Bugori...um sonhador
Até quando você vai protelar seus sonhos?
Tudo chega ao determinado ponto que você tem duas escolhas:
1. Parar de sonhar
2. Parar de Protelar
Sabe aquela vontade de se alimentar melhor, se cuidar, conhecer novas pessoas, viajar e conhecer novos ares..novos lugares...
Cedo ou tarde a conta vai vir... tic tac tic tac...tic tac...as horas estão passando, os dias estão passando, as semanas estão voando... os mêses passam direto e os anos? Estão passando cada vez mais rápido.
Bugori era um caipira nascido no interior do interior.. lugar mais distante do que era distante e ele simplesmente seguiu adiante. Saiu de um lugar onde o tempo era passado vagarosamente. Conhecia toda gente que morava ao seu redor.
Eram poucos mesmo, seu Vitório, Dona Vitória e sua filha Derrota.
Seus pai era era o Sr.Depois e sua mãe Dona Talvez.
No mais, só via pessoas diferentes uma vez ao ano quando tinha festa na quermesse mais próxima, que para ir a mesma levavam um dia inteiro para chegar.
Essa festa era o evento do ano, ninguém das redondezas perdia.. por azar no ano de 1998, Bugori pegou caxumba e não iria ir junto para festa.. uma decepção enorme, foi o que lhe faltava para tomar uma decisão importante para mudar sua vida....
...Mas como nada além de chuva e alguns flocos de geço ou neve caem do céu, a espera para mudar era grande. Como diria para seus pais que iria embora de casa, se toda a vida seus pais trabalharam para lhe deixar uma herança. Seria mal agradecido se não valoriza-se todo o esforço que seus pais dedicavam a ele. Seu pai Depois de muito tempo entenderia que era necessário Bugori alçar novos voos e sua mãe Talvez soubesse que um dia o bom filho a casa tornaria.... Seu irmão Duvido que ele iria embora e sua irmã na Dúvida não quiz perder a chance e se decidiu a ir junto com ele para capital. ..
O dia está amanhancendo, da janela de seu quarto Bugori ve a charete de seus pais no alto da colina descendo o estreito caminho.
Está decido a falar com seus pais e comunica-los que irá partir.
O medo e a insegurança o fazem pensar e repensar como seria decepcionar seus pais pela primeira vez. Com muita força eis que ele chama seu pai e pergunta:
- Pai, o senhor ficaria muito chateado comigo se eu quisesse ir embora daqui?
- Porque diabos você iria querer ir embora daqui meu filho?
- Pai eu quero conhecer o mundo!
- E você acha que precisa sair daqui para conhecer o mundo?
- Mas pai..
- Nada de mas, aqui você tem tudo que precisa para viver. Temos galinhas que nos dão ovos e carne. Tem as vacas que nos dão leite e carne. Temos terra onde plantamos o trigo e com ele fazemos o pão. Quando nos falta arroz, trocamos por feijão com os vizinhos. Verduras das mais variadas sua mãe e nós mesmos cultivamos, você tem uma cama quente, um travesseiro maçio e cobertas fofas que sua avó ainda quando viva fez.
- Mas isso é pouco pai....
Sr. Depois, Vendo que não mudaria Bugori de idéia promete:
- Assim que você se recuperar dessa caxumba, partimos para cidade, já aviso que irá se alistar ao exército e terá que servir a pátria ao menos um ano.
- Sem problemas pai. Assim eu conhecerei pessoas novas e novos lugares...
Agora era questão de curar-se e partir. Os dias são longos e a base de muita canja de galinha e cuidados mágicos que só mãe tem com filho em poucos dias estava curado.
Sempre deixando para depois, seu pai foi adiando e adiando a partida. Era época de colheita do feijão e Bugori faria falta para bater o feijão, para colher e ensacar.
Vendo que seu pai deixaria sempre para depois, e talvez sua mãe ajudasse resolve falar com ela.
- Mãe, faz dois meses já que o pai prometeu me levar para capital e até agora nada.
- Tem certeza meu filho que quer ir para longe de sua familia?
- Poxa vida mãe, a vida deve ser mais que isso aqui que temos. Quero conhecer pessoas novas.
- Mas filho a Vitória perguntou por você na quermesse, ela gosta de você.
- Sério mãe?
- Sim, ela mesmo veio falar comigo e seus pais aprovam o namoro.
E assim bugori casou com a filha do vizinho e foi feliz pra sempre. SQN
Nesse meio tempo, sem dar ouvidos aos pais, sem escutar seu coração e tomado de uma curiosidade ferenha, se combinou com sua irmã e os dois sairam fugidos de casa.... Quem leu até aqui???? comenta Bugori
DJP
VOCÊ ESTÁ LENDO
As voltas que a vida dá e as curvas que o caminho do viver tem
General FictionDois irmãos cansados da vida pacata e monótona do interior, resolvem fugir da comodidade da casa de seus pais. Uma viagem longa e muitos desafios, regados a um final surpreendente. DJP