Vamos começar com fatos: ser adulto não é algo fácil.
Fazer cadastros em sites de emprego, apagar fotos com o ex das redes sociais e ter que fazer compras no mercado não são coisas que gosto de fazer.
– Você pode ir pelo corredor das bebidas enquanto eu pego as verduras.
Segui pelo caminho indicado pela minha amiga aliviada por ela ter percebido que eu não sirvo para escolher legumes ou qualquer coisa que não venham numa embalagem plástica.
Assim que virei no corredor reconheci a bunda da loira que conversava com a amiga em voz alta.
– Aquela garota era uma maluca – disse Shirley com a voz esganiçada – Se ela soubesse cuidar do macho, não teria encontrado ele na cama comigo.
– Af, total – a amiga revira os olhos – Pra' que fazer drama? Tá' na cara que a culpa foi dela.
– Eu nunca fui traída porque sei cuidar dos meus homens.
Se tem algo que aprendi com meus relacionamentos é que a culpa não é sua. E daí que o seu parceiro te traiu? Você é apenas a vítima da história, não o motivo.
Ninguém pode mudar outra pessoa e se havia algum problema no relacionamento, devia ser conversado antes de se tomar medidas drásticas como trair.
Caminhei lentamente até elas tomando cuidado apenas para ser silenciosa.
A amiga da Shirley foi a primeira que me viu, o rosto da morena ficou pálido como folha sulfite enquanto ela sabiamente ficava em silêncio bem diferente da amiga que não se calou.
– O Adam me disse que eles mal transavam, ela praticamente implorou para ser corna.
– Implorei, Shirley? – disse ao parar bem atrás da loira.
Como se fosse mágica a postura dela enrijeceu. Esperei para ver o que ela diria na minha cara sobre como eu implorei pela traição. Cruzei os braços diante dos seios e bati o pé no chão.
– O que houve de repente? – pergunto inocente – O gato comeu sua língua?
Não demoraram nem dez segundos para Shirley se afastar com passos rápidos sem olhar para trás com a amiga a tiracolo.
Outra coisa que aprendi com as traições é que todos podem falar sobre o que aconteceu com você e até te criticar ou julgar pelas atitudes que tomou, mas nunca farão isso olhando para a sua cara.
Pego os sucos que a Carolina pediu e o refrigerante de laranja sem o qual não sobrevivo antes de ir ao caixa.
Numa noite estou voltando para casa após jantar com minha amiga imaginando se meu namorado é o amor da minha vida e no outro estou aqui, linda, bela e corna ouvindo o deboche da amante do meu ex sobre mim.
Deviam escrever músicas de sertanejo universitário em minha homenagem ou histórias alertando as crianças sobre como a vida pode ser cruel.
"Maria Fernanda, a corna azarada" será o título da minha biografia.
A primeira coisa que faço ao chegar no apartamento é pegar o notebook e checar meu e-mail.
Vovô foi bem minucioso ao trazer todos os meus pertences do apartamento que dividia com Adam, assim como uma cama de solteiro que eu não me lembro de ter comprado. Pelo menos agora não durmo mais no chão.
– Maria, acha que usar rendinha vermelha no primeiro encontro é muito ousado? – Carol pergunta segurando um conjunto de lingerie vermelho muito ousado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maria Fernanda
ChickLitQue atire a primeira pedra quem nunca sofreu uma desilusão amorosa. Valendo! Maria Fernanda é mestre no quesito ser trouxa, a maior prova disso é sua lista de sete términos envolvendo traição e mentiras onde ela sempre foi a vítima. Se você acha...