CAPÍTULO I

41 2 0
                                    

Detesto esperar!
Aonde eu posso achar alguém que trabalhe com a mesma competência da Aline, neste momento?! Será que nenhuma agência de empregos consegue isso pra mim?
Logo hoje, que eu preciso tanto?!
Ai, Aline... Aline, Aline, Aline, Aline! Logo hoje!
Aline é minha melhor funcionária, de longe; Ela teve que fazer uma viagem com urgência e só volta quando seu pai sair da OTI do Perterson Regional Medical Center, em Kerrville, Texas.
Texas!
Cocei a cabeça nervosamente e respirei fundo.
Victoria, não é hora de você perder a calma...
Droga! Eu já perdi a calma desde as 5:00 horas da manhã!
Normalmente, eu não fico histérica como estou agora.
Hoje é a tão esperada reunião do ano e o magnata Edgar Mont'vidal faz questão da presença da minha mais linda empregada, Aline Terensse!
Parece que o poderoso Edgar se emcantou com a moça e só fecha o contrato se ela estiver presente em todas as reuniões, encontros e almoços.
O telefone toca.
__ Pronto__ atendo anciosa.
__ Sra. Williams, a agência de empregos achou alguém com o currículo à altura.
Até que enfim!
__ Agenda uma entrevista, não perca tempo, Lanna.
__ Como quiser,
__Lanna, você está dando conta?__ perguntei antes de desligar.
Sei que trabalhar como assistente da Aline e ainda na função da minha melhor e mais requisitada secretária, não está sendo nada fácil.
__ Estou tentando, senhora.
__ Ótimo.
Desligo.
Sua reconpença virá no final do mês.
Agora o próximo passo.
Disquei o número do Sr. Mont'vidal.
__ Alô__ atendeu ele no tom seco de sempre.
__ bom dia, Edgar.
__ Victoria. Bom dia. Pode falar.
Respirei fundo antes de dar a notícia que poderia mudar o rumo das negociações.
__ Sinto em informar que a Srta. Terensse não estará presente no almoço de hoje.
Silêncio.
Isso não é bom.
__ Você a demitiu?__ eu ouvi uma certa ameça e uma pontada de euforia?
__ Isso nunca.
Nem sonhando!
__ Emtão por quê?__ quis saber, como se tivesse direitos sobre ela e eu fosse obrigada à falar!
__ Motivos pessoais.__ proucurei ser o mas seca possível; ele tem que saber com quem fala!
__ Você sabe que eu me importo.__ implorou.
Ótimo. Perspicaz, você, baby.
__ Ela fez uma viagem de emergência à Kerrville e não tem previsão de volta. O pai está em estado grave no Medical Center.
__ O quê?!__ surpreendeu-se.
Droga, passei informação demais... Coisa que não é do meu feitio.
Mas senti pena do sujeito.
__ bom, continuando; Almoço as 12:00?__ tentei manter o foco, apesar de me solidarizar por Aline.
__ almoço porra nenhuma!__ Escutei sua respiração ofengante. A notícia o pertubou; O homem estava mesmo envolvido__Um momento...__ pediu Edgar e ouvi ele falando algo incompreensível ao longe__... Estou indo viajar agora mesmo.
O quê???
Mas que merda! Isso que dá eu sentir penas dos outros! Eu só me fodo!
__ Mas e a papelada?! O almoço? Vamos, Edgar! Estou à meses em negociação com você, deixei vários compromissos esta manhã, para agora você me deixar chupando dedo!
__ Não se preocupe, os documentos vão chegar à sua mesa em meia hora. Todos assinados. Meu advogado irá pessoalmente entregá-los em suas mãos.
É o mínimo!
__ Perfeito.__ digo satisfeita com o resultado da nossa converssa.
E ele desliga.
Pelo menos, eu consegui o que queria e não vou peder o tempo que não posso me dar o luxo de perder; adiei duas reuniões só nesta manhã. Não tão importantes quanto essa, é claro, mas de qualquer maneira são todas para o bem da minha empresa.
Telefono para Lanna.
__ Senhora?
__ reagenda as minhas reuniões de hoje de manhã para depois do almoço.
Desligo.
O almoço demoraria bem mais que uma hora e agora me sobrou mais tempo para organizar meu dia.
Disco o número celular do meu irmão.
__ Fala, maninha!__ ouço uma voz juvenil e alegre do outro lado da linha e meu coração se alegra estantanhamente.
Se Gregrory sobesse como ouvir a sua voz me acalmava...
__ Almoço. Daqui à pouco. Sem atrasos.__ ditei as ordens, provocando-o.
__Wow! Caminha aí, Vic! Já fiz 18, sabia? Agora já sou dono do meu próprio nariz.
Dei o meu primeiro sorriso do dia e percebi como isso era bom... Por que era com com ele, meu querido, meu único irmão.
__ Esqueceu que eu sustento você? E as suas extravagâncias também, se bem me lembro.
__ prometo que eu te pago, quando eu abrir minha empresa.
Eu ri.
__ Com certeza, vai! Tenho um registro de todos os seus gastos!
Agora foi a vez de Greg rir.
__ Fala sério!
__ Estou muito séria.
__ Ok, ok... Mas, voltando para o primeiro assunto; Você não costuma me chamar pra almoçar, à não ser que seja para comemorar...
Greg se referiu ao fato de minhas refeições serem feitas quase sempre em meu escritório ou na sala de reuniões.
__ É verdade. Sabe aquela sua marca preferida de roupas? Aquela que é umas das mais caras e luxuosas do pais? Aquela que você usa e abusa e é consumidor semanal?__ tornei à provocar.
___ Eu já sei qual é a marca, maninha... Desembucha.__ disse, Greg fingindo impaciência.
__ Comprei a rede de lojas oficial dessa marca e toda as representações!
__ Está falando sério?
__ Muito sério!
__ Chego aí em 20 minutos.
Faltava pouco mais de uma hora pra dá o horário, mas hoje eu abriria uma exceção.
Afinal, qual é a graça em ser chefe, se não, fazer o que bem quizer?

Gelo Que QueimaOnde histórias criam vida. Descubra agora