"Ites"

2K 261 512
                                    

James Potter adorava flores, de verdade, achava que elas eram maravilhosas, lindas, cheirosas e tudo mais. Mas, infelizmente, suas alergias não concordavam com ele. Então quando ele viu que havia aberto uma floricultura do outro lado da rua da livraria em que ele trabalhava decidiu que ficaria bem longe de lá, pelo bem do seu sistema respiratório.

Bom, pelo menos até vê-la.

Normalmente ele não arriscaria provocar a ira da sua rinite por causa de uma garota bonita, mas aquela ruiva tinha algo mais, algo que o fazia não conseguir tirar os olhos dela. E depois de uma semana disso James já estava cansado de observá-la através da vitrine da livraria e a uma rua de distância, então tratou de arranjar uma desculpa para vê-la mais de perto.

— Moony? — James disse se esforçando para fazer sua expressão mais inocente no que o amigo apenas ergueu uma sobrancelha enquanto continuava concentrado no livro que estava lendo. Era uma sorte para um viciado em leitura como Remus que James trabalhasse em uma livraria, assim ele podia ler livros de graça sempre que queria e era por isso que James não hesitaria em pedir aquele favor. — Amanhã é Dia dos Namorados.

— E? — ele perguntou ainda sem tirar os olhos do livro.

— Eu estava aqui pensando se não tem ninguém que você queira presentear. — ele disse no que Remus baixou o livro enquanto encarava James com uma expressão um tanto chocada, até Sirius que estava do outro lado da loja remexendo nas pilhas de CDs, parou o que estava fazendo para ouvir a conversa.

— Isso é uma indireta para saber se você vai ganhar presente de algum de nós? — Sirius perguntou.

— Claro que não, só estava pensando se o Remus não vai dar nada para a Emmeline, flores ou algo do tipo? — ele disse, mas sua pergunta só causou mais olhares de estranhamento, dos dois para ele e depois de Sirius para Remus. — O que foi? Era com ela que você estava no fim de semana, não era?

— Era. — Remus respondeu voltando a desviar o olhar para o livro, e Sirius também parou de encará-lo, voltando a mexer na prateleira de CDs.

— E então, não vai dar nenhum presente para ela? — James insistiu no que Remus subitamente fechou o livro e o encarou de mau-humor.

— Você quer que eu vá comprar flores para a Emmeline só para você poder ir junto e ver a ruiva da floricultura?

— Está assim tão na cara? — James perguntou um pouco sem graça.

— Está. — foi Sirius quem respondeu sorrindo marotamente para ele.

— Você fica olhando para lá toda hora. — Remus emendou. — Se quer tanto assim falar com ela, vá lá você mesmo comprar flores!

— Se eu comprar as flores ela pode acabar pensando que eu tenho namorada, e aí não vai adiantar de nada. — ele disse enquanto os dois o encaravam — Além disso, o que eu vou fazer com flores? Eu nem posso chegar perto delas por causa da rinite...

— Sinal de que você já andou pensando muito no assunto... — Sirius disse em meio a uma revirada de olhos. — Mas não pensou que entrar na floricultura com o Remus vai fazer a sua rinite atacar do mesmo jeito?

— Eu consigo aguentar uma visita rápida. — James respondeu confiante, afinal não podia ser tão ruim assim, podia? Ele voltou a olhar para Remus já se preparando para voltar a insistir, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa o amigo se levantou da poltrona em que estava sentado e guardou o livro que andara lendo de volta na prateleira.

— Ok, Prongs, vamos lá.

— O quê?! — Sirius deixou cair um CD e voltou a encarar Remus como se não acreditasse no que tinha acabado de ouvir. — Você vai mesmo comprar flores para a Emmeline?

"Ites"Onde histórias criam vida. Descubra agora