O meu nome é Chloé e tenho 16 anos, hoje estou super ansiosa porque vou para o 10º ano (outra vez) mas lá por o ano anterior não ter corrido como eu esperava e que agora mudei de curso não posso pensar em coisas negativas , mas sim tenho de continuar em frente e lutar por aquilo que quero.Cheguei à escola determinada e calma e com vontade de fazer novos amigos mas isso não correu como eu esperava (infelizmente).
Passaram-se os dias e cheguei à primeira semana de Outubro, os meus colegas não gostam de mim (e sabe-se lá porquê), talvez é por eu ter um cultura geral muito vasta, digamos maior do que os deles, mas eu não tenho culpa de os meus pais serem pessoas muito cultas, mas pronto. Tenho cada vez mais saudades dos meus antigos colegas de Artes, eles gostavam de mim tal como eu sou e quando me viam cumprimentavam ou iam logo ter comigo, mas os meus novos colegas de Design ao que parece não são assim, agora passo maior tempo dos intervalos sozinha (como um lobo solitário) odeio estas pessoas. Um dia na aula de Português a professora pediu para formarmos grupos de trabalho mas ninguém me escolheu e eu já estava à espera disso (obrigada caros colegas de merda). No final da aula a professora pediu para ir falar com ela ( ao menos tenho tido sorte com os prof).
-Chloé está a correr tudo?
-Mais ao menos ( está correr muito bem, hó uma bosta). É que.....
-O que se passa?
-É que eu na outra escola eu andava com pessoas que gostavam de mim que eram doidas e alegres, mas eu aqui não tenho esse tipo de colegas e não gostam muito de mim. Tenho medo de voltar a ser um pessoa fechada e introvertida, uma pessoa que não sou eu (e eu odeio ser assim).
-Hmmmmm, estou a ver. O que tia fazer bem na minha opinião era o teatro, que também te pode ajudar quando te sentires stressada com os trabalhos e com os testes. Há uma escola de teatro que é de uma velha amiga minha, e a turma dos iniciados ainda aceita pessoas até ao final de Novembro. Se fores garanto-te que vais gostar muito dela.
-Sim é verdade isso seria uma óptima opção. Obrigada pelo seu concelho (eu adoro esta professora).
-De nada minha querida aluna. Estou sempre aqui ao vosso dispor.
Mais tarde no jantar no jantar falei com os meus pais sobre eu ir para a escola de Teatro.
-Mãe, pai eu quero ir para o teatro.
Os meus pais pararam logo de comer e ficaram a olhar para mim como cara de caso ( cara de idiota).
-E porquê essa decisão? Disse o meu pai com um tom sério.
-Porque eu acho que me ia ajudar a estar mais descontraída nas apresentações orais e para ser menos tímida com as pessoas.
-É uma boa opção e acho que só te ia fazer bem. Aprontando o garfo para mim.
-Concordo com o teu pai. De certeza que te vai fazer bem.
Na sexta feira fui à aula de Teatro, havia uma pessoa que já conhecia de vista da minha escola os outros nem por isso. A professora de teatro ao que parece já sabia que eu vinha (a prof de PT deve ter-lhe dito, que bom), realmente a professora era bem fixe. O pessoal também era mas havia uma rapariga que anda no 11° que era muito infantil parecia uma gorata com 12 anos.As semanas passaram e chegamos à segunda semana de Novembro, na escola estava a correr muito bem, pela primeira vez na vida estava a tirar notas boas e descentes peka primeira vez senti-me orgulho na decisão difícil que fiz. No teatro algumas pessoas decidiram sair nomeadamente aquela gaja. Finaly! Agora istou mas sossegado, mas entraram mas pessoas e muito fixes. Mas num serto dia quando a aula começou e já estavamos a fazer os exercícios de aquecimento entra um rapaz com cabelo curto ondolado, olhos descaídos com cor azeitona muito claros, alto e entroncado. Nós ficamos todos a olhar para ele, andava numa maneira descontraída e sonolenta fazíamos nos lembram um Zombie e ficamos "Quem é esta alma que acabou de entrar?". Ao apresentar-se notava-se que era muito tímido, o nome dele é James e ao que parece tem a mesma idade que eu e anda no curso de ciência do 11° ano( mais um de ciências).
O tempo passou demasiado rápido para o meu gosto sem dar por isso já estavamos no último dia de aulas o que para é bom porque significa que posso começar a acordar tarde outra vez e que não tenho de aturar os meus colegas. Que venham as férias!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que o destino existe
RomanceEsta história é sobre a vida de uma adolescente que se chama Chloé. Um dia ela decidiu ir para uma escola de teatro para fortalecer a sua auto estima, um dia mais tarde entrou um rapaz para a sua turma que mais para a frente descobre que firam melho...