam que outro Alfa os mordam para quebrar o vínculo anterior e criar um novo.

A marca também é usada para impregnar o parceiro Ômega com o cheiro do Alfa, sendo feita sobre uma glândula aromática localizada entre o pescoço e ombro, assim o Ômega passa a carregar o cheiro do Alfa, o que acaba afastando outros Alfas, significado que este específico ômega já possui um parceiro.

Destinados – Parceiros verdadeiros ou 'True Mates'

Existem ômegas e alfas que estão destinados a ficar juntos, isso acontece quando o alfa sente um cheiro diferente no ômega, algo forte e extremamente doce, e as vezes perde o controle de si e vice-versa. Mas só ocorre se os dois se aproximam um do outro, por isso que não acontece com todos os alfas e ômegas.

Curiosidades
Geralmente em omegaverses, os pais são bem mais abertos em relação à sexualidade dos filhos e não se incomodam em comprar vibradores para eles e etc, considerando-se que essa é uma legítima necessidade física deles no período do ciclo.

Eles passam por um exame para saber qual tipo de gênero serão. É realizado em escolas ou hospitais públicos entre os 12-24 anos.

Enfim, vale lembrar mais uma vez que, a partir das coisas que eu disse aqui, você pode modelar sua fanfic da forma que quiser, alterando características e etc, mas tente não sair muito das linhas do padrão, ok? Mesmo que uma fanfic te dê um mundo livre para criar e fazer o que você quiser, algumas coisas devem ser respeitadas de acordo com o tipo de fanfic que você quer fazer, principalmente no Universo ABO, que é bem delimitado.



Omegaverse - A/B/OOnde histórias criam vida. Descubra agora