02| miko e suas amigas

23 2 0
                                    

Gabriela narrando

— Para, Malu! — Exclamei, quando a minha amiga pressionava meu joelho.

Eu havia caído do meu skate, e agora a Malu, minha melhor amiga, estava espremendo ele para ver se parava de sangrar.

— Está sangrando muito, amiga! Tá bem ralado mesmo!

Ralado? Só? Eu esperava que estivesse em carne viva, só pela dor.

— Vamos para a minha casa? Lá a minha mãe vê melhor o machucado... — falei.

Em dez minutos chegamos lá. Se meu joelho não estivesse latejando, chegaríamos na metade do tempo.

Minha mãe viu meu joelho e disse, sem vergonha na cara:

— Que lindo, Gabriela Lúcia! Ralou seu joelho! Posso tirar foto?

Sim, foi isso mesmo o que você leu: Gabriela Lúcia.

Meu pai queria muito colocar meu nome de Gabriela, porém minha mãe começou a brigar pois amava Lúcia, então, para pararem de entrigas, resolveram colocar os dois nomes.

— Mãe, você está brincando, não está?

— Claro que não, minha filha! Maria Luzia, pode aparecer na foto também!

Sim, essa é minha mãe; sem noção, e chama todos pelo nome inteiro.

Manhê, pelo amor! Vem, Malu, ignora ela!

Subimos ao meu quarto e ficamos falando sobre o primeiro dia de aula, que aconteceria daqui a cinco dias.

— Eu estou curiosa para saber quem são algumas pessoas... Tipo esse Leonardo Dias e Ana Renata. — palpitou minha amiga.

Do ano passado para este, a minha escola mistura as turmas, então a maioria das pessoas nós não conhecemos.

— Meu Deus... Olha quem está na nossa turma... — Malu fez suspense enquanto lia a lista das turmas no celular.

— Quem? — Berrei.

— Miko.

Miko Fughy é a garota mais odiada e invejada da escola; apesar do nome japonês, ela não tem nada da cultura, apenas os longos cabelos pretos. Miko é o sonho de consumo de todas as garotas e garotos da escola Roberto Heleno II.

— A Miko está na nossa turma?

— Sim... E as amigas dela, a Thaís, Débora e Rebeca...

Sim!, a Miko tem seu esquadrão. As quatro juntas colocam o terror e fazem chantagem com todo ser vivo, além de não prestarem atenção nas aulas, tiram notas muito boas!

Entendeu isso de inveja, leitor?

Ficamos falando mais um tempo, mas depois a Malu foi para casa.

Suspirei. Não estava preparada psicologicamente para o primeiro dia de aula.

Eu te amo Ps: Onde histórias criam vida. Descubra agora