Mais uma vez eu estou aqui com meus desabafos, só que desta não tão dramática quanto antes, agora está mais para raiva.
Alguns devem saber que sou um pouco feminista e odeio quando as pessoas obrigam as mulheres a fazerem algo apenas por sermos o “sexo frágil”, tenho vontade de mandar “tomar naquele lugar” e dizer que estamos em pleno século 21 e tem pessoas que continuam com esse pensamento pequeno e ultrapassado.
Por que quê a menina tem que brincar de boneca e menino de carro?
Você acha que não? Então repara comigo, quando aquele seu primo ou irmão tá brincando com outro menina da mesmo idade chega a mãe, a avó ou a tia e diz ‘menino não pôde brinca de boneca, menino tem que brincar de carrinho’, então quer dizer que o homem não vai ajudar a mulher a cuidar do filho, que esse serviço é inteiramente da mulher.
Ou então por que a mãe quando vai comprar algum brinquedo para menina, compra alguma coisa relacionada casa, já está mostrando a filha que mulher só serve pra passar, limpar e cozinhar.
Mas o que me deixa mais P da vida é quando o homem já velho quer mandar na mulher, e as vezes ele não trabalha e quem coloca o sustento da casa é ela, ainda ele se acha no direito de exigir algo dela, querer que ela se humilhe a ele.
Por que as cores da menina é rosa e do menino é azul?
São esses tipos de coisas que eu não entendo, coisas que não me descem.
Por isso eu venho aqui deixar um recadinho:
PARA DE SER ESSE TIPO DE PESSOA. MENINA PODE SIM USAR AZUL OU ROUPAS LARGAS, BRINCAR DE CARRINHO, ANDAR DE SKATE, PRATICAR ESPOSRTES RADICAIS E ATÉ MESMO OUVIR UM ROCK PESADO; E MENINO TAMBÉM PODE USAR ROSA OU ROUPAS COLADAS, BRINCAR DE BONECAS, DANÇAR BALÉ E OUVER UM POP OU UM K-POP SEM VIR ALGUEM E CHAMAR ELE DE VIADO.