2

15 1 7
                                    

Noah

Alguns meses antes..

 Noah estacionou sua moto em frente a faculdade e já estava indo em direção a Guilherme, mas parou na hora em que viu uma menina loira, sentada sozinha no pátio da faculdade.

Gabriela estava lendo um livro, que Noah não soube dizer qual era. Ela era diferente, não estava usando maquiagem, ou roupas apertadas e/ou decotadas. Enquanto alguns alunos estavam em barzinhos no seus intervalos, ela estava lendo. Porém parecia esperar alguém, pois toda vez que mudava a página de seu livro, olhava para a entrada da faculdade. Noah percebeu também uma insegurança nela.

Preparado para ir até ela, Noah fez um sinal para que seu amigo o esperasse. Faltando poucos metros para chegar até a menina que prendeu a atenção de Noah, ele para ao ver uma outra menina chegando e a abraçando. Reconhecendo que era Maria, sua vizinha e amiga desde os 12 anos, ele voltou a ir em direção a elas.

Percebeu que Maria e a loira insegura eram verdadeiros contrastes: Maria super animada, simpática e segura. Enquanto a outra era quieta, reservada e não mostrava segurança.

-Maria. - disse Noah fazendo com que Maria e a loira olhassem para ele.

-Oi, Noah. - Maria se levantou num pulo e abraçou Noah. - Gabi, esse aqui é o Noah, amigo meu desde os 12 anos. Noah, essa aqui é a Gabi, estudamos juntas no ensino médio e agora na mesma faculdade.

Gabriela olhou para Noah o comprimentou e Noah fez o mesmo, dizendo o nome de Gabriela e seus olhos totalmente ligados aos dela.

-Gabriela! Prazer em conhecer.

-Igualmente. - quase não se podia ouvir a voz de Gabriela.

-Como foi a viagem? Roma é bonita mesmo como dizem?

-Calma peitinho de azeitona.

Maria deu um soco no braço de Noah e depois os dois começaram a rir. Gabriela olhava para aquilo tudo sem entender nada, mas não disse palavra alguma, pois não queria incomodar.

-Seu idiota. Me fala logo.

-Mais tarde? Marquei de buscar seu irmão pra gente sair.

-Tá bom.

-Fe-chooooou. - Maria e Noah deram um “aperto” de mão diferente e longo. Gabriela olhou tudo aquilo e riu: eles eram amigos mesmo. Noah olhou para ela e, na mesma hora, o sorriso de Gabriela se desfez.

***********************************

Assim que saiu de sala, Maria foi pega de surpresa nos corredores. Noah a pegou pelo braço e girou com ela. Maria riu, mas logo perguntou qual era o motivo dele agir assim:

-O que está acontecendo?

-Vou direto ao ponto: quem é a Gabriela?

-Hum.. Eu estudei com ela no Ensino médio, como disse antes e continuamos a nossa amizade depois disso. Ela estudava em uma faculdade particular, mas teve que sair, pois seu pai cortou a faculdade. Caquio curso que ela queria faqui iria começar aqui, eu dei a ideia dela estudar aqui. Então ela veio.

-Ela tem muitos amigos? Sabe me dizer se ela tem alguém? Está namorando, paquerando?

Maria deu uma gargalhada e em seguida disse:

-Interessado na Gabi?

-Sim. Ela é diferente.

A expressão de Maria mudou.

-Olha Noah. Fico muito feliz por isso. Mas você vai sofrer um pouco com a minha amiga. Por mais que ela não esteja namorando, ela é bem na dela. E, pelo que conheço do pai dela, por causa dele, ela não vai querer algo com você. Desculpa..

-Poxa, peitinho de azeitona.. Que pena.

-É, que pena...

Noah se despede de Maria e os dois vão para caminhos diferentes.

Coração Cromado.Onde histórias criam vida. Descubra agora