Flame of Love é o segundo mini-álbum japonês do Taemin de SHINee. As músicas "Flame of Love" e "I'm Crying" foram pré-lançadas no iTunes em 28 de junho de 2017. Mas aqui, vamos abordar apenas o MV de Flame of Love, que foi lançado oficialmente no canal SMTown em 26 de Junho de 2017.
E eu cheguei a acompanhar esse lançamento, embora eu só soubesse no dia, sobre o lançamento da mesma. Conheço muito pouco sobre o Taemin como artista e como pessoa, menos ainda sobre seu grupo, SHINee. Como um antigo fã de animes, eu já tenho uma certa facilidade para gostar de músicas japonesas. E não seria diferente com Flame of Love. A música é simplesmente linda e viciante. Ela poderia ser muito bem tema de algum filme ou encerramento de anime, combinaria muito bem.
A voz do Taemin é linda, nem tão aguda e nem tão grave, ela tem um timbre bem no ponto certo, por assim dizer. E isso deixou com que a música ficasse ainda mais agradável aos ouvidos. No mesmo dia, foi liberado o MV de BoA (que logo comentarei), e mesmo este sendo viciante, ao meu ver foi bem menos viciante que Flame of Love. O ritmo lento junto com a voz forte de Taemin deixou tudo muito perfeito. Achei até injusto sua quantidade de views naquele dia, que só havia passado de meio milhão. E hoje, 13 de Julho de 2017, o MV não atingiu ainda dois milhões de views, o que é considerado pouco, para o padrão SM, visto que outros grupos e artistas costumam atingir no mínimo 5 milhões em apenas 24 horas. Talvez seja comum de artistas solos, visto que o MV de BoA ainda não atingiu 3 milhões de visualizações no YouTube. Mas como diz uma amiga minha, views não são a coisa mais importante do mundo. Arrisco a dizer que o MV de Taemin foi o melhor daquele dia.
O MV foi muito bem produzido, claro, nada especial se for comparar o padrão SM. Mas as referências a Avatar foram muito bem introduzidas. Taemin parecia de fato um dobrador de fogo, dançando enquanto as chamas dançavam junto com ele, seguindo seus passos. Foi linda ver aquela fênix pairando sobre ele, abrindo as asas. Confesso que cheguei a lembrar de Ikki de Fênix, de Cavaleiros do Zodíaco. E por que não, Natsu, de Fairy Tail?
Conclusão, não consigo mais deixar de ouvir Flame of Love pelo menos 3 vezes ao dia. É uma ótima música, com nenhum defeito. Ao que tudo indica, a carreira de Taemin só tem a melhorar e crescer conforme os dias passam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas um K-Popper Trouxa
Historia CortaAqui você lerá relatos de alguém que está começando no K-Pop. Escreverei aqui toda a minha trajetória do K-Pop. Como comecei, o que eu ouço hoje em dia e tudo mais. Espero que apreciem!