Ele tinha deixado uma conta no banco pra mim. Juntamente com seu apartamento em Curitiba e outros em diversas cidades ao redor do mundo. Ele tinha escrito um testamento e sua cartas.
As cartas.
Como é difícil olhar pra elas e não ter coragem de abrir mas saber que ali dentro tem mais um pedacinho dele.
Uma das cartas estava na minha mão. Tirei o lacre e abri o envelope.
Sua letra perfeccionista e com pressa surgiu na minha frente.
Era agora.
Querida Luíza,
Saiba que muitas vezes pensei em não escrever essa carta e sei que você muitas vezes pensou em não abri-lá.
Lhe entendo. Lhe entendo da mesma maneira que uma caneta entende um papel.Sei que está abalada. Mas não desista s nada. A vida reserva coisas maravilhosas para você. O mundo precisa do seu sorriso, da sua alegria, do seu amor. Por isso lhe propus pouco antes de vir a falecer uma viagem. Não uma viagem qualquer.
Como você sabe. Ja visitei mais de 15 países e agora, é sua vez. As passagens estão compradas, hotéis reservados e guias prontos para te ajudar em qualquer situação. O mundo é lindo Luíza. Ele merece te conhecer. Você não faz ideia de que lugares te esperam. Sinto muito não poder ir com você. Mas você vai encontrar um pouco de mim em cada lugar, leve minha agenda. Nela está seu roteiro de viagem e lugares além dele para conhecer.
Não abra a segunda carta enquanto não estiver no último destino.
É um pedido que faço.
Agora, meu amor, arrume suas malas pois o frio da Holanda lhe espera.
Seu anjo,
João.