Cheguei na escola, primeiro dia de aula, e também o pior, professor que falta, leitura das regras da escola, hino, tudo que se pode pensar de chato, mas também é o dia de ver os novatos.
Vejo todo mundo, menos a pessoa que eu queria ver, a linda rosa Coraline, cadê minha amiga?? Deve tá no banheiro se arrumando para conhecer os novatos, ela, diferente de mim, ama toda essa coisa de primeiro dia.
Como eu esperava, lá estava ela no banheiro se arrumando...
- O coisa de Deus, te achei, oque você está fazendo? Como pode enrolar tanto em um banheiro? - pergunto fazendo cara de tédio.
- Só estava passando rímel e lápis de olho - diz a bonita passando rímel no cílios.
- Legal fera; agora vamos dar uma volta no colégio para ver oque há de novo nesse lugar.
- Você já viu o seu amorzinho por aí? - pergunta ela fazendo gracinha.
- Já te falei um milhão de vezes quê o Philippe é só um amigo - falo revirando o olho para ela.
Não sei porquê ela insisti em dizer que eu tenho algo com meu amigo Philippe.
- Seiiiii "amigo". amigo só por que você quer, por ele vocês já estariam namorando faz tempo.
Saímos do banheiro e fomos tomar uma água, nem um sangue novo no pedaço por enquanto, não que eu tenha visto, opaaaa quem é aquele alí??? Olho para Coraline e ela está olhando na mesma direção que eu estava...
- Olha que coisa mais linda sentado na grama - diz ela já indo na direção que o menino estava.
- Coraline, oque você vai fazer??
- Nada de mais, só quero socializar com o novato - diz ela já chegando muito perto do menino.
- Veja bem oque vai dizer, toma cuidado para não assustar o menino.
Meu pai amado, de perto ele é mais lindo ainda, olhos castanho claro, não é muito moreno, cabelo castanho, está de calça preta, uma blusa longa que percebi nela as cores branca e preta, dava a ele um belo visual.
- Olá, meu nome é Coraline e essa é minha amiga Cristal, podemos nos juntar a você?? - Coraline diz tudo com uma calma, como se não fosse a primeira vez na vida que ela falava com aquele menino.
- Claro que pode, me chamo Christopher - ele dá um belo sorriso, e olha da Coraline para mim, me fazendo respirar mais fundo.
Coraline se senta quase que de frente para ele, me sento do lado dela, olho para ele,para admirar mais um pouco sua beleza, e para minha surpresa, ele já estava olhando para mim.
- Você é novo na cidade Christopher? - lá vai ela fazer um relatório da vida do menino.
- Sou sim, me mudei a um mês com meus pais.
- Seus pais trabalha com oque??
- Meu pai é escritor e minha mãe é cozinheira e também escreve livros de receitas.
Vou salva o menino desse interrogatório, Coraline não sabe a hora de parar, se não falar nada, ela fica fazendo pergunta até o sino bater.
- Que legal, os meus pais são donos da editora Grafite, ambos escrevem também. - Falei sorrindo, para disfarçar minha vergonha.
- E você gosta de ler os livros do seus pais?? - ele pergunta olhando para mim e devolvendo o sorriso.
- Para falar a verdade prefiro não ler o livro deles, nossos gostos são muito diferente, eu gosto de livro de ficção científica, aventura, romance, já eles gosta da realidade cruel, assassinato, suicídio, coisas mais criminal.
Quando menos espero o sinal toca denunciando que o tédio vai começar; nos levantamos e fomos para o ginásio da escola, e aos poucos a arquibancada vai ficando cheia.
*
*Depois de todo o discurso do diretor e dos coordenadores, cantamos o hino nacional, após o hino, oramos o pai nosso, durante a oração, abri os
olhos e passei o olhar pela multidão de alunos e quando olhei para o Christopher, vi ele chorando de olhos fechados.Após a oração, cada um foi para sua sala, para minha sorte a Coraline e eu caímos na mesma sala, pelo terceiro ano consecutivo, convivo com minha linda rosa desde quando me entendo por gente, os pais dela são amigos dos meus pais, e os nossos pais se conheceram na infância, porque nossos avós são amigos desda juventude deles, isso faz das nossas famílias amigas a três gerações. Amo essa coisa mais do que amo a mim mesma, daria minha vida a ela.
Quando entro na sala não tenho só a surpresa de ter Coraline na mesma turma, mas também Christopher; pelo visto vou ver esse menino muito ainda; me sento atrás de Coraline, vejo Christopher se levantar e sentar na carteira ao meu lado.
- Acho que vou me dar mais bem se sentar perto das minhas novas amigas - diz ele dando um sorriso de lado e logo em seguida completando - posso considerar vocês minhas amigas??
- Por mim sim!! - diz Coraline.
- Claro que sou sua amiga!! - digo a ele, fazendo o possível para não gaguejar de vergonha, não sou tão vergonhosa assim, não normalmente.
- Quê bom, por que não costume fazer amizades tão rápido assim.
A nossa querida professora entra na sala, interrompendo nossa conversa e se apresentando...
- Muitos aqui já me conhece, mas para quem não conhece, sou a professora Antonella e dou aula de história; os novos alunos poderia levanta a mão??
Christopher, um menino e uma menina levantam a mão.
- Muito bom, mocinha aqui da frente, você poderia se apresentar a turma??
- Claro professora!! Me chamo Alice Feuk, tenho 16 anos, me mudei de bairro a pouco tempo - diz a menina com muita segurança.
- Obrigada senhorita Feuk por se apresentar; agora o moço aqui da janela poderia se apresentar??
- Posso sim professora!! Me chamo Steven Clarkson, tenho 17 anos e fui transferido de escola. - diz o menino com marra de play boy.
- Obrigada senhor Clarkson; o menino do fundo poderia se apresentar?? - diz a professora olhando para o Christopher.
- Claro que posso senhora Antonella!! me chamo Christopher Cortez, tenho 17 anos e me mudei para a cidade a um mês.
Quando ele termina de se apresentar, ouço alguns suspiros vindo de algumas meninas da turma, concordo com elas, ele realmente é muito lindo.
- Obrigada senhor Cortez; é um prazer ter vocês em nossa escola e espero que façam bom proveito do conhecimento que será passado a vocês nesse ano letivo, que será o último de vocês estudando em escola, porquê ano que vem, se Deus quiser, vocês irão estar na faculdade.
*
*