Capítulo 1

24 3 0
                                    

- Filha vem toma café da manhã, antes que você se atrase para a escola.

-Ja tô indo mãe.

Desço rápido as escadas, pego um pão e um copo de suco, como em pé mesmo enquanto pego a mochila, deixo o copo dou um beijo em meus pais e abro a porta...

- affs, esqueci meu crucifixo e minha corrente de anjo! - Falo em um sussurro.

- Oque foi filha? - pergunta minha mãe ao perceber que eu não saí ainda.

- Eu esqueci meu crucifixo e minha corrente de anjo! - falo voltando a subir as escadas, rumo ao meu quarto.

- Não sei que diferença faz andar com esses fios sem significado no pescoço!? - falo meu pai ao ouvir o motivo do meu atraso.

Não faço questão de responder a pergunta​ do meu pai, ele não tem fé, não tem amor a Deus, "fios sem significado", affs, eu confesso que tenho dó da falta de fé dele, mal sabe ele que se Deus quisesse, ele nem vivo estaria; olho para o teto, para não fazer uma careta para o meu pai, entro no quarto, olho para todos os lados a procura da minha corrente e do meu crucifixo; finalmente acho eles dentro da minha gaveta, esqueci que tinha guardado eles alí a hora que fui me deitar na noite anterior. Desço correndo as escadas, passo pela sala, grito para minha mãe, que está na cozinha ainda, avisando que já estou de saída.

- Vá com Deus minha filha, peça proteção ao seu anjo, para que nada de mal te aconteça! - diz minha mãe quando vem fechar o portão.

- Amém mãe, pode deixar que meu anjo vai me acompanhar, esse eu sei que tá comigo e não vai me abandonar!! - Dou um abraço na minha mãe e um beijo na testa, minha doce mãe sempre foi cheia de fé, bem diferente do meu pai, que não acredita no amor que Deus tem por nós seres humanos.

Aí sair pelo portão, faço o sinal da cruz e a oração do santo anjo, eu sempre peço a proteção do meu anjinho antes de sair, sei que ele tá olhando por mim, poço não ver ele mais juro que já ouvi ele sussurrando no meu ouvido oque fazer para sair da situação de risco que em me encontrava...

flashback on:

Estou dentro do ônibus a caminho da escola, recebo uma mensagem de um colega que estudava na mesma escola que eu,mas de manhã (nessa época eu estudava de tarde ainda, pois o ensino médio é de manhã e o ensino fundamental de tarde).

" - oi, você está aonde?? "

Achei estranha a pergunta, porém respondi...

- Oi, estou dentro do ônibus indo para escola!! Porque​???

" - você não quer vir aqui para casa??"

- não sei não, já terei que faltar amanhã, se eu falta hoje é capaz do diretor ligar para o meu pai!!

" - por favor Cristal, bora tomar um tereré aqui em casa..."

Ele está implorando para eu ir, oque será que deu nele, um menino tão lindo como ele, 17 anos, solteiro, fama de galinha KKK, tem todas as meninas aos seus pés, oque será que ele quer comigo?? não é um simples tereré, será que ele tá querendo que eu vá para lá para ficar com aquele amigo dele que fica olhando para mim com uma cara de safado????

- quem está aí??

Perguntei esperando que minhas suspeitas se confirmasse, mas sua resposta me surpreende...

"- não tem ninguém, só eu mesmo!! Você vem??"

Acho que eu vou então, se aquele tarado não tá lá,que mal pode me acontece?? Ele mora perto da escola mesmo...

- vou sim, me espera no Campinho perto da escola, tá okey??

" - não, vem aqui pela rua de cima do campo, meu tio deve estar lá perto do campo essa hora, ele vai fala para minha mãe se me vê na rua agora, quando chegar aqui perto me fala, aí eu vou te buscar, okey?? "

Está bom néh, fazer oque?? A aula vai tá chata mesmo, vou lá na casa dele, fica lá até da a hora de ir embora e pronto...

- tá okey, já tô aí perto, já vai saindo, já vou descer do ônibus.

" - okey!! Daqui a 5 minutos tô aí "

Eu saí do ônibus, fui andando pela rua, bem perto da escola, mas comecei a sentir uma sensação ruim,de que algo ruim vai acontecer, então eu ouço uma voz fala comigo, tão baixo, que parecia mais um sussurro:

" Não vai, ele vai fazer mal a você; pega o celular e manda uma mensagem falando que seu tio viu você,fala que ele tá perto de você, e que ele vai te dá carona até a escola, porque ele vai levar seu primo lá, e vai leva você também "

Quando eu terminei de ouvir essas palavras, eu começou a treme, peguei meu celular e enviei a mensagem do jeito que foi me dito para fazer...

" - sério?? Haa fala que você não quer a carona."

E mais uma vez eu ouvi a voz fala comigo:

" Fala que você já está no carro"

- eu já estou no carro.

Ele mandou outra mensagem, eu ia vizualizar, mas a voz falou:

" Para de responder ele, não veja mais as mensagens,veja só na hora que você estiver na escola"

Foi oque eu fiz, quando olho para frente, vejo que entrei em uma rua sem saída, que dava para um matagal, logo comecei a andar rápido, voltei para o começo da rua e pedi para uma moça me informar qual daquelas rua me levaria até a escola...

Moça: - só você ir reto, e vai da de cara com a avenida que leva até a escola.

- obrigada moça.

Flashback off.

Esse dia eu não vou nunca esquecer...

-----------------------------------------------------------

Duda Zanin

Me guarde e me ilumine.Onde histórias criam vida. Descubra agora