Acordo na manhã seguinte com beijos molhados no meu rosto, abro os olhos e me deparo com os grandes olhos azuis da Mirella. Fico um instante paralisada.
-Purque voxê dormiu aqui mamãe??
-Hum?
-Purque voxê não quis mimir com meu papai??
Merda, meu peito dispara.. e agora?? O que eu digo para ela?? Tento mudar de assunto.
-Porque você acordou tão cedo linda?
-Tava com xaudade de voxe mãe!! Voxe tinha viajado, papai falou. Agora que voltô, quero matar a xaudade.
E me agarra pelo pescoço novamente, dessa vez eu retribuo e a abraço também.
Comeco a xingar a Alicia por pensamentos, isso que ela fez foi muita crueldade, convencer o marido a me trazer aqui, e conhecer a Mirella pra me convencer a prometer usurpar seu lugar e ser mãe da menina. Não tem como eu recusar. Não posso deixar um ser pequeno desses sozinha caso algo aconteça com a Alicia. Então sim, eu aceito. Mesmo não crendo que vá acontecer alguma coisa com minha irmã.
Levanto, faço minha higiene no banheiro social do apartamento, com uma certa pessoinha atrás de mim o tempo todo, me lançando olhares admiradores o tempo todo.
-Voxe vai me levar pra excola hoje??
Eu a encaro, com aqueles olhinhos suplicantes, e vejo que não tem como negar qualquer pedido dela. Caraca, me apaixonei por ela desde o primeiro contato. Não tem como eu ficar brava com minha irmã ou cunhado depois de conhecer ela.
-Quem sabe... vamos falar com seu papai primeiro.
Nesse momento ela sai correndo, volto para o quarto e me visto, para visitar minha irmã no hospital. Sigo pelo corredor em direção a sala, e vejo o Felipe.
-Bom dia. -digo apenas
-Bom dia, dormiu bem??
-Sim, obrigada.
-Me desculpa por ter feito você passar por tudo isso sem te avisar antes.. mas foi o que a Alicia me pediu, e eu faço qualquer coisa que ela me pede.
-Acho que entendo você.
-Você já pensou no que ela te pediu? Não quero te pressionar nem nada, mas nós dois sabemos que ela vai querer uma respota sua hoje ainda.
Ele me diz com um olhar triste e perdido.
-Não creio que nada vá acontecer com ela, mas posso prometer isso. A Mirella é uma menina de ouro.
-É.. é sim.
Nesse instante ela entra saltitante pela sala, com o uniforme da escola, e a Mona logo atrás com a mochila dela.
-Papai.. papai... a mamãe disse que vai me levar na escola hoje!!! -ela diz toda empolgada. Ele me lança um olhar preocupado na mesma hora.
Oi? Eu disse que ia levar?? Garota esperta.. colocando palavras na minha boca e de certa forma me induzindo a fazer o que ela quer.
-Claro princesa. Agora senta e toma seu cafe da manha porque eu tambem quero levar você na escola. -diz Felipe.
-Tá bom papai.
Comemos em silêncio. Depois que acabamos, saimos. Passamos na escola da Mirella primeiro. Foi muito estranho, todas as pessoas me cumprimentando como se me conhecessem há muito tempo, mas deixei pra lá, meu pensamento estava concentrado no hospital onde minha gemea está.
Chegamos ao hospital, fomos para o seu quarto, levei um susto com a imagem, ela estava entubada. Ontem ela não estava assim, meus olhos se enchem de lagrimas. Me sento ao seu lado, seguro sua mão e tento ser forte por nós duas. Ela se mexe e vira cabeça para olhar para mim, as palavras saem da minha boca antes que eu me dê conta.
-Eu prometo!! Eu vou cuidar da sua filha como se fosse minha!! Do jeito que você me pediu... fingir que sou você! Qualquer coisa, mas por favor, melhora logo. Eu amo muito você, e não estou pronta para perder você!
Ela só acena com a cabeca e volta a fechar os olhos, ouço mais alguem chorando, me viro e vejo que se trata do Felipe, ele viu e ouviu tudo.
-Obrigada.. sei que não foi fácil fazer essa promessa. -ele diz ainda banhado em lágrimas, assim como eu.
-Eu faço qualquer coisa.-digo apenas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha da minha irmã.
Chick-LitAlice, a gêmea irresponsável, que adora festas, baladas, e um cara diferente toda semana. É solteira e adora "curtir" a liberdade. Mora com os pais e trabalha na mercearia do pai. Alicia, a gêmea que saiu da cidadezinha no interior, passou na UFMG...