A cicatriz

148 9 1
                                    

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, e as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando as colegas da sua  escola o viam fraziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
Então a turma se reuni com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não fequentasse  mais o Colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.
A diretora ouviu e chegou à seguinte conclusão:que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menx e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto dele, a não ser se olhassem para trás.
Levado ao conhecimento do menino da decisão , ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porque daquela cicatriz.
A turma concordou, e  no dia o menino entrou em sala de aula dirigiu-se a frente da sala e começou a falar:
Sabe turma eu entendo vocês,na realidade essa cicatriz é muito feia,  mas foi assim que eu adquiri:
Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa fora, e eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silêncio atento a tudo.
O menino continuou :além de mim, tenho mais 3 irmãozinhos, um de 4, e outro de 2, e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total na sala.
Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até ao quarto  pegou meus irmãos, e eu o outro  irmão pela mão, e nos levou para fora, havia muito fumaça, as paredes que eram de madeira , pegavam fogo e estava muito quente...
Minha mãe colocou-se sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois ela tinha que buscar minha irmãzinha que continuava lá dentro.
Só que quando minha mãe tentou entrar em casa , as pessoas que estavam ali, não deixaram ela entrar em casa, eu vi minha mãe gritar:minha filhinha está lá dentro!
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror, e ela gritava, foi aí que decide. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmão de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.
Entrei dentro da casa sem que ninguém me visse.Havia muita fumaça , estava muito quente, mas eu tinha que salvar minha irmã. Eu sabia o quarto em que ela estava.
Quando  cheguei ela estava enrolada em um lençol e chorava muito...neste momento vi caindo alguma coisa , então me joguei em cima dela para protegê -la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...
A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhado continuou:
VOCÊS podem achar está cicatriz feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela , a minha irmãzinha me beija porque sabe que é  marca de amor.
Vários alunos choracam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.
Nunca julgue ninguém pois você não conhece os seus motivos.

Histórias De MotivaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora