Eu sou eu❤texto

79 3 0
                                    

“Pra começar, eu nunca fui uma pessoa perfeita, ninguém é, mas eu sempre tentei fazer as coisas da melhor maneira possível. Corri riscos, passei por cima dos meus próprios medos e segui adiante. Sempre fui aquela pessoa cujo a maioria está em volta por algum tipo de interesse. Sempre fui de ouvir​ calada e engolir​ o choro. Ouvi dos de fora que nem me conheciam palavras nas quais fui intitulada de estranha e todos os adjetivos pejorativos que se possa imaginar. Passei por muita coisa, engoli muito choro e muitas vezes no escuro do meu quarto implorei para que Deus me desse forças para continuar. Eu nunca fui do tipo de pessoa que se aproxima dos outros por interesse, todos que tive e tenho na minha vida, eu conquistei na verdade pura do meu ser, sem máscaras. Reconheço que nunca fui uma pessoa fácil de se lidar, afinal, todos nós temos nossas mágoas, inseguranças e frustrações. Nunca fui fácil, mas não sou do tipo impossível. Tenho minhas qualidades, embora poucas, acredito eu, mas nunca fingi ser quem eu não sou. Nunca forjei sentimentos por ninguém, sempre fui cristalina em relação a amar pessoas, não deixando esquecer que tenho meus defeitos apesar de tudo. Sabe aquela pessoa que ouve barbáries e ainda assim perdoa o desgraçado? Pois é, essa sou eu! Tantas vezes passaram por cima de mim sem dó e nem piedade… e eu perdoei. Quer dizer, perdoar é esquecer, e tem coisas que mesmo tentando, a gente não esquece. A gente desculpa, mas não esquece. Não esquece porque geralmente são palavras de quem a gente mais ama no mundo. Mesmo assim, tentei esquecer muita coisa e me refiz. Refiz os laços. Pra você que chegou até aqui: cara, eu tenho um coração, sabe? Eu tenho um coração que mesmo remendado por todos os lados, ainda é grande. Ainda cabe gente e sobra espaço para novas histórias. Ninguém é perfeito, meu amigo. Confesso que por muitas vezes perdi a cabeça e fiz loucuras, fui a vilã da situação, mas se você soubesse como eu chorei depois de pensar nos meus atos… Tem dias que a gente não está legal, parece que nada dá certo e que o mundo todo está contra a nossa felicidade. Tem dias que a gente quer é bater as portas e sumir, sair sem rumo pra nunca mais voltar, depois de um tempo passa. Nesse intervalo entre fúria e pensamento calmo, companheiro, como a gente faz merda! Respiro, me acalmo e reconheço as minhas más atitudes. E é disso que eu me orgulho, pois eu assumo as presepadas que eu faço e tento fazer as coisas de um jeito diferente. Só que às vezes é difícil, como é difícil tentar consertar as coisas quando ninguém mais parece se importar. Quando a gente passa por cima das próprias limitações, se humilha e as pessoas agem com desdém com os nossos sentimentos. Como é difícil! Como dói ser tratado como segunda opção, como é torturante não se ter certeza de mais nada. Como está sendo desafiador viver neste mundo, meu Deus! E é por isto que eu peço perdão para àqueles que um dia já agi de maneira incoerente, pois só eu sei quão doloroso é ter o coração esmagado por palavras e atitudes impensadas.”

— Isabela Queiroz.

Frases que eu amoOnde histórias criam vida. Descubra agora