Akkorokamui a Lula Gigante

317 15 0
                                    

Akkorokamui é um monstro em forma de peixe que ou octopus do folclore Ainu, que supostamente habita na baía de Funka Bay em Hokkaido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Akkorokamui é um monstro em forma de peixe que ou octopus do folclore Ainu, que supostamente habita na baía de Funka Bay em Hokkaido. É dito que seu enorme corpo vermelho e incandescente pode ser visto de uma longa distância e que brilha ainda mais sob a luz do sol. Dizem que alcança 110 metros. Possivelmente é uma lula gigante ou um octopus.

O povo Ainu o teme pois acredita que ele pode virar os barcos. Os pescadores, sempre carregam foices, caso seja necessário defender-se do monstro.

Não Ainus viram a criatura. No século 19, um missionário de nome John Batchelor, que vivia com os Ainu e estudava sua cultura, escreveu um artigo sobre a criatura no seu livro The Ainu and their Folklore, descrevendo um  encontro com o animal. Segundo ele, a vila estava coberta por um nevoeiro , e três pescadores tentavam pegar um peixe espada, quando um monstro de olhos brilhantes apareceu em frente ao barco e os atacou. Eles lutaram com a besta. O monstro era forte arrendondada e soltava uma tinta preta com um odor horrível. Eles fugiram, mas não de medo, mas porque o cheiro era insuportável. Eles ficaram tão assustados que não queriam sair de casa e nem comer.

Outro caso, também no século 19, foi relato de um pescador japonês que viu algo grande e escarlate cruzando as ondas, e percebeu que era um monstro de 80 metros, com tentáculos tão largos quanto as costas de um homem. Ele me encarou por uns momentos com um olho enorme e mergulhou nas profundezas.

┄┉❈❀  ❤️  ❤️  ❀❈┄┉

ByeBye :3^_^

Histórias de terror Japonesas ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora