Estava eu confusa,sozinha e no momento sem amigos,o que seria de mim agora? Sinceramente,não gostava nem um pouco de deixar minha linda Itália e ir morar na Espanha,não pela língua que era diferente,com isso não havia problemas quando se tinha uma mãe espanhola,mas estava com medo,medo de não me encaixar por ser diferente.Já passaria por muitos problemas até conseguir se encaixar com minhas amigas Emanuele e Érica,e agora que partia,estava só nessa nova jornada da minha vida.Com a morte do Vovô Galvão e a mudança não tinha com quem conversar,apenas meus pais,que estavam toda hora envolvidos com as coisas da igreja,logo não me dando atenção e minha irmã,que nem consciência tinha ainda com 3 anos,mau sabia eu que estava entrando em depressão profunda.
Meus dias não tinham mais alegria na minha nova casa em Santiago de Compostela,uma cidade não muito grande,porém maior que Luca onde costumava a morar.Morava em uma casa com tons pastéis na rua Pexigo de Abaixo que logo na esquina havia um cafe bar,onde passava a maior parte do meu tempo lendo ou falando com Emanuele e Érica pelo skype,aproveitando meus últimos dias de férias até ir morar em um internato no município de Pontevedra chamado ''Colégio Los Sauces'',como não iriam mais ter tempo de cuidar de minha irmã e de mim,pois estariam indo a África fazer missão no pais de Burkina faso,onde deixariam a caçula morar com os avós maternos que moravam em Poio,uma cidadezinha de 16.000 habitantes.
Era meu último dia na casa dos meus avós na cidade de Poio,meus pais já estavam na África a caminho de seu destino uma hora dessas,porém,antes deles embarcarem em seus voo,tive uma das conversas mais longas com minha mãe,onde em seus braços eu chorava com medo do fracasso e da vida lá fora
-''Mamãe,serei uma no mundo ou apenas mais uma?''-eu perguntei
-''Tenha calma querida,nunca estarás só,saiba que Deus proverá''-respondeu ela,sempre com suas motivações religiosas-''Já és bem crescida e sei que tu vais se virar e conseguir manter suas boas notas,quando tu perceber já terás muitas amigas,tu é uma menina muito interessante e legal e logo logo irão perceber isso''
-''Juras?''-perguntei a ela
-''Juro-Respondeu
Com a conversa terminada abracei meus pais e os acompanhei com os olhos,desde o embarque até quando o avião decolou,agora não tinha jeito,no próximo dia seria meu primeiro dia no colégio Los Sauces e meu estômago revirava só de pensar que iria morar com meninas desconhecidas e a partir de agora teria que me virar sozinha sem ninguém para me ajudar,a partir daquele novo capítulo da minha vida seria eu e eu lutando contra o mundo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Céptica A vida de Anne De Luca
Novela JuvenilAnne é uma garota de 16 anos que mora com os pais(Bridith Fernades e Ruan De Luca) e sua irmã Marjorie De Luca em uma cidade chamada Santiago de Compostela na Espanha,que esta descobrindo tudo o que acontece no mundo,onde começa a ir em festas e fa...