Senhor misterioso - 2º Capitulo

173 16 1
                                    

Nuno: Eu estava a pensar se querias… bem… ir comer um gelado comigo… queres? – perguntou de uma forma desajeitada.

- Sim. – respondi

Fomos comer o gelado no meio de brincadeiras. Tivemos a brilhante ideia de fazer uma corrida para ver quem chegava primeiro à gelataria, e como é óbvio eu ganhei. “Não ganhas-te não!” , tinha de vir o meu subconsciente.

Nuno: Só para que fique esclarecido EU ganhei ! – disse de forma a que eu percebesse que tinha sido ele.

- O que?! Na na na! Fui eu !!

Nuno: Não foste nada! Eu cheguei primeiro! Olha vamos perguntar aquele senhor. – disse apontando para um senhor de idade que lá estava.

Nuno: Desculpe… - disse fazendo o senhor olhar para ele.

Senhor: Sim?

Nuno: Viu a nossa corrida? –

Sr.: Vi sim… fazem um belo casal.

Entreolhámo-nos e coramos.

- Oh, não somos um casal. – disse corando cada vez mais.

Sr.: Desculpem… mas sentem-se. – disse apontando para as cadeiras ao seu lado.

Nuno: Mas já que viu a nossa corrida, pode dizer-nos que ganhou?

Sr.: Posso. Mas primeiro, respondem a algumas perguntas… é que sou psicólogo e quero mostrar-vos que ficariam melhor como casal.

- Mas só nos conhecemos à umas horas.

Sr.: Não acreditam em amor à primeira vista?

Nuno: Eu sim!! Porque amo a minha mãe desde o primeiro dia que a vi.

Sr.: É isso mesmo jovem. Não precisam de se conhecer à 5 anos ou mais. Basta terem confiança um no outro e ter sentimentos. Agora diz-me menina, confias nele?

- Sim… - disse envergonhada.

Sr.: E tu? Confias nela? – perguntou olhando para Nuno.

Nuno: Confiaria a minha vida nela…

Sr.: Confiança já têm e só se conheceram à umas horas, vêm? Agora, o que achas-te dela quando a viste pela primeira vez?

Nuno: Bem, quando a vi, pensei para mim que ela era mesmo linda. Pensei que gostaria de ser amigo dela.

Sr.: E tu? O que achas-te dele? – perguntou olhando para mim.

- Quando o vi, achei que ele era lindo, que não poderíamos ser amigos ou mais que isso porque iria haver muitas raparigas atrás dele, mas depois ele sentou-se ao meu lado e esqueci isso tudo… - disse encarando Nuno.

Nuno: A sério?

- Sim…

Nuno: Pensei que me acharias chato, que só falavas comigo por ser novo… - disse encarando as suas mãos que brincavam uma com a outra.

Sr.: Vêm, afinal essa amizade sempre trouxe algo agarrado.

Nós olhamos para ele confusos.

Sr.: Eu explico. Essa amizade tem tanto amor como amizade… secalhar até tem mais amor. Vocês podem não sentir isso, ou sentir e não saber. Agora jovens, digam-me os vossos nomes.

Nuno: Eu sou o Nuno – disse esticando-lhe a mão que logo foi apertada.

- Eu sou a Patrícia, mas pode tratar-me por Patty.

Senti-me estranha ao dizer isto a um senhor que provavelmente já está na casa dos 70. Ri-me baixo com os meu pensamentos e voltei a prestar atenção à conversa.

Sr.: Muito bem. Sempre que precisarem de mim basta pensarem em mim e vir a este café. Cá estarei. E espero que esta conversa vos faça pensar na vossa relação- disse sorrindo.

Nuno: Obrigado. – disse levantando-se.

Sr.: Onde vai?

Nuno : Comprar gelados.

Sr.: Eu pago. – disse tirando uma nota de 5 do bolso .

Eu/Nuno: Obrigado.

**********************************************************************************************************************************************************

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 05, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fruto Proibido *Nuno Sousa X4U*Onde histórias criam vida. Descubra agora