Capítulo Um: Flashbacks
— Você está namorando Amos Diggory? — Sirius Black olhava incrédulo para a garota loira que sorria abertamente em sua frente.
Minutos atrás, Marlene McKinnon foi pedida em namoro por um dos garotos mais desejados de Hogwarts, quem ela sempre teve uma enorme queda desde o primeiro ano. Ela estava inteiramente feliz consigo mesma, se sentia capaz de correr em volta de todo o terreno de Hogwarts, sem parar para descansar, em apenas cinco minutos.
Mas a reação de Sirius havia sido diferente. Não agradava a ele que sua melhor amiga estivesse namorando com o maior babaca da escola, ele nunca viu nada demais no garoto que ficava com todas as meninas disponíveis e logo em seguida dava um enorme fora em todas, mas do que ele estava reclamando? Sirius Black era exatamente igual a ele.
Mesmo assim, Sirius não conseguia engolir aquele namoro. Simplesmente não parecia certo, era ridículo.
Seu comportamento durante a semana que se seguiu foi muito estranho, nem ele mesmo estava se reconhecendo. Já não passava a maior parte do dia observando as garotas para escolher qual convidar pra fazer uma visita a um dos muitos armários de vassoura que ele tanto conhecia. Agora suas horas eram gastas observando a amiga com o novo namorado, regularmente lançava olhares de pura repulsa e até raiva a Diggory.
Era difícil aceitar que sua melhor amiga estava, de fato, namorando com aquele cara que ele tanto desprezava.
— Qual é o problema, Padfoot? — James Potter se sentou ao lado dele, seguiu o olhar do amigo e fez uma careta ao avistar Marlene e Amos trocarem carícias na entrada do salão principal.
Sirius amassou o copo plástico, ainda vazio, que estava em sua mão.
— Relaxa, Diggory é um babaca, mas está fazendo Marlene feliz. — os dois desviaram o olhar do casal e voltaram a encarar o prato de comida em sua frente.
Por que ele estava agindo assim com o namoro da amiga? Ele não conseguia responder a esta simples pergunta e isso estava o matando.
Os McKinnon eram vizinhos dos Black, sendo assim, Marlene e Sirius se conheciam desde muito pequenos, ambos cresceram juntos e criaram um laço forte de amizade.
O tempo havia se passado e eles já não eram mais duas crianças que passavam o dia jogando quadribol no quintal de casa, agora ambos estavam com seus dezessete anos e, surpreendentemente, nada havia mudado.
Sirius sempre se sentiu no dever de proteger a amiga desde que entraram em Hogwarts, era irritante o tanto de garotos que praticamente babavam quando ela passava por eles.
Tudo bem, ele mesmo ficava boquiaberto às vezes.
Marlene era linda. Seus cabelos loiros caiam em cascatas por suas costas, seus olhos eram de um azul hipnotizante, seu corpo era esbelto fazendo com que os garotos babassem e as garotas a invejassem.
Era impossível pra Sirius não prestar atenção nisso, aliás, Marlene era muito diferente quando criança, mas sempre fora bonita, o tempo só havia aprimorado a beleza da loira.
Mas apesar da fama de Sirius, eles nunca haviam ficado. Os dois eram apenas amigos e nenhum dos dois queria mudar isso.
— Eu juro que se ele... — começou Sirius, com pensamentos extremamente homicidas tomando conta de sua mente, mas foi interrompido por Marlene que se sentou de frente para ele visivelmente animada.
— Bom dia! — ela cumprimentou se servindo com panquecas.
Ela não lembrava da última vez em que estivera tão feliz. Sempre sonhou com o dia em que Amos finalmente a enxergasse e agora tudo parecia ser um sonho do qual ela precisava se beliscar as vezes para ter certeza de que era real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Friends Or More Than This?
FanfictionMarlene McKinnon e Sirius Black eram melhores amigos desde crianças, porém um acontecimento faz com que eles se questionem sobre o que sentem um pelo outro. "Todos os personagens pertencem à J.K Rowling, mas a história é de minha autoria portanto pl...