Novamente, aqui estou. Sentado na beirada da cama, olhando para aquela fotografia. Aquela maldita fotografia.
Você está sorrindo. O sorriso mais lindo que eu já vi na minha vida.
Quando eu olho para ele, eu me lembro de como te conheci. Foi tudo tão aleatório. Solto uma risada abafada lembrando de quando você sem querer derrubou chá em cima de mim no restaurante. Aquele incidente deve ter te dado um pequeno prejuízo no seu salário.
Mas você sorriu, você sorriu para aliviar tudo. E eu sorri de volta.
Depois desse dia, eu sempre voltei lá. Você sempre vinha me atender. Começamos a conversar sobre o clima, sobre notícias, sobre o nosso dia.
E quanto você pediu meu telefone? Você estava todo envergonhado, não sabia onde esconder o rosto. Nem era pra tanto, passei na mesma hora.
Sua voz abafada pela ligação na madrugada, sua voz que me acalmava, espantava todos os meus medos bobos.
Você foi demitido. Estava muito triste. Mas mesmo assim você se esforçou para sorrir.
Saímos juntos naquele dia, fomos até o cinema na esperança de você esquecer um pouco. Rimos com a comédia, quando de repente, sinto sua mão na minha. Eu me arrepio. Olho para o lado.
Você está sorrindo.
Depois do filme, nós passamos em uma lanchonete, e, mesmo com pouco dinheiro, insistiu em pagar a conta.
As ruas estavam vazias naquela hora da noite, você fez questão de me acompanhar até a minha casa.
Na hora da despedida, você me deu mais do que um abraço.
Você me beijou.
No dia seguinte, sai com você para distribuir currículos. Você levou a sua câmera, e tirou uma foto minha escondido.
Lembro de ter te dado um tapa de brincadeira, e então tiramos uma foto juntos. Foto essa que está na minha parede nesse exato momento.
A câmera passou a ser nossa companheira. Começamos a andar de mãos dadas. Você adorava me fotografar.
Os dias se passaram, nós continuamos distribuindo currículos, sem nenhuma resposta de volta. Mas você mantinha sua fé, sua esperança.
Você me levou a sua casa, estava um pouco envergonhado, não entendi o motivo até entrar no seu quarto.
Você tinha fotos minhas. Muitas. Espalhadas pela parede. A grande maioria eram do restaurante.
– Desculpa, eu simplesmente não consegui me conter. Desde que te vi pela primeira vez Hyuk.
Eu sorri e afirmei que estava tudo bem. Você veio e me abraçou por trás, pude sentir sua respiração no meu pescoço.
– Hyuk, eu estou apaixonado por você.
Senti uma sensação maravilhosa. Era isso que eu queria ouvir de você.
– Eu também estou apaixonado por você.
Nós começamos a namorar.
Você me presenteou com um buquê lindo e uma simples aliança de compromisso.
Saíamos juntos toda tarde. Um dia, eu tirei uma foto sua. Que é a foto que estou segurando agora. Esse dia, você estava triste.
Eu consegui te fazer sorrir.
E você sorriu.
No dia seguinte, você estava mal. Eu fui até sua casa.
Você ia precisar a vender para ter algum dinheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Photography • Hyukbin
Historia CortaMuitas coisas podem ser contidas em uma simples fotografia.