As horas pareciam não passar, Josie sentia sua cabeça latejar por conta da maldita dor de cabeça, o telefone do escritório não parava de tocar e já estava cansada de ter que levar cafezinho para seu chefe quando o mesmo estava em alguma reunião. O tic tac do relógio soava no fundo da mente da mulher, ela então levou as mãos até as laterais da própria cabeça e fez uma suave massagem, seus olhos se fechavam a medida que seu sub consciente parecia "relaxar".
- Josie! Venha até aqui, agora!
- Estou indo.
A voz rouca e grossa do Sr. Smith a fez levantar no mesmo instante e seguiu em passos rápidos até a sala do mesmo. Ao entrar na sala viu seu chefe girar a cadeira até que ficou de frente para a garota, seus olhos analisaram Josie como se a mesma estivesse escondendo algo.
- O que está havendo com você, Josie? Os relatórios que você fez tem erros mínimos e você não costuma errar!
- Me desculpe, eu estava cansada e não revisei antes de lhe entregar tudo...sinto muito senhor.
- Não se desculpe, todos nós temos dias ruins, mas espero que isso não se repita. Quero que refaça e me entregue até amanhã.
Joseph Smith tinha cerca de cinquenta anos, mas ainda sim parecia "jovem" para a idade que tinha, seus cabelos tinha o corte baixo com um pequeno topete e eram grisalhos com alguns poucos fios ainda pretos, ele parecia ter em média 1,78 de altura e sua barriga já não era mais tanquinho revelando as cervejas que o mesmo tomava no tempo livre.
- Pode deixar, vou começar agora mesmo.
- Não será necessário, eu preciso resolver uns problemas em casa e não voltarei no restante do dia, então você está liberada...leve para casa e termine, não tenha tanta pressa, assim você não deixa escapar os erros.
Ele deu um sorriso sincero na direção de Josie, o mesmo se levantou da sua cadeira, Smith recolheu os papéis do relatório que a mulher havia feito e caminhou na direção da mesma, lhe entregou tudo sem parar de lhe encarar.
- Você parece cansada, vá e descanse antes de começar seu trabalho, nos vemos amanhã.
- Tudo bem e obrigada senhor, até amanhã.
E após pegar os papéis, Josie se dirigiu até a saída do escritório, soltou um longo suspiro e jogou tudo o que segurava sobre sua mesa e decidiu procurar por algum remédio na bolsa.
XX
O relógio marcava 10:00 horas da manhã quando Josie estava no elevador, seus pensamentos estavam confusos e sua preocupação voltada para o trabalho que estava levando para casa. Ouviu seu celular tocar e viu que era Nate, segundos depois a mulher decidiu atender.
- Oi amor, aconteceu algo?
- Não aconteceu nada querida, só queria avisar que irei chegar em casa mais tarde hoje.
- Ah, tudo bem...
- Josie? Você está bem? Não me parece bem.
- Eu estou bem Nate, só estou...cansada e com dor de cabeça.
- Essa dor de novo? Já é a terceira vez só está semana.
- Não sabia que você costumava gravar os dias que sinto dor de cabeça, isso é estranho.
Ela tentou parecer humorada mas falhou drasticamente, quando as portas do elavador se abriram, Josie saiu pelo saguão do prédio até sentir a brisa quente de Seattle, com certeza lá dentro estava mais fresco do que agora.
- Eu não gravo nada Josie, apenas me preocupo e não é dessa semana que você vem se sentindo mal...
- Você não precisa se preocupar Nathaniel, não é nada além de trabalho demais acumulado, agora preciso desligar, não quero ganhar multa por dirigir falando no celular.
- Já está indo pra casa? A essa hora?
- O senhor Smith tinha uns problemas pessoais e me deu o resto do dia de folga e é em troca um relatório para terminar, tenho que ir.
- Ok, dirija com cuidado.
- Pode deixar, amo você.
Antes que Nate pudesse dizer algo, ela desligou o telefone e entrou no carro. O trânsito estava um inferno quando Josie foi obrigada a parar no engarrafamento, o barulho das buzinas e motores faziam a cabeça dela doer ainda mais, parecia até que a qualquer momento seria capaz de explodir, os carros andavam devagar e logo depois paravam novamente, na sua mente ela se alto xingava pois poderia simplesmente ter ido por outro caminho e evitado tudo isso. Foram quase trinta minutos estressantes naquela via quando finalmente conseguiu seguir caminho direto para casa, Josie precisava chegar em casa o mais rápido possível antes que ficasse louca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos
Storie d'amoreNos rumos que o destino pode dar, iremos descobrir o quão forte pode ser o ser humano. Os caminhos de Nathaniel e Josie se cruzaram revelando um amor capaz de suportar quase tudo, mas as estações mudam, o tempo passa e uma vida pode acabar num pisca...