3 ° Capítulo

14 2 0
                                    

O QUE FEZ JOHN CHORAR

John

- Vê, você não quer se separar de mim.Quer? Porque que me beijou de volta?

- Não mistura as coisas. Tchau.- Leigh se vai.

Como ela pode acabar comigo assim? Como ela pode me iludir assim?Quando ela me beijou de volta achei que tivesse voltado na sua decisão, só que não. Ela não teve um pingo de misericórdia, será que ela não percebeu que foi tão difícil para ela quanto para mim. Como seria lidar com um amigo que revela ser gay e gosta de você como namorado, sua namorada saber disso, sua namorada quase ser baleada pelo seu melhor amigo, sua namorada terminar com você. Parecem acontecimentos sucessivos, mas infelizmente aconteceram tudo num só dia, sobre uma só pessoa, 'eu'. - caiu de joelhos ao chão deixando as lágrimas me consumirem, eu não era de chorar mas quem não choraria numa situação dessas.
   Já não há desejo de viver, sim sede de morrer é como se minha vida já não tivesse sentindo, viver sem Leigh seria igual que viver sem respirar ou seja impossível .
Não importava o quanto eu tentasse mudar seu pensamento , seu coração parecia não estar ao meu alcance , parecia não ter lugar para mim.
Lembro como se fosse hoje, como se fosse agora, da maior prova de amor que a pude dar.

.... Tudo começou quando Leigh estava na minha casa ajudando no trabalho de biologia e do nada oiço uma barulho vindo da cozinha como se algo tivesse caído. E realmente algo tinha caído, era Leigh sobre o chão, com epistaxe. Fiquei desesperado.

- Leigh, Leigh fale comigo.- sacudia-a esperando alguma reação sua e nada, afinal não era perito em primeiros socorros.
Chamei a ambulância que de imediato se fez presente na minha casa, encaminharam Leigh e eu fui junto, chorei todo o percurso até ao hospital, estava com medo do que podia ter acontecido com ela. Já imaginaram encontrar uma pessoa que vocês amam muito caída sobre o chão, sagrando e inconsciente? O nervoso que dá?
Já no hospital o médico chegou a sala de espera com uma cara bem triste.

- Ela foi encaminhada a UTI.- diz o doutor.

- Como assim UTI? Isso é muito grave, sabe o que é encaminhar alguém para a UTI e se eu for perder ela, não não quero nem pensar nisso.- lágrimas escorrem de meus olhos.

Sem dar muito detalhe sobre o que foi constatado o médico disse que ela tinha uma doença no fígado há dois anos, naquele momento em estágio avançado.
Como assim há dois anos e ninguém se apercebeu disso ?
Os médicos haviam dito que seus rins estavam parando de funcionar e que ela tinha cinquenta por cento de chances de sobreviver sem um transplante. Ao receber essa notícia meu coração parou por um segundo. Ela corre risco de vida?
Sua família começou a correr contra o tempo para achar um doador, uma tarefa difícil em um país com mais de cento e dezenove mil pessoas na fila de espera por um órgão.

- Eu não teria nada a perder se a doa-se o meu, só a ganhar por ter Leigh de novo comigo.- pensei.

- Eu quero doar meu fígado a ela.- digo.

- O senhor tem certeza?

-  Absoluta e concreta- disse firme.

Eu queria salvá-la eu nunca deixaria uma amiga na mão, ainda mais alguém especial quanto ela, sabe quando seu mundo está preto e branco e alguém vem colorir, sabe quando você está perdido e alguém te ajuda a se achar, sabe quando uma pessoa é mesmo importante na sua vida, ou seja, quando essa pessoa é sua vida?
O doutor fez um exame e descobriu que meu fígado era compatível com o dela.
O país dela choraram de alegria com a informação.
Rapidamente transferiram-me para junto da Leigh. Eu iria sim doar metade do meu fígado a ela sem qualquer ressentimento. Estava muito confiante de que tudo sairia bem. Ainda meio nervoso - há sempre a chance (de algo dar errado) -, mas em nenhum momento questionei minha decisão. Fechei os olhos e deixei que Deus e a força do nosso amor nos ajuda-se.
Era muito bom saber que ela ficaria bem ...

Mas eu não vou correr atrás dela, estou farto, estou cansado de lutar por ela, não dá mais, eu desisto. Tudo que fiz pelo nosso amor muitos momentos só causou me dor, ela que vá para o seu lado que eu vou para o meu lado, prefiro ficar sozinho do que sofrer do seu lado, sei que vai me doer, mas se essa foi a vontade dela, agora a minha última vontade, que assim seja, assim será. - limpo minhas lágrimas e ergo a cabeça, pronto ou quase isso para superar tudo isto sozinho.

Estaca ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora