Mocaccios e Anjos na Neve

52 4 0
                                    

Seus pés congelavam e suas mãos queimavam, sua respiração saia em forma de vapor. Estava frio, com nunca antes esteve, não nevava no entanto. Na televisão, um noticiario descrevia o dia em questão como um dos mais frios dessa década. Michael tinha uma caneca de chocolate quente em suas mãos cobertas por luvas de lã, a cerâmica quente da caneca queimava agradávelmente seus dedos, um pequeno filete de vapor emanava da bebida e dois marshmellows derretidos boiavam. Ele a levou até os lábios, saboreando o sabor adocicado da bebida, ela descia por sua garganta e o esquentava agradávelmente seu interior. Seus pés pelo contrário, estavam tão gelados que perdiam a sensibilidade do toque, mesmo com dois pares de meias quentinhas, ele assemelhavam-se a dois cubos de gelo, Michael desejou ter comprado o cobertor elétrico que vira outro dia enquanto matava o tempo na internet; agora tudo o que o mantinha aquecido eram as várias camadas de tecido que o impossibilitava de se mover.

- Luuuuke - ele resmungou manhoso, sua voz saiu anasalada e embargada devido ao semi resfriado que tinha pegado a alguns dias. Olhou para o loiro que estava na outra poutrona a alguns metros de si, ele também usava uma quantidade excessiva de roupas e cobertores, tinha um livro apoiado nos joelhos que estavam encolhidos junto ao peito, ele virou a página deste calmamente respondeu com resmungo. - Eu estou com friiiio; e entediado, por que não podemos chamar o Ash e o Cal?

- Porque você ainda mal consegue respirar e Ashton tem muita energia, eles destruiriam a casa.

Michael deslizou dramaticamente pelo sofá, suspirando pesadamente ao que sua cabeça tocava o assento do sofá. Ele olhou pela janela, a paisagem era cinza, as duas únicas árvores que podiam ser vistas daquela janela estavam completamente sem folhas e seus galhos tinham pequenas camadas brancas formadas pelo gelo. Ele observou a paisagem por longos minutos até que algo inesperado-não tanto na verdade- aconteceu; pequenos pontinhos brancos começaram a cair do céu, pouco a pouco pousando no chão e deixando a rua cheia de pintinhas.

- Luke...- disse baixinho, quase inaldível.

- Yeah?- respondeu o outro sem tirar os olhos do livro.

- está nevando...

- uhum...- murmurou sem realmente prestar atenção. Ficaram mais alguns segundos em silêncio até que ele tirou os olhos do livro e olhou Michael com olhos arregalados. - espera, O que?

- está... nevando...- murmurou novamente, quase desacreditado, sem se dar conta do que dizia. Já era o terceiro ano completo desde que se haviam se mudado para londres e nunca haviam presenciado uma nevasca sequer.- Puta merda... Puta merda! Vou ligar pro Calum! - exclamou alto se livrando dos muitos cobertores que o cobriam e deixando sua caneca pela metade na mesinha de centro. Correu para a janela com o celular em mãoes e afastou a cortina para que pudesse ter uma melhor visão. -Alô, Cal? onde você 'tá? Está nevando! chama o Ash e venham aqui em casa [...], tá... [...] aham, okay, tchau.- ele desligou a chamada e olhou para Luke com os olhos cheios de expectativa, este retribuiu o olhar com as sombrancelhas arqueadas.

- Vou trocar de roupa e é melhor você fazer o mesmo, nós vamos brincar na neve.-disse sem ao menos ponderar, subindo a escada para o próprio quarto logo em seguida.

Luke nem ao mesmo se moveu, bebendo um pouco da sua própria bebida e voltando a ler. Michael desceu as escadas alguns minutos depois e luke não pode deixar de compará-lo a uma mochila de acampamento, de alguma forma ele foi capaz de agasalhar-se tanto que já não era mais possível ver sua real silhueta; casacos, calças (sim, no plural), luvas, gorro de lã, cachecol e coturnos. Luke teve que segurar-se para não sorrir diante da cena encantadora, michael movia-se como se as juntas que ligavam seus membros estivessem congeladas, parecendo um penguim mais precisamente. o colorido sorriu calorosamente, seu rosto quase todo coberto pelo cachecol, suas ressaltaram-se e pequenas ruguinhas formaram-se em torno de seus olhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Snowflakes And Hot Drinks •Muke•Onde histórias criam vida. Descubra agora