Rotina

296 7 1
                                    

Várias semanas se passaram desde aquela festa na empresa. Rapidamente as equipas voltaram as suas atividades normais e mais nada de extraordinário aconteceu na minha vida. Como sempre eu estou no meu escritório com o Matt. Estamos a trabalhar num projeto indicado pelo Gabriel no começo da semana. E, como sempre, o Matt passa o seu tempo a desconcentrar-me com as suas piadas.

Dianne: Sabes Matt, ás vezes é preciso estar em silêncio para trabalhar...

Matt: Hmmm... Isso é uma coisa que eu não sei fazer. A minha avó sempre me disse que eu era um verdadeiro tagarela.

Dianne: Tenho pena da tua avó...

Matt: É verdade que és muito menos paciente.

Dianne: É. E acelera aí porque se não acabares essa imagem antes da noite, juro que te vais arrepender!

Matt: Hmmm... Isso até parece bom, eu e tu, sozinhos nesta sala escura, a excitação causada pelo proibido...

Dianne: Devias propor isso á Cassidy. Tenho a certeza de que ela aceitaria.

Matt: É uma ideia... mas... não. Tenho medo de morrer sufocado.

Não consigo segurar o meu riso. É verdade que a Cassidy é muito bem dotada. Parabéns ao cirurgião plástico.
Matt dá-de um sorriso irónico.

Matt: És tão dura comigo...

Olho para ele de maneira rude, franzindo a testa.

Matt: Está bem... Está bem... Não aguento ver-te a olhar-me assim.

Ouço-o a segurar a riso, escondido atrás do seu telemovel, como sempre faz quando olho assim para ele. Respiro fundo fazendo sinal de negativo com a cabeça. Este é mais ou menos o meu dia a dia com o Matt. A vantagem é que não há monotonia nos meus dias de trabalho...
Mais tarde, encontrei-me com a Lisa num dos nossos restaurantes preferidos. Um restaurante italiano não muito longe do trabalho.

Lisa: Nossa! Como trabalhei esta manhã! Estou exausta!

A Lisa trabalha na receção do prédio. Às vezes pergunto-me como é que ela faz para atender aquele monte de visitantes que não param de desfilar o dia todo.

Dianne: Vê as coisas pelo lado positivo. Não tens um elemento perturbador para suportar o dia todo.

A Lisa cai no riso.

Lisa: Cada um com os seus problemas. Tens o Matt e eu a Lydie. E isso só prova que o teu problema é bem mais fofo do que o meu!

É verdade... Mesmo que o Matt seja insuportável, às vezes não consigo imaginar um dia de trabalho sem ele. Mas a Lydie... Essa é um terror!

Dianne: O que se passa com a Lydie?

Lisa: Ah... É melhor sentares-te... Desta vez ela anda a dizer que o Carter se vai casar e por isso vai arranjar um novo setor para cuidar do evento...

A Lydie é mais ou menos como um jornal popular, cheio de notícias chocantes, mas pouca verdade.

Dianne: Quer dizer que ele meteu um anel no dedo da estagiária da contabilidade que no ano passado teria ficado grávida dele?!

Eu e a Lisa caímos a rir.

Lisa: O que queres que eu te diga? Às vezes pergunto-me se ela gosta de distorcer os factos ou se ela imagina mesmo estas coisas na cabeça dela como sendo verdade!

Dianne: Certamente é um pouco dos dois... De qualquer forma, se acreditarmos nela vamos achar que esse Carter tem uma vida sentimental tumultuada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 27, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Is it Love? - RyanOnde histórias criam vida. Descubra agora