Estava inqueta, não conseguia parar de balançar meus pés.Maldita ansiedade!Quanto tempo será que ia demorar até me chamarem?
--Emily Almeida Jhoson-Chamou uma moça loira de aparentemente uns 38 anos,que apareceu ao corredor.Me levanto rapidamente alisando a minha saia:
--Sou eu-Digo sorrindo
--Meu nome é Ellen,poderia me acompanhar até a minha sala?
--Claro-digo enrolando o dedo na ponto do meu cabelo(não é charme é só mania minha quando eu não sei o que fazer com as mãos)
--Sente-se por favor-diz Ellen ao chegarmos na sala-Então...qual é a sua idade mesmo?
--16.-Ellen faz uma careta
--Você é bem jovem.Olha..serei direta e sincera contigo,e espero o mesmo de você.Ok?
--Ok-Disse, me segurando pra não rir,a dona Ellen não tava afim de joguinhos não.
--Por que uma linda adolescente de 16 anos, que deveria,estar em festas, transando ou estudando.Quer ser voluntária num hospital psiquiátrico infantil?-Eita,ela é direta mesmo.Ok é a hora de você conseguir esse emprego Em, vê senão estraga tudo!!
--Bem...Eu acredito que mesmo jovem tenho muito a oferecer porque..-Ela pediu pra eu ser direta,e isso não é ser direta-Mano...eu sou boa com crianças...tipo eu gosto de ajudar e sou boa com crianças...ah eu já disse isso!Então...sabe eu..aan pera...eu não sou tipo babá..quer dizer claro que não né!..To nervosa desculpa.
--Sem problemas-diz Ellen mais entediada do que brava,ufa!Respiro fundo:
--Eu me sinto vazia só indo à festas,namorarando..é tudo legal mas eu quero algo maior, sabe?Eu amo crianças, e a só a ideia de poder tornar a vida de delas um pouquinho mais feliz, já me faz sorrir.E eu sei mesmo, o quanto alguém que alguém que realmente quer ajudar pode fazer de diferença na vida de uma criança ferida por dentro.E eu sei que eu quero.E se você me desse essa maravilhosa oportunidade de fazer a diferença na vida dessas crianças,eu ficaria honrada.-Termino.Eu não menti,eu omiti detalhes é diferente.Eu disse o que a moça precisava saber.Ela franzi a testa
--Sabe,eu quero acreditar em você,mas sabe,se tem algo que eu aprendi na vida é que, tudo que parece perfeito demais é furada.E você,bonita,doce,com esses laços fofos no cabelo,esse discurso de pura bondade.Isso é perfeito demais, o que me deixa desconfiada de você.Eu vou perguntar mais vez.-Ela assustadoramente se inclina na minha direção-Por que você quer ser voluntária?
Droga!E agora??Não gosto de falar do meu passado, mas é por causa dele que eu estou aqui.
--Eu prefiro não dar detalhes mas quando eu era pequena,eu passei por maus bocados e graças a uma pessoa...a uma adolescente,eu estou aqui e tenho uma...vida.Eu quero ser como essa pessoa.Sabe..Útil.
Ellen me encara por um longo tempo.Será que eu convenci ela?Até que depois do que me pareceu uma eternidade,ela escreve algo e diz:
--Estou de olho em você Senhorita Jhonson.Você começa segunda, das 14 às 17 e meia
--Sério??Obrigada, você é muito, muito gentil, e eu não vou te decepcionar dona L-Disse eu iluminada
--Sem apelidos por favor,e sem esse dona.Que brega!-Eu rio,ai ai a dona L era engraçada
--Pode deixar dona L...quer dizer Ellen!-Me levanto e vou embora pulando de felicidade!Parece que alguém conseguiu ser voluntária!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Extraordinárias Vidas De Emily- A Garotinha Do Hospital
General FictionVictoria é uma adolescente com um grande coração, um passado estranho e aterrorizante,e vários dons inicialmente desconhecidos.Ao ir trabalhar em um hospital psiquiátrico infantil ela descobre que não é a única com esses dons.Após um misterioso incê...