Camila:
- O que houve, Camila? - Lauren disse com a voz totalmente ofegante ao atender o celular.
- Ela é tão bonita e inteligente. Eu gosto mesmo dela, acho que ela é a mulher ideal.
- Que tipo de cachorrinho você escolheu?
- Cachorrinho?
- O que está imaginando na sua casa dos sonhos?
- Não faço ideia do que está falando... - olhei ao meu redor e sorri. - Boston Terrier - ouvi ela rir. - Onde você está? Não me diga, deixe-me adivinhar.
- Você só vai precisar de uma chance... meu Deus, queria que você visse isso... a bunda dessa garota é tão dura que uma moeda quicaria de volta...
- É uma imagem e tanto enquanto desfruto meu jantar romântico - suspirei ouvindo sua risada engraçada. - Bom, meu par e eu estamos nos conectando, conversando de forma profunda, significativa. E nós marcamos em um restaurante maravilhoso... acabo de dar-lhe uma rosa vermelha - ouvi um som de desaprovação e pude ver o Jade sair de fininho do restaurante.
- Ela está indo embora, não esta?
- Acabou de fugir pela porta - falei indignada.
- Ah, Camz... - suspirou. - É hora de iniciarmos nosso pacto suicida?
- Temo que seja a hora - falei desanimada.
- Morte por chocolate?
- Receio que sim.
- Me mande uma mensagem com o endereço do restaurante.
- Você me deve um orgasmo.
Ouvi uma voz feminina diferente antes que a Lauren desligasse.
[...]
- Jesus... que lugar legal - falou se aproximando enquanto olhava o local e me deu um beijo na bochecha antes de sentar a minha frente.
- Era, antes do meu par me deixar - forcei um sorriso.
- Tome, isso vai alegrá-la.
Ela colocou uma sacola sobre a mesa e eu logo a peguei.
- O que é isso?
- É seu presente de aniversário - deu de ombros.
- Meu aniversário é só daqui dois meses
- Eu sei, achei que precisava se alegrar agora! - uma mulher loira se sentou sozinha ao lado dela e logo a Lauren a olhou sorrindo. - Olá - a mulher retribuiu e eu neguei com a cabeça em sinal de desaprovação enquanto ria. - Você pediu meu preferido.
Se referiu ao vinho e encheu uma das taças.
- Claro.
- Não se anime demais, não é muito - apontou a sacola. Retirei o pequeno conteúdo da sacola e senti meus olhos marejarem ao ver o que era. - Não fique tão emotiva - sorriu.
Era um porta-retrato com uma foto antiga nossa, bem antiga aliás.
- Não sabia que você tinha um lado sentimental, Lauren - ela revirou os olhos.
- É o dia em que nos conhecemos. Eu fiz dois, um para você e um para mim... só quis fazer algo que você fosse gostar. - sorri guardando o presente novamente, com os olhos cobertos de lágrimas. - Não faça eu me arrepender de ser legal, tudo bem? Chega desse sentimentalismo - ela ergueu sua taça e eu fiz o mesmo. - Aos homens e as mulheres, que eles se ferrem! - ri negando.
- A encontrar o par perfeito - foi a vez dela negar.
- A amizade.
- Aos relacionamentos.
- A ser solteiro - brindamos sorrindo.
- Lauren, por favor, não me deixe morrer sozinha.
- Não vai estar sozinha. Eu estarei lá sufocando você com um travesseiro - ela imitou o movimento que faria e riu, fazendo-me rir também. - As ressacas que teremos amanhã! - ergueu a taça mais uma vez.
- Então, estamos combinadas?
- A ficar de ressaca? - perguntou confusa.
- Não. De que não envelheceremos sozinhas - ergui minha taça.
- Eu nunca ficarei sozinha - abaixou a taça, olhando para a mulher de antes com um sorriso. - Na verdade, já estou fazendo uma lista na cabeça de tudo que eu vou fazer com uma certa pessoa - mais uma vez a mulher retribuiu o sorriso. - E muitas delas ainda são ilegais em quarenta e dois estados - sussurrou o final.
- Ei! - chamei tentando ter sua atenção de volta, mas foi sem sucesso, estalei os dedos. - Ei, estou falando sério - ela finalmente me olhou.
- Você sabe que pode contar sempre comigo - ergui as sobrancelhas. - Tudo bem, vejo que já está obcecada por isso. Vamos fazer um acordo - sorriu. - Se em dez anos ainda formos solteiras, nenhuma de nós tiver achado alguém, seremos namoradas, um casal, juntas para sempre - revirou os olhos e eu sorri minimamente.
- Um plano B? - perguntei retoricamente. - Está falando sério?
- Claro! - deu de ombros. E se esticou para pegar uma caneta que o garçom havia deixado sobre a mesa ao lado. - É você quem está estudando para ser uma advogada chique - me entregou um guardanapo e a caneta. - Escreva algo, eu assino. Faremos nos termos legais.
- Então eu tenho dez anos? - sorri mordendo o lábio inferior. - Para encontrar o amor antes de ter... - comecei a escrever.
- Trinta e cinco anos - riu.
- A estar apaixonada - peguei a taça e a ergui.
- A dez anos de liberdade - Lauren riu e fez o mesmo, olhando para a mulher loira antes de brindar, eu neguei rindo também, ela apenas deu de ombros bebendo da sua taça e eu voltei a escrever. Assim que terminei lhe entreguei o guardanapo e a caneta e a Lauren fez um aquecimento engraçado antes de assinar. - Está feliz agora? - perguntou me entregando o guardanapo novamente. Assenti analisando sua assinatura. - Inacreditável...
Ri e dei mais uma olhada.
*
Eu, Camila Cabello e eu, Lauren Jauregui, concordamos em ser um casal monogâmico se ainda estivermos solteiras em dez anos, até a idade de trinta e cinco anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The 10 Year Plan
FanfictionLauren Jauregui, uma policial completamente despreocupada e Camila Cabello, uma advogada espetacular. As duas são melhores amigas à mais de vinte anos, mas são completamente o oposto uma da outra. Enquanto Camila apenas quer encontrar o amor da sua...